A realme acaba de garantir a 21ª posição no relatório Top 50 Kantar BrandZ Chinese Global Brand Builders 2023, publicado por Google e Kantar — um notável salto de 29 posições face ao ano passado.
Apesar de ser a empresa mais jovem da lista, a realme conquistou rapidamente uma posição no mercado global em virtude da inovação contínua de produtos, posicionamento claro dos produtos e forte influência exercida pela marca em todo o mundo.
realme conquista a 21ª posição no ranking Kantar BrandZ Chinese Global Brand Builders 2023
No Leap, No Launch
Em meio às flutuações econômicas globais e à transformação do perfil consumidor, o relatório destaca a inovação, o aprimoramento da qualidade e a comunicação da marca como táticas-chave para as marcas chinesas na lista, que trabalham pela expansão internacional de seus negócios. “Focar apenas na acessibilidade pode enfraquecer a competitividade de uma marca e levar à perda de chances importantes para a conquista de novos clientes. As marcas globais de origem chinesa transformaram o conceito de produtos a preços acessíveis, para oferecer cada vez maior valor agregado”, afirma Doreen Wang, CEO da Kantar Greater China e presidente global de KantarZ.
Sob a filosofia do conceito “Dare to Leap” desde sua criação, a realme tem se dedicado a capacitar os jovens a serem mais ousados por meio de tecnologia e design inovadores. Ao entrar em seu segundo estágio de crescimento como startup, a realme apresenta sua estratégia “Simply Better”. Nos lançamentos de produtos este ano, a empresa prometeu que todo produto realme virá com um salto notável em inovação, ou então não lançaria nenhum novo produto, com base no princípio “No Leap, No Launch”. Ao inovar continuamente e oferecer experiências superiores, a realme conquistou a atenção dos jovens, o que impulsionou o crescimento saudável e sustentável da marca globalmente.
Produtos inspirados nos feedbacks e contribuições dos consumidores
Este ano, a realme já realizou o lançamento de produtos inspirados nos feedbacks e contribuições de consumidores e fãs. É o caso do C55, o primeiro a trazer mudanças estratégicas da Série C e lançado no mercado brasileiro em abril de 2023. O modelo lidera a lista de benefícios aos usuários frente aos competidores na mesma faixa de preço, especialmente considerando as especificações de câmera, armazenamento, bateria e design, como um verdadeiro produto “invencível no segmento”.
A tecnologia oferecida nos produtos da Série C foram desenvolvidas pela realme para trazer recursos líderes de mercado, além das expectativas. Isso, para elevar o nível da experiência do usuário e entregar “um aparelho invencível que todos possam pagar”. É importante destacar que todos os avanços e atualizações da série foram implementados com base nos investimentos da companhia em Pesquisa e Desenvolvimento, além de feedbacks do público.
Number Series: inovação e experiência top de linha
Também no mês de abril a realme apresentou ao Brasil o 10 Pro+, primeiro smartphone a trazer uma tela verdadeiramente top de linha e uma nova experiência visual, comparado aos competidores na mesma faixa de preço. Parte da chamada “Number Series”, o 10 Pro+ integra a série de dispositivos em que os números dão nome aos produtos e que é característica pela inovação pioneira, onde grandes tecnologias estreiam.
O pioneirismo da série é comprovado pela certificação TÜV Rheinland Flicker Free, que classificou o 10 Pro+ como o primeiro smartphone com tela AMOLED cuja frequência de exibição é mais confortável aos olhos humanos. Uma configuração realmente robusta e um design verdadeiramente inovador complementam o pacote deste smartphone, impressionante em todos os aspectos.