Os Correios anunciaram recentemente que iam encerrar o serviço de e-Sedex no fim desse ano, o que causou descontentamento na internet, afinal de contas, essa era uma modalidade de remessas que tinha o preço praticamente igual ao do PAC, mas uma velocidade de entrega semelhante à do Sedex. Hoje, a Justiça Federal concedeu uma liminar à Abrapost, determinando que a Estatal continue oferecendo esse serviço.
Segundo os Correios, esse encerramento do e-Sedex se deu a uma reestruturação da Estatal, que é deficitária há vários anos. Já segundo a Abrapost, essa decisão dos Correios de encerrar o serviço iria encarecer, ou retardar, os fretes de diversas lojas virtuais na internet.
De acordo com Alfredo Bernardini Neto, advogado que representa a Abrapost, afirma que não houve a divulgação de um plano de viabilidade que contemplasse o fim do serviço, mostrando como ele seria substituído e quais seriam os ganhos econômicos da empresa com a mudança.
“No fim, quem sai perdendo é o usuário final. A retirada desse produto vem gerando um aumento de 30% a 40% no preço do frete para ele.”, disse o Advogado.
Os Correios informaram que ainda não foram avisados oficialmente dessa decisão.
Comments are closed.