Aprenda a utilizar o Chirpty e descobrir a sua bolha do Twitter

Você já se perguntou como se faz para saber qual é a sua “bolha do Twitter”? Bom, muitas pessoas andam compartilhando isso na rede social e muitos se sentiram intrigados e curiosos sobre em qual bolha eles se encaixam. Por isso, nesse post nós vamos ensinar você a descobrir qual é a sua bolha do Twitter!

Antes de começarmos, tenha em mente que para saber qual é a sua bolha do Twitter você vai precisar usar o web app Chirpty, que usa a API do Twitter para criar a imagem que mostra qual é a sua “bolha”.

Para utilizar o Chirpty você não precisa fazer login com a sua conta do Twitter nem conceder permissões para usar. Então pode ficar tranquilo quando o assunto é segurança!

Como descobrir qual é a sua Bolha do Twitter utilizando  Chirpty

Antes de tudo é importante saber que dependendo de quando você for fazer isso, pode ser que não há slots o suficiente. Então você deverá esperar 15 minutos e torcer para que alguns slots estejam disponíveis para verificar qual é a sua bolha. Vale lembrar que o site disponibiliza a opção de pular essa espera, assim “furando a fila” por US$0,99.

Confira como utilizar o Chirpty:

  • Acesse o site do Chirpty
  • Coloque o seu nome de usuário (arroba) no campo disponível
  • Aguarde até que o Chirpty gere o resultado e baixe a imagem que ele vai disponibilizar

A sua “bolha do Twitter” é formada por três círculos de proximidade com a sua conta. O círculo mais próximo contém 8 contas, o segundo contém 15 e o terceiro possui 16.

Você não pode alterar os usuários que aparecerão na sua bolha, mas você pode trocar a cor do fundo da imagem.

Como “medida de proximidade” para entrar na sua bolha, o Chirpty considera as suas curtidas, respostas e retweets.

E aí, descobrir qual é a sua bolha do Twitter é ?bem fácil, não é mesmo? Comente aqui embaixo se você conseguiu descobrir a sua de primeira!