Tech

Headset HyperX Cloud Stinger – Review

A HyperX lançou na metade de 2016 um dos melhores headsets de alto desempenho do mercado, o Cloud Revolver (que foi avaliado por nós aqui) e, no fim do ano, lançou uma versão lite dele, o Cloud Stinger. Prometendo desempenho semelhante por menos da metade do preço, será que o Cloud Stinger consegue o título de fone de ouvido rei do custo benefício? É o que vamos descobrir.

Diferente do irmão mais velho, o Cloud Stinger traz uma caixa um pouco menos imponente, mas ainda assim muito bonita, que conta com o headset em questão e os cabos adaptadores para ele. Como no caso do Cloud Revolver, o Stinger também é compatível com entradas de fone de ouvido P2 (3,5mm) com áudio e voz embutidos (igual aos fones de ouvido de celular) e também com áudio e voz separados, por meio de um adaptador. Nesse segundo caso, aliás, o cabo do Cloud Stinger é consideravelmente maior (cerca de meio metro) em relação ao Revolver.

À primeira vista, podemos notar que o fone de ouvido é realmente uma versão mais barata do Cloud Revolver. O fone em si é bonito, e conta com mais partes de plástico, além de ser bem mais leve do que o Cloud Revolver, com o qual eu estava mais acostumado recentemente. Visualmente, o fone agrada e é bastante funcional em suas características. O que mais chama a atenção no fone, entretanto, é como a HyperX colocou uma série de detalhes nele que são extremamente inteligentes, detalhes daqueles que pensamos “como ninguém tinha feito isso antes?” ou ainda “por que todo mundo não faz isso ainda?”.

Um desses detalhes, por exemplo, é o fato dos fones do headset dobrarem, ficando assim mais compactos para você transportá-los por aí, como é possível ver na foto abaixo. Ainda sobre a foto, podemos notar que o controle de volume do fone de ouvido é direto no fone, e não no cabo, o que é uma decisão inteligente, afinal de contas, você não fica perdido procurando pelo controlador de volume no seu fone enquanto está jogando e acaba perdendo tempo.

Outro detalhe bem legal do Cloud Stinger é o fato de que o microfone só funciona quando ele está abaixado. Como podemos ver na foto abaixo, o microfone dele vai tanto para cima quanto para baixo e, se você subi-lo até certa altura, ele entra no mudo automaticamente. Além do microfone não ficar atrapalhando a visão caso você não esteja usando ele, isso garante que ninguém nas suas partidas vai ouvir sons de fundo caso você levante ele, fique AFK e coisas do tipo. Outro ponto para a HyperX nessa escolha.

Mas as duas principais perguntas que temos que responder são: a qualidade de som é boa? Ele é confortável? Felizmente, a resposta para ambas é um sim vigoroso. A títulos de comparação, antes do Cloud Revolver, eu usava um Razer Kraken. O Cloud Stinger não deve em nada para ele na qualidade de áudio. O único ponto onde ele é inferior é no volume mesmo, sendo o Kraken bem mais alto, mas caso você não queira ficar surdo, isso não é um problema.

Quanto ao conforto, bom, o Stinger é excelente nisso também. Ele não é tão confortável quanto o Cloud Revolver, mas ainda assim, você vai conseguir usá-lo por horas em sequência sem medo de amassar as suas orelhas como com fones mais baratos ou até da mesma faixa de preço.

Mas e aí, vale a pena?

Sim, e vale muito. Considerando-se que o fone está custando R$ 299,90, é difícil de encontrar outro fone da mesma faixa de preço e com a quantidade de atrativos que o Cloud Stinger traz. O fone de ouvido combina uma série de características inteligentes (e que não estão no Cloud Revolver, por exemplo) junto com uma composição leve, confortável e de ótima qualidade de som. Se você está procurando investir num fone de ouvido nessa faixa de preço, o Cloud Stinger é o seu fone sem medo de errar.

Nota: 9,5/10

Especificações:

Fone de ouvido:

  • Driver dinâmico, 50 mm com magnetos de neodímio
  • Tipo circumaural, fechado
  • Resposta de frequência 18Hz–23,000 Hz
  • Impedância 30 Ω
  • Nível de pressão sonora 102 ± 3dBSPL/mW a 1kHz
  • T.H.D. ≤ 2%
  • Potência de entrada classificação 30mW, máxima 500mW
  • Tipo e comprimento do fio headset (1,3 m) + cabo de extensão em Y (1,7 m)
  • Conexão headset – plugue de 3,5 mm (4 polos) + cabo de extensão – plugues de 3,5 mm estéreo e de microfone

Microfone:

  • Elemento microfone condensador electret
  • Padrão polar uni-direcional, cancelamento de ruído
  • Resposta de frequência 50 Hz~18.000 Hz
  • Sensibilidade -40 dBV (0 dB=1 V/Pa,1 kHz)
Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade