Asus anuncia placa mãe voltada para mineração de criptomoedas com suporte a 19 placas de vídeo

A mineração de Criptomoedas é um negócio que tem feito muita gente rica, e se você estiver pensando em montar o seu equipamento de mineração, hoje a Asus anunciou uma placa mãe que vai deixar você no mínimo intrigado, a B250.

O principal destaque da placa mãe serão as 19 linhas de PCI-Express para você ligar placas de vídeo para mineração. Para alimentar tudo isso, a placa terá suporte a 3 fontes, além de tecnologia ASUS PCIe Slot State detection que indica a situação de conexão de cada GPU para gerenciamento e fácil solução de problemas e Modo Mining exclusivo para instalação sem complicações – sem necessidade de ajustes de BIOS.

O firmware da B250 Mining Expert inclui um modo especial de Mining que é ativado de fábrica, então não é necessário acessar a UEFI Bios para fazer alterações. O modo Mining ativa decodificação acima de 4G, o que é crítico para o suporte de grandes números de placas gráficas. Isso também desabilita o Launch CSM, permitindo que a placa-mãe e as placas gráficas UEFIs sincronizem-se um com a outra.

O modo Mining automaticamente configura a interface PCIe para rodar em velocidade Gen 1. Marcando a velocidade do link, melhorando a compatibilidade e estabilidade sem comprometer as taxas de hash, porque ajuda a prevenir problemas que podem ser resultado do uso de cabos extensores que são necessários para conectar múltiplas placas gráficas em uma única placa-mãe.

A placa mãe será compatível com processadores Intel do Soquete 1151, ou seja, da família Core de Sétima Geração.

A B250 ainda não tem data de lançamento prevista para o Brasil.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade