PUBLICIDADE
InícioArtigos4 dos piores reboots dos games - Parte 2

4 dos piores reboots dos games – Parte 2

Fala, galera, tudo bom com vocês?

PUBLICIDADE

Hoje voltamos a falar sobre alguns dos piores reboots da história. De vez em quando é uma boa recorrer à solução nuclear e detonar tudo pra começar de novo, o problema é quando se começa de novo com um trabalho tão ruim ou pior que o anterior, e hoje nós voltamos a falar sobre franquias que infelizmente acabaram passando por isso.

Vamos lá?

PUBLICIDADE

Sim City

SimCity-2013-Your-City-Trailer_1

A EA resolveu recomeçar do zero e lançar um novo Sim City sem numeração e cheio de promessas. O que acabou acontecendo, na verdade, foi um fiasco gigantesco, com um jogo que não deixava os jogadores jogarem por causa dos problemas com servidores, além de uma série de features e conteúdos presentes nos jogos anteriores que não chegaram ao game e algumas novidades que só serviam para estorvar, como o fato de compartilhar estruturas de produção, transformando o jogo num grande Farmville de 60 dólares.

Sim City realmente foi um desastre que infelizmente ainda não vale a pena ser jogado. Quem sabe a EA dá uma dentro com o próximo capítulo da franquia, ou enterra ela de vez.

Perfect Dark Zero

20110217030105584472

Quem lembra do mítico Perfect Dark do Nintendo 64? Ele foi um dos melhores jogos da geração dele, e realmente levou o console e o que era possível fazer naquela geração ao limite. Cinco anos depois, a Rare decidiu mexer com a franquia de novo e lançou Perfect Dark Zero para o Xbox 360. O jogo foi bem abaixo do esperado, sendo bem mediano se comparado sozinho, e totalmente decepcionante se levarmos em consideração o hype gerado pelo próximo Perfect Dark, tanto que nunca mais a Rare se atreveu a mexer nessa franquia novamente.

PUBLICIDADE

Bionic Commando

085BionicArm_1280w

Bionic Commando é uma franquia da Capcom dos anos 80 que era basicamente um sidescoller difícil pra cacete onde você usava um cara que tinha um gancho no braço e que não podia pular por causa disso, mas se agarrava nas coisas com esse gancho para fazer travessias. Muitos anos depois, a companhia lançou Bionic Commando Rearmed para o Xbox 360, e o jogo era excelente. Qual foi o próximo passo? Lançar um jogo da franquia em 3D e é aí que a vaca foi pro brejo.

O jogo tinha sérios problemas de gameplay e uma das histórias mais ridículas de todos os tempos. A exemplo de Perfect Dark, depois desse jogo a Capcom nunca mais se atreveu a mexer com a franquia, mas pelo menos ainda dá pra jogar o excelente Bionic Commando Rearmed no Xbox 360.

PUBLICIDADE

Asteroids: Outpost

atari-announces-asteroids-outpost-for-pc_e2d5.1920

Quem lembra de Asteroids, aquele jogo de Atari clássico? Como adaptar isso pros dias de hoje? Com um jogo de sobrevivência na lua, é claro. Não, sério, é isso que a Atari decidiu lançar para o PC recentemente, e o jogo é exatamente o que vocês imaginam, uma porcaria de jogo de sobrevivência mal acabado e em acesso antecipado que ainda vai demorar um bom tempo pra ser minimamente decente. Eu realmente não sei se a companhia não vai falir pela terceira ou quarta vez antes disso, mas se for pra continuar lançando jogos como esse, já tá mais do que na hora de pedir as contas.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.