Fala, galera, tudo bom com vocês?
O que todo jogo deveria ter? Uma boa fase bônus pra dar uma quebrada no gameplay e introduzir alguma coisa diferente, porém divertida, dentro do próprio universo do jogo.
Isso era bem comum nos jogos dos anos 90 e que infelizmente acabou se perdendo com o tempo, mas de qualquer forma, hoje trazemos algumas das melhores fases bônus já criadas na história dos games.
Vamos lá?
Test Your Might – Mortal Kombat
Há mais de 20 anos atrás, Mortal Kombat já chegou ao mundo sendo um dos games mais violentos e polêmicos de todos os tempos. Naquela época games eram consideradas (e ainda são considerados, por muitos) péssimas influências, por mais que a tela exibisse criaturas rosas, fofas e pulantes.
Deixando de lado um pouco da polemização da coisa toda, esse jogo possuía um “bônus level” bem interessante, chamado Test Your Might, que aliás é o mesmo nome da icônica trilha sonora do filme que se imortalizou como trilha sonora da série e de academias espalhadas pelo mundo.
Para passar pelo bonus stage, bastava macetar os botões que a tela mandava, e caso você apertasse o suficiente para encher a tela até a barra, o monte de madeira era esmagado pelo personagem escolhido por você. O tipo de “coisa” a ser triturada pelas suas mãos mudava de acordo com seu progresso – tinha até mesmo o absurdo de arrebentar um diamante com os próprios punhos.
Saudades da época em que dava pra fazer isso.
Cortex Bonus Levels – Crash Bandicoot
Crash veio ao mundo em 1996, e desde então já coleciona 18 títulos, muitos Wumpas e centenas de fãs.
Deixando a história um pouco de lado, vamos ao foco do artigo. O primeiro jogo da serie trazia os “Bonus Rounds” chamados de Cortex Bonus Levels. Eles funcionavam como uma espécie de caminho alternativo nas fases do game, e para acessá-los era necessário coletar 3 tokens do mesmo tipo na mesma tela, e cada um levava para o bonus stage.
Os tokkens eram os Tawna Token, N.Brio Token e Cortex Token, e cada um leva para um bonus level diferente com dificuldades diferentes. Por exemplo, o Cortex Token levava para um insano stage bonus que se consistia em atravessar um caminho de barris de TNT
Diablo 2 – Cow Level
Claro que um artigo desses não pode passar em branco sem esse clássico bonus stage. Após muita especulação sobre esse mágico e misterioso level bonus, os jogadores do mundo foram agraciados com o misterioso Cow Level em Diablo 2.
Seguindo alguns passos básicos após terminar o jogo em qualquer dificuldade, você terá acesso a este insano bonus level através de um portal que lhe transportará para um mapa chamado “The Moo Moo Farm”, ao qual você simplesmente será atacado por batalhões de vacas bípedes com machados.
Não me perguntem o porque disso. Eu realmente não sei, e duvido muito que os próprios desenvolvedores sabem o porque também. Apenas aproveite com carinho!
Star Road – Super Mario World
Muito bem, para finalizar a lista de hoje, eu entrego com muito carinho a minha própria dica, e obviamente meu bonus level de todos os tempos: o Star Road de Super Mario World.
O mapa consistia em 5 fases, e para avançar era necessário achar a saída secrete, afinal cada tela possuía duas saídas, sendo que a normal não servia para absolutamente nada. Lembrando que cada intersecção da estrela possuía uma saída que levava para lugares “aleatórios” no mapa, sendo que um deles levava automaticamente para o último castelo do jogo, fazendo o jogo ser possível de se terminar em menos de 30 minutos.
E a coisa toda não para por aí, após achar todas as saídas secretas dos 5 levels, você era enviado para mais uma tela especial com mais 10 desafios. Eu não sei se no dia de hoje ainda existe alguém que não conhece esses bonus levels, mas de qualquer forma, quem sou eu para dar spoiler, não é mesmo?
Se você não experimentou, vá em frente e encare o desafio. Vale a pena.
Comments are closed.