InícioTechReviewsTeclado HyperX Alloy FPS - Review

Teclado HyperX Alloy FPS – Review

A HyperX recentemente deu mais um passo na direção do mercado gamer de alto desempenho com o lançamento do Teclado HyperX Alloy FPS, o primeiro teclado mecânico da companhia.  Será que a companhia entrou nesse mercado com o pé direito?

PUBLICIDADE

Custando R$ 599,00, HyperX Alloy FPS é um teclado um pouco diferente dos teclados com os quais eu estava acostumado. Com design compacto e teclas mecânicas, o teclado foi totalmente pensado para o gamer, e traz alguns detalhes que vão fazer você querer e poder carregá-lo por aí para todo lugar que você for.

Para começar, por causa desse design compacto, ele cabe dentro de qualquer mochila sem ocupar muito espaço. Pensando nisso, a HyperX aproveitou adicionar um cabo destacável do teclado. Ou seja, você pode desconectar o cabo do teclado, guardá-lo em algum lugar e carregar seu teclado por aí sem medo do cabo quebrar por ficar dobrado por muito tempo. Ah, e para carregá-lo por aí, a HyperX ainda incluiu uma bolsinha junto com o teclado, já pensando nisso.

Além desse detalhe, o teclado ainda conta com uma porta USB que serve para você carregar o seu celular ou qualquer outro gadget que possa ser carregado diretamente por uma porta USB. Um detalhe, é verdade, mas que economiza uma das portas USB do seu computador que seria usado para isso.

Ainda sobre o design, o teclado conta com teclas iluminadas e diversos modos de iluminação, como um modo onde todas ficam ligadas, outra onde as teclas mais usadas para jogos de tiro ficam iluminadas, outro que marca quais teclas você digitou e assim por diante, tudo muito bonito e fácil de usar.

PUBLICIDADE

Eu admito que nunca havia usado um teclado mecânico antes, pelo menos não nas últimas duas décadas, e a diferença foi sentida imediatamente. Apesar de não ser o maior jogador de FPS do mundo, é sim possível notar uma diferença no uso de um teclado mecânico na hora de jogar, e o Alloy cumpre isso com excelência.

Além disso, como eu passo boa parte do dia escrevendo aqui no Critical Hits mesmo, o teclado me proporcionou um conforto impressionante e que eu não havia obtido em nenhum teclado até então. Nesse detalhe, porém, há algo que merece ser citado: como o teclado é americano, ele vem com o design de teclas americano, ou seja, os acentos mudam completamente de lugar e não há a tecla Ç.

Como resolver isso? Bom, para eu não ficar com um completo bug mental na hora de digitar, eu simplesmente mantive o idioma do teclado em português ABNT e comecei a usar as teclas como eu lembrava de cabeça. Esse provavelmente é o único defeito assim por dizer do Alloy FPS. Fora isso, o teclado realmente é excelente, tanto para jogo, quanto para o conforto na hora de passar longas horas digitando.

PUBLICIDADE

Para completar, as teclas do teclado contam com teclas mecânicas da Cherry tipo Blue, que garantem grande durabilidade e respostas mais rápidas.

Mas e aí, vale a pena?

Bom, é verdade que o preço do teclado é um pouco elevado. R$ 599,00 por um periférico é um preço alto para qualquer tipo de periférico, mas se você tem o dinheiro para investir nele, você certamente vai ver que não é dinheiro mal investido. O teclado é muito confortável, seja para jogar, seja para digitar, e ainda conta com várias praticidades, como mobilidade, porta USB extra, vários esquemas de luz e assim por diante, além de durabilidade e um design de qualidade. A HyperX pensou em todos os detalhes do teclado, e o HyperX Alloy certamente ainda vai conquistar muita gente.

Nota: 9/10

PUBLICIDADE

Especificações do HyperX Alloy FPS 

Teclado:

  • Acionamento Cherry MX
  • Tipo: mecânico
  • Layout: Americano
  • Backlight cor única, vermelho
  • Efeitos de luz 6 modos LED e 5 níveis de brilho
  • Tipo de conexão USB 2.0 (2 conectores USB)
  • Passagem USB (apenas carregamento do telefone celular)
  • Polling rate 1.000 Hz
  • Anti-ghosting 100% anti-ghosting
  • Função da tecla modos 6-key / N-key
  • Controle de mídia
  • Modo de jogo
  • Dimensões aproximadas: 441,65 x 129,38 x 35,59 mm

Cabo:

PUBLICIDADE
  • Tipo removível, trançado
  • Comprimento 1,8 m

Cherry MX Blue:

  • Força de acionamento 50 g
  • Distância de acionamento 2,2 mm
  • Confiabilidade 50 milhões de toques 

Nota final

Saiba mais sobre os nossos métodos de avaliação lendo o nosso Guia de Reviews.

Prós

Contras

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.