Sim, existe uma maneira de fazer planilhas no Word! Caso você não se dê muito bem com o Excel e está à procura de algo mais simples, criar planilhas no Word é uma ótima forma de se manter organizado sem que haja a necessidade de se aprofundar muito nas características do Excel.
Caso você queira produzir planilhas no Word, acompanhe o passo a passo deste guia; é logo abaixo!
Como Fazer Planilhas no Word
Abra o Microsoft Word e clique em “Novo”. Com um documento em branco aberto, vá em “Inserir”, no lado superior esquerdo, e clique em “Tabela”. Faça uma tabela de acordo com o que você precisa.
Adicione os dados e coloque todas as informações que não precisam de fórmula. Como você pode ver, é possível deixar a tabela com a sua cara, já que você tem opções de cores para a própria tabela e para a fonte, além de fontes diferentes para escolher.
Com todas as informações, vá para a opção “Layout”, no canto superior direito, e selecione “Fórmula”. O cursor precisa estar no lugar onde você quer que o resultado apareça.
No campo “Fórmula”, você pode inserir outros códigos além deste já definido. Além disso, em “Formato do número”, você escolhe como aparecerá o resultado na tabela.
Dando um “OK”, você obtém o resultado que precisa.
Se você fizer alguma alteração nas linhas superiores, basta clicar com o botão direito do mouse em “Atualizar Campo”. Ele dará um novo resultado para você.
Confira também:
- Compre o Office 365 Personal
- Este seria o visual do Sasuke caso ele fosse uma mulher em Naruto
- Fã de Naruto imaginou como seria a Hinata se ela fosse da Akatsuki