InícioOutrosEntenda a polêmica da novela Vai na Fé e "beijo proibido"

Entenda a polêmica da novela Vai na Fé e “beijo proibido”

PUBLICIDADE

Se você acompanha o universo das telenovelas, provavelmente se deparou com o assunto da tão aguardada cena romântica entre Helena, interpretada por Priscila Sztejnman, e Clara, interpretada por Regiane Alves, na popular novela “Vai na Fé”, que teve um desfecho inesperado. 

PUBLICIDADE

O resumo dos capítulos prometia um beijo entre ambas personagens, mas, para surpresa do público, a cena foi cortada, gerando uma intensa repercussão nas redes sociais na noite de quarta-feira, 10. Diante dessa situação, a Rede Globo emitiu um comunicado para esclarecer o ocorrido, conforme a notícia dada pelo portal RD1.

PUBLICIDADE

Os telespectadores ansiavam pelo momento romântico, porém, tiveram que se contentar apenas com um momento prévio ao beijo, no qual as duas personagens se alongam em proximidade. Nas redes sociais, as hashtags “Queremos beijo Clarena” e “Globo apoia censura” rapidamente se tornaram os assuntos mais comentados no Twitter no Brasil.

Na cena, Clara está deitada no chão, realizando uma série de alongamentos. Nesse momento, Helena a acompanha, auxiliando-a nos movimentos. Contudo, os telespectadores perceberam uma mudança sutil na atmosfera, quando uma conexão romântica pareceu surgir entre as duas personagens. Helena prontamente se desculpa, reconhecendo que talvez tenha sido uma atitude inapropriada. 

É verdade que a cena aparenta ter sofrido um corte abrupto, mas não podemos afirmar com certeza se um beijo de fato ocorreu. Alguns questionam se a emissora não havia superado esse tipo de abordagem, retrocedendo em sua postura. 

No entanto, outros internautas argumentam que não houve nenhum contato físico real, apenas uma intensificação da química entre as duas personagens, que pode ter sido interpretada erroneamente.

Pronunciamento dos envolvidos

O comunicado da emissora, enviado por sua assessoria de imprensa, destacou que todas as novelas estão sujeitas a edições, parte de uma rotina que visa atender às estratégias de programação ou artísticas. Essa prática é até mesmo sinalizada nos resumos dos capítulos divulgados pela Globo.

PUBLICIDADE

Após a grande repercussão, as atrizes decidiram se manifestar. Regiane escreveu: “Devagar e sempre… Um passo de cada vez para a construção de um futuro onde todas as formas de amor possam ser aceitas e celebradas.” Por sua vez, Priscila comentou: “Eu e @regianealves estamos muito felizes com o tanto de carinho que estamos recebendo de vocês! Obrigada! Que novela linda estamos fazendo! Que história linda estamos contando! Feliz de fazer parte disso tudo!”

A Rede Globo irá censurar a cena novamente? Entenda!

As personagens terão uma nova oportunidade de se beijarem na novela. No entanto, a decisão de mostrar ou não o beijo entre as duas mulheres na trama evangélica foi tomada pela Globo praticamente no último momento. O resumo da semana revela essa incerteza. 

PUBLICIDADE

A cena das duas já foi gravada, porém, somente nesta terça-feira (23) a alta cúpula da Globo tomará a decisão se a cena será ou não exibida na quarta-feira, de acordo com o portal RD1 .

Além disso, a emissora estaria considerando manipular as reações do público em relação a casais do mesmo sexo nas próximas produções. A ideia seria evitar criar expectativas em relação a momentos de afeto entre esses personagens e também evitar chamar muita atenção para o assunto.

Ao mesmo tempo, a Globo constatou, por meio de pesquisas, que nenhum núcleo de “Vai na Fé” é rejeitado, tampouco alguma história. Isso se alinha à intenção de manter um “tom familiar” na novela, na qual o vilão Theo, interpretado por Emílio Dantas, ao descobrir o caso de sua esposa com a personal trainer, proporá algo surpreendente.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.