Tech

Asus anuncia placa mãe voltada para mineração de criptomoedas com suporte a 19 placas de vídeo

A mineração de Criptomoedas é um negócio que tem feito muita gente rica, e se você estiver pensando em montar o seu equipamento de mineração, hoje a Asus anunciou uma placa mãe que vai deixar você no mínimo intrigado, a B250.

O principal destaque da placa mãe serão as 19 linhas de PCI-Express para você ligar placas de vídeo para mineração. Para alimentar tudo isso, a placa terá suporte a 3 fontes, além de tecnologia ASUS PCIe Slot State detection que indica a situação de conexão de cada GPU para gerenciamento e fácil solução de problemas e Modo Mining exclusivo para instalação sem complicações – sem necessidade de ajustes de BIOS.

O firmware da B250 Mining Expert inclui um modo especial de Mining que é ativado de fábrica, então não é necessário acessar a UEFI Bios para fazer alterações. O modo Mining ativa decodificação acima de 4G, o que é crítico para o suporte de grandes números de placas gráficas. Isso também desabilita o Launch CSM, permitindo que a placa-mãe e as placas gráficas UEFIs sincronizem-se um com a outra.

O modo Mining automaticamente configura a interface PCIe para rodar em velocidade Gen 1. Marcando a velocidade do link, melhorando a compatibilidade e estabilidade sem comprometer as taxas de hash, porque ajuda a prevenir problemas que podem ser resultado do uso de cabos extensores que são necessários para conectar múltiplas placas gráficas em uma única placa-mãe.

A placa mãe será compatível com processadores Intel do Soquete 1151, ou seja, da família Core de Sétima Geração.

A B250 ainda não tem data de lançamento prevista para o Brasil.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade