Categorias: Tech

Saiba tudo sobre o novo Zenfone 6

Como prometido, a ASUS anunciou oficialmente na última quinta-feira (16) o Zenfone 6, durante um evento especial em Valencia, na Espanha. O novo smartphone chega para competir de igual para igual com os modelos top de linha do mercado, além de apresentar algumas características únicas que podem agradar bastante os consumidores.

Partindo logo para os aspectos técnicos, o Zenfone 6 possui uma tela de 6,4 polegadas sem notch, em que 92% da sua parte frontal é ocupada pelo display, que será protegido pelo resistente Corning Gorilla Glass 6.

O processador é um Qualcomm Snapdragon 855 octa-core de 7 nm e 2,8 GHz, que oferece um aumento de até 45% no desempenho da CPU e renderização gráfica até 20% mais rápida em comparação com a geração anterior.  A memória RAM é de 6 GB com armazenamento interno de 64 GB ou 128 GB. Também será vendida uma versão mais poderosa com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

Suportando tudo isso, ainda temos uma bateria de 5000mAh de alta capacidade, que proporciona autonomia de até dois dias de uso.

Mas de longe o que mais chama a atenção no Zenfone 6 é a sua ausência de câmera frontal, mas isso não significa que você deixará de poder fazer as suas selfies. O Zenfone 6 vem equipado com uma Câmera Flip com um módulo de câmera dupla, que serve tanto como câmera frontal e traseira. Assim, além de eliminar o entalhe frontal na tela, o aparelho também oferecerá a mesma qualidade de resolução em ambos os modos.

A câmera principal do Zenfon 6 possui o mais recente sensor Sony IMX586 de 48MP, com uma lente de abertura f/1.79, e tecnologia Quad Bayer para fotos incríveis durante o dia e à noite. Além disso, o sistema de autofoco 2×1 OCL PDAF oferece o melhor desempenho de foco e anti-tremor. Já a câmera secundária é de 13MP com 125º, permitindo que os usuários façam fotos mais panorâmicas.

Para mudar entre o modo traseiro e frontal, a câmera fica em um modulo que gira 180° e que pode ser parado no meio do seu giro, caso você queira fazer uma imagem em algum ângulo muito específico. Para evitar possíveis danos o módulo da Câmera Flip possui um sensor G que detecta a taxa de aceleração e faz com que o modulo da câmera retorne automaticamente para uma posição segura.

Até o momento o Zenfone 6 ainda não tem previsão para chegar ao Brasil.

Gosta do nosso site? Siga-nos nas redes sociais!
João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes e sempre atrasado com as séries. O segundo Blizzardboy do Critical Hits.

Disqus Comments Loading...

Posts Recentes

Este pode ser o novo ninja a invocar o Rei Macaco Enma em Boruto: Naruto Next Generations

As invocações de animais místicos são uma grande demonstração de poder e uma habilidade extremamente útil em combate no mundo…

1 hora atrás

Eiichiro Oda revela como seria o design de Luffy se ele fosse um ninja de Naruto Shippuden

Se você é fã de animes e mangás, provavelmente já ouviu a frase ‘Big Three’ em algum momento da sua…

2 horas atrás

Entenda o motivo pelo qual Sasuke não despertou o Mangekyo Sharingan com a morte dos pais dele em Naruto Shippuden

O sistema de poderes da franquia Naruto é relativamente extenso e cheio de ramificações, por isso até mesmo os fãs…

3 horas atrás

Autor de Naruto Shippuden revela quem é a Kunoichi favorita dele

Naruto Shippuden é um dos mangás mais populares da última década, e, claro, recheados de personagens femininas e masculinos muito…

5 horas atrás

Artista cria fusões entre os personagens de Dragon Ball e Naruto Shippuden, e o resultado é incrível

Naruto Shippuden e Dragon Ball Z são constantemente comparados pelos fãs, mas o que aconteceria se juntássemos os universos dos…

6 horas atrás

Afinal, Urashiki Otsutsuki é mais poderoso que Sasuke em Boruto: Naruto Next Generations?

Um dos problemas mais constantes de séries shonen focada em combate de criaturas superpoderosas é manter a consistência de poderes.…

7 horas atrás

Este website utiliza cookies