Fala, galera, tudo bom com vocês?
Meta cumprida é promessa em dívida com vocês, e como vocês atingiram a primeira meta da nossa campanha no apoia.se/criticalhits, a série 1001 jogos para jogar antes de morrer voltou com tudo, agora tanto em texto quanto em vídeo. Ao invés de continuar onde a série havia parado, eu resolvi dar um reset nela e começar novamente. Alguns dos jogos e textos da série antiga vão ser aproveitados, mas também haverá conteúdo novo nessa série, que será quinzenal inicialmente.
Espero que vocês gostem, e não se esqueçam de deixar comentários com indicações de jogos e comentários sobre os jogos que nós vamos escolhendo. Além disso, tornem-se apoiadores do Critical Hits, para que possamos colocar outros projetos legais como esse no ar!
Pocket Fighter – PS1, PS2, PS3, Fliperamas
Pocket Fighters é um jogo de luta da Capcom que pega personagens das suas principais franquias e os transforma em miniaturas cabeçudas, fofinhas e engraçadas pra caramba. O jogo inteiro é uma grande sátira de várias das franquias da companhia, como Street Fighter, Darkstalkers, Mega Man e Resident Evil.
Apesar das piadas, o jogo conta com uma jogabilidade muito boa e ainda hoje, é um dos melhores jogos de luta já lançados pela Capcom. Caso você ainda não tenha jogado, dê uma conferida, é muito bom e certamente garante boas risadas.
Bem que a companhia podia ter iniciativas do tipo nos dias de hoje.
Golden Sun – GBA, Wii U
Golden Sun foi um dos meus RPGs favoritos de Game Boy Advance. O jogo conta com belos gráficos bidimensionais, um sistema de batalha bem divertido e uma história tradicional de RPG Japonês. No jogo, você joga com um bando de adolescentes que têm que reunir as Elemental Stars, que são entidades que mantiveram o mal afastado da terra.
O problema é que o mal meio que voltou à Terra e você deve combatê-lo. O jogo é o primeiro de uma trilogia que tem mais um título no GBA e um último no Nintendo DS.
Borderlands 2 – PC, PS3, Xbox 360, PS4, Xbox One, PS Vita
Borderlands 2 é o tipo de jogo que a gente consegue jogar hoje, parar, e voltar a jogar daqui um ano e ainda achar tão bom quanto era um ano atrás. O jogo mistura elementos de FPS com RPGs e vai te fazer procurar baús e armários como um maluco atrás de loot, munição e coisas do tipo.
Combinando um gameplay muito divertido com uma história sensacional e uma tonelada de conteúdo, esse é um game que quem não jogou, deveria resolver esse crime pra ontem, ainda mais se tiver amigos para jogar junto, pois é aí que o jogo brilha mesmo.
Far Cry 3 – PC, PS3, Xbox 360
Far Cry 3 foi o jogo que colocou a franquia Far Cry de volta no radar dos gamers. Combinando um gameplay cheio de atividades interessantes com um dos vilões mais carismáticos da década, o jogo vendeu mais do que pão quente quando foi lançado, e foi mais do que o suficiente para transformar a franquia numa das favoritas da maioria dos novos jogadores.
O jogo continua atual hoje em dia e ainda é o melhor da franquia, sendo extremamente recomendado para quem quer entrar de cabeça no mundo de Far Cry.
Tactics Ogre: Let Us Cling Together – PlayStation, Super Nes, SEGA Saturn, Virtual Console, PSP
Tactics Ogre: Let Us Cling Together foi o primeiro jogo da história a usar o nome Tactics no seu nome, título esse que viria por identificar a maioria dos jogos de RPG e estratégia ao mesmo tempo. Nele, você controle Denim Powel, um dos líderes de um grupo de resistência de uma minoria étnica que está quase sendo exterminada por uma uma outra maior, e enfrentará uma série de desafios, traições e surpresas.
O jogo tem um esquema de batalha semelhante ao de Final Fantasy Tactics, mas mesmo sendo anterior, ele é um pouco mais complexo, por usar elementos como o terreno, a afinidade de elementos e a diferença de estatísticas de uma forma muito mais acentuada. Combinando isso a uma das melhores histórias do gênero (extremamente profunda e bem desenvolvida ainda mais para a época), Tactics Ogre é um clássico e uma das séries que eu mais gostaria que a Square Enix revivesse para alguma plataforma atual.
—
Gostou? Deixe seus comentários e confira as outras partes da série:
Comments are closed.