PUBLICIDADE
InícioTechApps móveis para Android: alternativas ao bate-papo por vídeo Omegle

Apps móveis para Android: alternativas ao bate-papo por vídeo Omegle

O Omegle é um dos bate-papos online mais populares na internet. O site existe desde 2009 e durante esse tempo milhões tiraram partido dos seus recursos. Não falamos apenas de usuários comuns, mas também blogueiros populares e até estrelas de Hollywood.

PUBLICIDADE

O Omegle teve muitos altos e baixos em seus mais de 12 anos de existência. O mesmo aconteceu com seu principal concorrente — pelo menos no início — o ChatRoulette. Nos primeiros anos de sua existência, o número diário de usuários era frequentemente de milhões. Quando começaram a aparecer outros apps mais funcionais fazendo concorrência, eles atraíram parte significativa dos seus usuários. As pessoas perceberam que essas alternativas tinham recursos mais interessantes e eram mais modernas, com serviço de suporte e moderação mais eficientes.

Por que o Omegle não é o bate-papo perfeito

PUBLICIDADE

O Omegle, assim como o ChatRoulette, tem vários pontos fracos que podem ser listados. Mas, entre eles, um dos maiores pontos fracos é a ausência de um aplicativo móvel. Hoje em dia, essa é uma falha muito grave que leva muitos usuários a usar outros aplicativos.

Mas por que a ausência de um aplicativo Omegle é ruim para os usuários?

  • É necessário estar sempre junto do computador ou laptop. Esse fato em si é suficiente para causar vários inconvenientes. Sim, você pode usar a versão web do site adaptado para smartphones e tablets, mas ela está longe de ter a mesma qualidade do que um app completo. Você tem que usar um navegador, digitar o endereço do site ou procurá-lo nos marcadores, e assim por diante. Isso é chato. Depois há os problemas típicos de funcionamento: por exemplo, em muitos navegadores, se você acidentalmente arrastar uma página para baixo com o dedo, ela será atualizada instantaneamente e a conexão será encerrada. Um pequeno movimento descuidado e você pode perder para sempre uma conexão incrível.
  • A própria filosofia de velocidade fica quebrada. Para começar a conversar em um aplicativo de bate-papo por vídeo, você geralmente precisa fazer apenas duas coisas: tocar no ícone do programa para iniciá-lo e, depois, no botão “Iniciar”. Se desejar, você pode especificar configurações adicionais de busca, mas isso não é necessário. A versão web requer mais ações, muitas das quais, depois de usar o aplicativo, parecem totalmente desnecessárias. Uma perda de tempo.
  • Nem todos os sites funcionam bem em dispositivos móveis. Um design errado, localização incorrecta ou mesmo a ausência de alguns elementos do site são problemas bastante comuns quando se usa um site no navegador de um celular. O site do Omegle está bem adaptado, mas ainda não é perfeito. É realmente inconveniente usá-lo em uma pequena tela de smartphone.

Resumindo, se você puder escolher entre dois bate-papos por vídeo idênticos, onde um tem um aplicativo e o outro não, a escolha a favor do primeiro é óbvia. A única exceção à regra acontece se você tem um celular antigo ou a memória cheia, ou se a sua versão do sistema operacional não está suportada. Mas esses casos são raros e uma exceção à regra

PUBLICIDADE

Bons apps com mais recursos que o Omegle

Fato interessante: existem atualmente cerca de 8.000 serviços de namoro online no mundo. A maioria deles são bate-papos por vídeo, ou seja, alternativas ao Omegle.

Como acontece com aplicativos clássicos de namoro, o segmento de roletas de bate-papo também tem seus líderes de mercado e seus serviços menos populares. Vamos falar agora sobre os líderes de mercado desta área.

OmeTV

PUBLICIDADE

OmeTV é um popular bate-papo por vídeo anônimo que tem uma versão funcional na web, bem como aplicativos para iOS e Android. No OmeTV, você pode:

  • indicar seu gênero para poder ter uma busca mais precisa de pessoas para conversar;
  • escolher o idioma de comunicação;
  • ativar a função de tradução automática de mensagens para o idioma selecionado.

Você pode também enviar mensagens de texto diretamente durante uma conversa por vídeo, o que pode ser útil.

PUBLICIDADE

O funcionamento do app é muito simples: deslize para a esquerda e encontre uma pessoa, deslize para a direita e termine a conversa. Além disso, o OmeTV usa um sistema de inteligência artificial para analisar o comportamento do usuário e, se algo errado acontecer, o sistema bloqueia o perfil. No entanto, julgando pelas críticas, o algoritmo nem sempre funciona bem e por vezes bloqueia pessoas que não fizeram nada de errado.

Omega

Um bate-papo por vídeo popular para Android, que oferece muitas opções convenientes para os usuários:

PUBLICIDADE
  • bate-papo ao vivo com pessoas aleatórias de todo o mundo;
  • bate-papo de texto para aqueles que gostam de namorar via mensagem;
  • filtro por região e gênero;
  • presentes virtuais que podem ser oferecidos aos usuários que você gosta.

