Fala, galera, tudo bom com vocês?
Remasterizações de jogos são uma faca de dois gumes: ou o jogo realmente é bem remasterizado e traz aquele apelo nostálgico, ou acaba sendo apenas um caça niqueis com esse mesmo apelo nostálgico. Existem excelentes exemplos tanto do primeiro quanto do segundo.
No vídeo e texto de hoje, abordaremos o segundo.
Silent Hill Collection
A Konami é uma empresa que parece só conseguir uma coisa: fazer merda. É incrível, mesmo com as grandes franquias deles, como Metal Gear e Silent Hill, tudo o que eles conseguiram fazer nos últimos tempos foi manchar a imagem de jogos que antes eram praticamente imbatíveis, e nos fazer tremer toda vez que eles anunciam algo relacionado a esses jogos.
Vide Silent Hills por exemplo, só a Konami conseguiria ter Kojima, Del Toro a franquia Silent Hill e estragar tudo. Mas enfim, falemos do remaster de Silent Hill, que é uma bela porcaria. De alguma forma, eles conseguiram fazer Silent Hill 2 ficar mais feio no Xbox 360 e no PS3 do que na época que ele saiu para PS2.
O pior é que os jogos da coletânea vieram cheio de bugs e problemas, e ainda hoje o jogo não recebeu um patch no Xbox 360, porque parece que a Konami não se importa. Se você quer rejogar esses jogos, jogue via emulador ou no PS3, mas fique bem longe da versão de Xbox 360.
God of War Collection
Vocês já tentaram jogar os remasters de God of War pro PlayStation 3? Não que eles cheguem a ser terríveis, mas eles foram muito porcamente feitos. Parece até que a Sony simplesmente jogou o jogo de PS2 no PS3 e não aplicou nenhum filtro, nenhuma correção nos gráficos ou uma textura nova. O som do jogo também está absurdamente precário e ruim, tanto que, os jogos mais bonitos da coletânea, são os do PSP, e não os de PS2. Não que a coletânea seja injogável, longe disso, mas que servicinho bem porco, hein, Sony?
Prototype HD Collection
Sabe qual o jogo que o mundo estava precisando? De Prototype, certamente de Prototype. Esses dias eu estava no ônibus e o cobrador disse que tava faltando um remaster de Prototype na nova geração e bam, a Activision foi lá e lançou um remaster de Prototype sem nem avisar ninguém.
O problema é que o jogo consegue rodar pior no Xbox One do que ele rodava no Xbox 360 e no PS3, o que não é um bom sinal, ainda mais considerando-se que ele custa 40 dólares. E que é Prototype.
Final Fantasy VIII
Recentemente, eu fiquei com vontade de jogar Final Fantasy VIII de novo e eu tinha duas opções: ou jogar no PlayStation Vita, ou no Pc. Aproveitando o dia de anúncio do Final Fantasy VII remake pra PS4, eu comprei o VIII no Steam e, meu deus do céu, que remaster mais mal feito, tá louco. Os gráficos ficaram realmente terríveis, com personagens que não combinam absolutamente nada com os cenários ultra pixelados.
No fim das contas, eu acabei dando refund no jogo e jogando no PlayStation Vita mesmo, lá os gráficos ainda são bem aceitáveis.
Comments are closed.