Tech

Como mandar um áudio do Telegram para o WhatsApp

Por mais que sejam aplicativos diferentes, tem como mandar um áudio do Telegram para o WhatsApp, e muitas pessoas podem querer fazer isso por algum motivo. O problema é que a maioria dos usuários desses aplicativos não sabem como fazer isso. Então, nós do Critical Hits decidimos fazer esse guia que vai ensinar você a enviar um áudio do Telegram para o WhatsApp!

Como mandar um áudio do Telegram para o WhatsApp

Aqui nesse post nós vamos ensinar dois métodos de fazer isso: usando o WhatsApp Web e usando o WhatsApp padrão no Android.

Pelo WhatsApp Web

Essa é a maneira mais simples e rápida de enviar um áudio do Telegram para o WhatsApp. Para fazer isso, siga os passos abaixo:

  • No Telegram Web, escolha o áudio que você quiser mandar para o WhatsApp e clique em Baixar.
  • Então, abra o WhatsApp Web e arraste o arquivo baixado (estará no formato .ogg) para o chat.
  • Feito! O WhatsApp fez a conversão do arquivo automaticamente e ele se tornará um áudio que a pessoa poderá escutar assim como se fosse qualquer outro!

Pelo Android

Antes de tudo, saiba que não há uma opção simples e direta para enviar áudios do Telegram para o WhatsApp no Android. Sendo assim, é importante que você entenda que mensagens de voz são arquivos diferentes do que qualquer outro áudio gravado externamente (como músicas por exemplo).

Caso você tenha um arquivo de áudio externo no Telegram e deseja passá-lo para o WhatsApp, basta tocar nos três pontinhos que ficam no canto superior direito da mensagem e tocar em Compartilhar. Então, enviar para o WhatsApp.

Porém, uma mensagem de voz não possui esses três pontinhos para que você possa compartilhá-la. Mas pode ficar tranquilo, pois existe uma maneira de contornar isso.

Todos os arquivos de áudio do Telegram ficam salvos na pasta Telegram Audio. E essa pasta pode ser encontrada com um gerenciador de arquivos.

Então, tudo o que você precisa fazer é encontrar o áudio que você quer enviar, manter o arquivo pressionado por alguns segundos até que opções de compartilhamento apareçam. Então, toque em Compartilhar e escolha o WhatsApp. Pronto!

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade