Tech

Como criar um código QR para o seu perfil do Instagram

No Instagram, você pode criar um código QR para substituir o seu nome de usuário e facilitar a vida daqueles que querem encontrar o seu perfil. Porém, muitos não fazem a menor ideia de como fazer isso. Então, nós do Critical Hits decidimos fazer esse guia onde você vai aprender a fazer um código QR para o seu perfil do Instagram!

Como criar um código QR para o seu perfil do Instagram

Antes de tudo, saiba que aqui nesse post nós o ensinaremos a fazer isso em ambas as plataformas PC e Celular. Então sem mais delongas, vamos log ao que interessa!

Celular

No seu perfil do Instagram, toque no ícone de menu no canto superior direito da tela.

Então, nas configurações da sua conta do Instagram, toque em Código QR.

Agora um código QR será gerado para o seu perfil. Note que se você tocar onde há o destaque na imagem abaixo, o fundo da tela mudará e você pode customizar isso da maneira que preferir. Se quiser, pode até mesmo por uma selfie engraçada sua de fundo!

Quando você tiver terminado de customizar o seu código QR do Instagram, toque no ícone de compartilhamento. E pronto! Você pode mandar o código QR do seu perfil do Instagram para qualquer um dos seus amigos!

Pelo PC

Também é possível criar um código QR para o seu perfil pelo computador. Porém, as suas opções de personalização serão bem limitadas. Isso porque o único estilo disponível será “cor”, mas pelo menos você pode selecionar a cor que quiser!

Para criar o seu código Qr pelo PC, entre no site do Instagram, vá no seu perfil e toque na engrenagem ao lado do seu nome de usuário.

Então, toque em “Tag de nome”.

Depois, quando você já tiver terminado de customizar o seu código, basta clicar em “Baixar tag de nome” para fazer o download do seu código. Então, você poderá compartilhá-lo com qualquer um dos seus amigos!

E aí, esse guia foi útil para você? Comente aqui embaixo, pois nós adoraríamos saber! Além disso, não esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos que também têm essa dúvida!

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade