A TIM decidiu encerrar o acesso ilimitado a redes sociais nos planos TIM Controle, como parte de uma nova estratégia de crescimento. A companhia italiana não revelou detalhes sobre preços ou a data exata da alteração, mas a novidade foi anunciada junto com os resultados financeiros do segundo trimestre de 2024.
Um dos principais pontos destacados na apresentação aos acionistas foi a mudança no portfólio de planos. Alberto Grisselli, CEO da TIM, adiantou que a remoção do zero rating de aplicativos de redes sociais afetará apenas os planos controle, sem alterações para os planos pré-pagos e pós-pagos puros, que recentemente passaram por mudanças.
Nos novos pacotes, os clientes terão um pacote extra com franquia exclusiva para utilizar redes sociais, em vez do atual zero rating que permite o uso ilimitado de aplicativos como WhatsApp e Facebook Messenger em todos os planos TIM Controle. Pacotes mais caros também incluem uso ilimitado do Instagram, Facebook e X (antigo Twitter), e a operadora comercializa pacotes adicionais com validade semanal ou mensal para redes sociais.
Novas ofertas TIM Controle
A TIM adiantou que as novas ofertas incluirão combos com assinaturas de serviços de streaming como Amazon Prime, Netflix, Deezer, YouTube Premium, Disney+, Max e Paramount+. Este modelo já é utilizado no pós-pago TIM Black e, segundo a empresa, as ofertas combinadas aumentam a fidelização do cliente em 27,5%.
Os clientes poderão escolher e trocar os serviços desejados dentro do aplicativo Meu TIM, um processo conhecido como choice bundle. Além disso, alguns planos controle incluirão serviço de roaming internacional, algo inédito entre as operadoras brasileiras para essa categoria de planos.