Fala, galera, tudo bom com vocês?
Hoje nós voltamos a falar sobre jogos onde você controla o vilão, seja você sabendo, seja por causa de algum plot twist no meio do jogo onde você para e se pergunta, “meu deus, era isso mesmo que eu estava fazendo?”. Ah, e também há um desses casos onde nós concluímos que você é o vilão, apesar do jogo nunca chegar a explicitar isso.
Confira o vídeo e o texto abaixo, e não se esqueça de inscrever-se no nosso canal do Youtube para novos vídeos todo dia!
Just Cause 3
Alguém aí já está jogando Just Cause 3? Então, se você não estiver, aqui vai um rápido resumo do jogo: você volta pra sua casa e descobre que o seu país é governado por um ditador que realizou grandes obras na ilha inteira.
O que você faz a respeito disso? Destrói absolutamente tudo o que ele construiu, como pontes, usinas de energia elétrica e outras obras de infra-estrutura pra enfraquecer o poder dele e tira-lo de lá.
Eu não sei se vocês concordam comigo, mas como o pessoal da ilha vai viver enquanto tu está destruindo todos os bairros que tu encontrar pela frente? Talvez seja melhor pra galera de Medici ficar com o ditador do que ser salva por um lunático piromaníaco que vai acabar transformando a terra natal dele num monte de escombros.
Legacy of Kain: Blood Omen
Em Legacy of Kain, você conhece a história de Kain, um nobre que foi assassinado e transformado em vampiro contra a vontade dele. Durante o jogo, você luta para que ele recobre a humanidade dele, mas o que acaba acontecendo é que ele condena o mundo à destruição e se torna o senhor dos vampiros, acabando assim por virar o vilão de fato do mundo.
Tanto isso é verdade que na continuação da franquia, ele é o principal antagonista do jogo, após quase matar Raziel por causa da inveja despertadas pelas assas deste.
Star Wars Battlefront
Star Wars Battlefront é o próximo jogo da nossa lista e eu não preciso nem me alongar muito sobre o motivo dele estar aqui, não é mesmo? No jogo, você pode jogar tanto com os rebeldes quanto com o império, e, do ponto de vista de um, o outro é o vilão, então, você acaba sempre jogando com o vilão, isso quando ainda não aproveita pra brincar de fazer fila usando o Darth Vader.
Claptrap
Fechando a nossa lista de hoje, nós temos ninguém menos que Claptrap, o personagem mais irritante do mundo dos games. Em Borderlands: The Pre-Sequel, você revive os eventos de como Handsome Jack acabou tornando-se efetivamente Handsome Jack e conquistou o mundo de Pandora.
É você, com todo o seu jeitinho carismático de falar e falar pelos cotovelos que ajuda o vilão a chegar no topo, e como você é recompensado com isso? De uma maneira bem sacana, mas eu não vou dar spoilers, apesar de você já saber o que acontece caso você tenha jogado o início de Borderlands 2.
—
Que outros jogos vocês lembram onde é possível controlar o vilão? Confira os outros artigos da série:
Parte 1 – Parte 2 – Parte 3 – Parte 4 – Parte 5 – Parte 6
Comments are closed.