InícioOutrosAtualizações de Palworld: O Que Esperar no Futuro do Jogo

Atualizações de Palworld: O Que Esperar no Futuro do Jogo

PUBLICIDADE

O que não falta na indústria de games são títulos de sucesso, mas poucos conseguem chamar a atenção da internet em um período curto. Esse é o caso de Palworld, um game pra lá de audacioso.

PUBLICIDADE

Em 19 de janeiro de 2024, o estúdio indie Pocket Pair lançou o seu primeiro grande título: Palworld, a convergência de anos produzindo e lançando jogos menores. Palworld foi anunciado em 2021 e enfrentou problemas, consequência da premissa ambiciosa, a qual une gêneros populares de games.

As primeiras plataformas a receberem Palworld foram o Steam, para computadores com o sistema operacional Windows; e os consoles Xbox One e Xbox Series X/S. Só nas primeiras semanas no mercado, o jogo alcançou recordes monumentais, poucas vezes vistos na indústria nos últimos anos.

PUBLICIDADE

Com um sucesso tão inesperado, é claro que a jornada de Palworld na mão dos jogadores está apenas começando. Como qualquer outro título ou franquia que encontra um público cativo, os desenvolvedores já planejam os próximos passos, a fim de manter constante o “hype” com Palworld.

 

O desenvolvimento e ascensão de Palworld na internet

Os três anos de produção de Palworld não foram fáceis, incluindo, entre outras coisas, uma mudança de game engine no meio do desenvolvimento. E tudo isso sem o investimento massivo de uma grande empresa, com a Microsoft chegando para auxiliar no lançamento somente durante as etapas finais.

Mesmo assim, o jogo foi capaz de lançar sua versão de acesso antecipado sem bugs significativos e com praticamente todas as promessas pré-lançamento já cumpridas. Isso significa que o que vem pela frente são novos conteúdos, aliados ao aprimoramento do que já funciona e foi aceito por jogadores.

Segundo dados publicados em 31 de janeiro de 2024, o jogo já contava com mais de 19 milhões de jogadores em suas duas plataformas de lançamento. Versões para outros consoles estão sendo desenvolvidas, o que significa que a perspectiva é que a base de players aumente com o tempo.

PUBLICIDADE

A necessidade de servidores dedicados para multiplayer

Uma das principais características de Palworld é a capacidade de jogar online com amigos, a partir dos servidores oficiais do Pocket Pair. Apesar disso, existe um limite máximo de players, o que pode acabar sendo expandido no futuro, mas ainda não é o caso. Como solução, existem os servidores dedicados.

A hospedagem Palworld da Hostinger é uma dessas opções, possibilitando que os jogadores tenham total controle de quem participa das partidas. Isso inclui aspectos como taxas de spawn dos “Pals”, ciclos de dia e noite, nível de dificuldade e diversas outras coisas. E o melhor? O jogo suporta a opção!

PUBLICIDADE

E isso sem mencionar as melhorias de performance, as quais levam em conta tanto a potência do computador, quanto a estabilidade do servidor. Ao contar com um servidor dedicado, se abandona a preocupação de que os servidores pré-existentes caiam durante uma partida online com os amigos.

 

Saída do acesso antecipado na plataforma Steam

PUBLICIDADE

Uma das principais expectativas para o futuro de Palworld é que ele deixe o acesso antecipado, categoria na qual está incluso atualmente. Embora na prática o título esteja completo, o status significa que Palworld ainda está em desenvolvimento ativo e que mais elementos serão incluídos.

É interessante dizer também que sair do acesso antecipado não é o mesmo que expansão (as famosas “DLC”). Enquanto as DLCs oferecem conteúdos extras além do que foi originalmente planejado (e costumam ser pagas, mas nem sempre), sair do acesso antecipado apenas finaliza o processo inicial.

Além disso, deixar o acesso antecipado não tem qualquer custo adicional para os compradores, o que significa que Palworld não mudará de preço por sair da categoria. Em todo caso, informações oficiais dos próprios desenvolvedores afirmam que o status de acesso antecipado durará ao menos um ano.

PUBLICIDADE

 

Quais são as expectativas para o futuro de Palworld?

De cara, podemos mencionar o que foi trabalhado no tópico anterior: a saída do acesso antecipado depois de ao menos um ano. Isso inclui a correção de todos os bugs que sejam encontrados pelos jogadores, dos menores até os mais catastróficos. Atualmente, o jogo é bastante estável online e off.

PUBLICIDADE

Também se espera que sejam incluídos um modo PvP (“player vs player”, uma categoria em que os jogadores se enfrentam), raides, crossplay entre as duas plataformas onde foi lançado e até mesmo o lançamento de novas ilhas e Pals, a fim de expandir as possibilidades para quem já comprou o título.

Não existem datas exatas para cada uma dessas adições, embora as declarações oficiais dos desenvolvedores mostrem que estão empenhados em tornar Palworld o melhor jogo que pode ser. Com o apoio da comunidade gamer, o que vem acontecendo, as expectativas no futuro são altas.

Para finalizar, seria desonesto deixar de mencionar a presente rivalidade entre parte do “fandom” de Pokémon e a base de jogadores de Palworld. Por sua similaridade tangencial em temas e designs, não é incomum que as franquias sejam comparadas, especialmente em posts nas redes sociais, como o X.

PUBLICIDADE

Ironicamente, essa rivalidade serve somente para alavancar as duas franquias a novos patamares, o que é especialmente importante para Palworld, cujo estúdio está observando o seu primeiro grande sucesso massivo. A verdade é que desde que exista interesse do público, o futuro do título é brilhante.

E você, acredita que o jogo já é perfeito da forma que é ou ainda pode ser melhorado com novas adições? Nesse segundo caso, quais são as funcionalidades que poderiam ser acrescentadas? Lembre-se: como parte do acesso antecipado, a Pocket Pair está disposta a ouvir os fãs online de Palworld.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.