PUBLICIDADE
InícioTechWord – Como Fazer Planilhas

Word – Como Fazer Planilhas

Sim, existe uma maneira de fazer planilhas no Word! Caso você não se dê muito bem com o Excel e está à procura de algo mais simples, criar planilhas no Word é uma ótima forma de se manter organizado sem que haja a necessidade de se aprofundar muito nas características do Excel.

PUBLICIDADE

Caso você queira produzir planilhas no Word, acompanhe o passo a passo deste guia; é logo abaixo!

Como Fazer Planilhas no Word

PUBLICIDADE

Abra o Microsoft Word e clique em “Novo”. Com um documento em branco aberto, vá em “Inserir”, no lado superior esquerdo, e clique em “Tabela”. Faça uma tabela de acordo com o que você precisa.

Adicione os dados e coloque todas as informações que não precisam de fórmula. Como você pode ver, é possível deixar a tabela com a sua cara, já que você tem opções de cores para a própria tabela e para a fonte, além de fontes diferentes para escolher.

Com todas as informações, vá para a opção “Layout”, no canto superior direito, e selecione “Fórmula”. O cursor precisa estar no lugar onde você quer que o resultado apareça.

PUBLICIDADE

No campo “Fórmula”, você pode inserir outros códigos além deste já definido. Além disso, em “Formato do número”, você escolhe como aparecerá o resultado na tabela.

Dando um “OK”, você obtém o resultado que precisa.

PUBLICIDADE

Se você fizer alguma alteração nas linhas superiores, basta clicar com o botão direito do mouse em “Atualizar Campo”. Ele dará um novo resultado para você.

Confira também:

PUBLICIDADE
Carolina Rocha
Carolina Rocha
jornalista, geminiana. gosto de joguinhos, séries, música, tudo do mundo do entretenimento.