Fala, galera, tudo bom com vocês?
Hoje nós voltamos a falar um pouco sobre alguns jogos com histórias tão complicadas que muitos dos fãs não entenderam sobre o que o jogo era ou acabaram perdendo pontos importantes da narrativa graças a isso. Vale ressaltar que, claro, se você entendeu, ficam aqui os nossos parabéns. Agora ajude os outros amiguinhos, porque nem todo mundo tem uma mente brilhante e iluminada quanto a sua.
Vamos lá?
Five Nights at Freddy’s
Five Nights at Freddy’s é um jogo que eu não consigo entender porque faz tanto sucesso, mas o autor dele aproveitou todo esse fandom do jogo pra lançar quatro jogos em pouco mais de um ano e pra sacanear todos os fãs dizendo que ninguém entendeu ainda a verdadeira história do jogo.
Pra explicar tudo melhor, o próximo jogo da franquia vai ser um RPG, provavelmente com bem mais texto que estamos acostumados nos outros jogos da franquia e aí talvez a gente finalmente entenda a história do game.
Kingdom Hearts
A Square Enix e a Disney tiveram a melhor ideia do mundo: misturar Final Fantasy e personagens da Disney, e a ideia deu tão certo que eles começaram a fazer um jogo atrás do outro da franquia e o óbvio aconteceu: ninguém entendeu direito como a história se desenrola.
Além de Kingdom Hearts 1, 2 e 3, nós temos prequels, pre-sequels e pre-prequels que acabam fazendo uma confusão desgraçada na cabeça do jogador e só jogando todos os jogos da franquia e sendo auxiliado de uma enciclopédia pra entender realmente o que acontece antes do que.
BioShock Infinite
BioShock Infinite tem uma história bem interessante, mas complicada pra caramba. Boa parte da história do jogo é uma grande ironia ao livro “Atlas Shrugged” de Ayn Rand, publicado em 1957, mas isso só fica de fato evidente no fim do jogo, naquele final que deu um soco no estômago de todo mundo e que deixou muita gente com mais dúvidas ainda sobre a história do game.
Dark Souls
Fechando a nossa lista, nós temos Dark Souls. Ok, os fãs mais hardcore do jogo vão falar que eu estou exagerando, mas a história de Dark Souls é tão sutil que só quem realmente está interessado nela e que vai ler por aí sobre ela é que realmente entende o que está acontecendo no jogo.
O curioso é que, mesmo hoje, eu não sei se o que a gente fez no jogo realmente importou, ou se nós fomos apenas mais uma engrenagem de uma história que continua se repetindo indefinidamente.
Comments are closed.