O Omega opera em mais de 100 países ao redor do mundo, o que aumenta significativamente as chances de encontrar alguém especial. De acordo com os desenvolvedores, a segurança da comunicação no Omega é garantida por algoritmos de IA proprietários que rastreiam quaisquer violações das regras de uso do bate-papo por vídeo e bloqueiam os usuários responsáveis por essas infrações.

Omegle Brasil

PUBLICIDADE

O chat Brasil é o bate-papo mais popular entre o público masculino e uma alternativa única ao Omegle. Isso acontece porque esta plataforma conecta homens exclusivamente com mulheres. Ainda por cima, as mulheres precisam de verificar a sua identidade e dados no momento da criação do perfil. Por isso, o Omegle Brazil não tem perfis falsos nem bots.

Outras características interessantes do chat Brasil incluem o seguinte:

  • configurações de busca flexíveis entre as mulheres verificadas;
  • moderação de alta qualidade 24 horas por dia, 7 dias por semana;
  • bate-papo por vídeo e texto;
  • conexão de alta qualidade mesmo com internet lenta;
PUBLICIDADE

O Omegle Brasil permite ainda que você use todos os recursos e ferramentas gratuitamente durante o período de teste.

Camsurf

Camsurf é um app de bate-papo por vídeo com um conjunto de recursos bastante flexível. Aqui você não só usa filtros de gênero e geográficos, mas também tem outras opções:

PUBLICIDADE
  • esconder sua própria localização;
  • usar busca segura;
  • mostrar crachá de verificação;
  • coletar assinantes para suas redes sociais;
  • adicionar uma mensagem introdutória;
  • procurar pessoas por interesses e assim por diante.

Muitos desses recursos só estão disponíveis com uma assinatura premium, mas, em geral, o Camsurf é gratuito.

MeetYo

PUBLICIDADE

O MeetYo é um bate-papo online para Android, onde você pode conhecer pessoas completamente aleatórias e também buscar apenas pessoas por perto. O aplicativo analisa sua localização e tenta conectá-lo àqueles que estão na sua área nesse momento. Isso significa que as chances de um encontro em pessoa são maiores.

Ao contrário de muitas alternativas do Omegle, o MeetYo não tem bate-papo por vídeo. Em vez disso, oferece um bate-papo por voz e isso pode ser também interessante porque retira um pouco o foco da imagem e cria um efeito de surpresa. O resto do aplicativo é semelhante aos seus concorrentes.

Bermuda

PUBLICIDADE

O Bermuda é uma mistura de Instagram, de um clássico aplicativo de namoro e de um bate-papo por vídeo. Por isso, o aplicativo abre muitas possibilidades originais:

  • publicação de fotos, curtidas e comentários;
  • subscrição de perfis de amigos e usuários interessantes;
  • busca de pessoas usando filtros regionais e de gênero;
  • presentes virtuais;
  • função de bate-papo por vídeo — quase uma roleta de bate-papo completa.

Uma ferramenta útil do Bermuda é o recurso de tradução automática de mensagens de texto para o idioma selecionado. Ele ajuda a se comunicar com pessoas estrangeiras, porque você não precisa usar um tradutor de terceiros se não conhecer o idioma em questão.

PUBLICIDADE

O aplicativo bermuda está disponível para iOS e Android, mas o serviço não tem uma versão web. A partir do site oficial, você pode ir até a loja de aplicativos do seu sistema operacional e baixar o programa.

Alpha

Um popular aplicativo de bate-papo por vídeo para Android. Uma das suas principais vantagens é o suporte para dispositivos antigos e com sistemas operacionais bastante desatualizados. O Alpha ainda funciona em smartphones e tablets com Android 5.0.

PUBLICIDADE

Neste aplicativo você pode:

  • escolher o idioma da comunicação;
  • indicar seu gênero para uma busca mais precisa de pessoas;
  • adicionar outros membros à sua lista de amigos, etc.

Para quem quer conversar com estrangeiros, o sistema oferece a função de tradução automática de mensagens. Você pode também se comunicar em um bate-papo por texto durante a conversa por vídeo: as mensagens recebidas aparecerão na tela do smartphone.

PUBLICIDADE

Conclusão: mais apps, maior liberdade

Cada vez existem mais alternativas ao Omegle que estão focadas nos seus aplicativos móveis em vez de uma versão web. Aliás, já existem serviços que funcionam exclusivamente no formato móvel e é impossível usá-los através de um navegador. Essa é uma tendência completamente lógica e os sites brevemente serão supérfluos.

As principais plataformas móveis são iOS e Android e a maioria dos desenvolvedores de bate-papo por vídeo libera aplicativos para ambos os sistemas operacionais (embora haja exceções). Além desses, outro grande player apareceu recentemente no mercado, o sistema operacional da Huawei, chamado Harmony OS. Provavelmente, em breve veremos o surgimento de versões de programas de bate-papo por vídeo para ele, pois o mercado asiático é enorme e inexplorado.

Como resultado, podemos dizer que as roletas de bate-papo que não liberam aplicativos móveis não terão a chance, muito brevemente, de se expandir em serviços multiplataformas. Se o Omegle não lançar aplicativos rapidamente, o serviço poderá perder uma boa parte dos seus usuários. Vamos ver se os desenvolvedores reagem rápido!

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.