Reviews

WarioWare: Get It Together! – Review

A melhor parte do Nintendo Switch ser um verdadeiro sucesso absoluto é ver a Nintendo trazendo várias de suas franquias para o console, incluindo algumas que não são tão famosas assim, como é o caso de WarioWare.

WarioWare é uma das franquias mais diferentes e criativas da Nintendo, e com o anúncio de um novo jogo da franquia alguns meses atrás, a curiosidade a respeito das loucuras que Wario e companhia estavam guardando para nós só foram aumentando. E agora que WarioWare: Get It Together! finalmente foi lançado, posso afirmar com bastante certeza que as coisas estão mais caóticas do que nunca.

Desta vez, Wario e seus funcionários são transportados de forma misteriosa para dentro do jogo que eles estavam desenvolvendo. Lá, eles descobrem que cada uma das fases do jogo (que foi feita por um personagem diferente) está infestada de Bugs, que naturalmente precisam ser erradicados para que o jogo volte a funcionar corretamente. É com esta premissa que o jogo inicia e se mantém durante quase toda a história.

Como mencionado, cada fase foi feita por um membro diferente da WarioWare Inc. e portanto, cada fase possui um tema central e todos os microgames da mesma giram em torno deste tema. Cada fase/tema possui cerca de 20 microgames diferentes, totalizando mais de 200 microgames diferentes para serem desbloqueados.

O loop de gameplay de Get It Together é bastante simples: Você precisa passar por uma série de microgames diferentes sem perder todas as vidas. Os microgames são extremamente variados, incluindo os que fazem parte de um mesmo tema. No tema Clássicos da Nintendo, por exemplo (que por sinal é o melhor de todos os temas), você pode ter que ajudar Samus a chegar até a porta de uma das salas de Super Metroid em um microgame, e depois ter que elogiar Claude de Fire Emblem Three Houses corretamente no microgame seguinte.

Esta junção maluca de microgames é a mais pura definição de caos controlado. Cada microgame possui um estilo de arte, música, e objetivo diferentes, e você precisa entender o que está acontecendo, decifrar o que precisa fazer e então fazer esta ação corretamente dentro de 5 segundos. Isto faz de WarioWare: Get it Together um jogo extremamente frenético, caótico e acima de tudo: divertido.

Outro fator que torna o game ainda mais caótico são os vários personagens jogáveis. Cada personagem possui uma forma diferente de se jogar. Wario, por exemplo, pode se mover em todas as direções e dar a sua clássica ombrada para frente, enquanto o personagem 18-Volt não é capaz de se mover, mas pode lançar um disco rapidamente em qualquer direção. Ao total, são 18 personagens, é preciso lembrar o que cada um faz para poder completar os microgames corretamente, já que o personagem é escolhido de forma aleatória.

O modo história de Get It Together é muito bem feito do início até o fim. Conhecer as mecânicas dos novos personagens juntamente com novos microgames de um determinado tema em sessões de jogo rápidas e frenéticas é incrivelmente divertido, e de longe a melhor parte do jogo.

Isto porque uma vez que você joga um microgame pela primeira vez, a magia de entender o que está acontecendo para então tentar resolver a situação rapidamente vai embora e não demora muito até que tudo comece a ficar um pouco repetitivo, devido à duração minúscula de cada microgame. Porém, a quantidade absurda de microgames ajuda bastante a atrasar a repetitividade de Get It Together.

Além do modo história, também existem alguns modos de jogo a mais voltados para vários jogadores que são bem divertidos e também ajudam a aumentar a longevidade do game. Também é possível usar as moedas ganhas ao finalizar fases para comprar presentes para os vários personagens do jogo. Caso você dê um presente que aquele determinado personagem adore, você será recompensado com cores alternativas, além de mais algumas surpresas.

No mais, WarioWare: Get It Together é um jogo frenético, caótico e inteligente que mistura dezenas de estilos de arte e de gameplay em um mesmo lugar de forma magistral, criando uma experiência única e divertida, ao custo do seu tempo de duração. São mais de 15 personagens diferentes e centenas de microgames únicos para se decifrar e desbloquear. Mas apesar da quantidade, não leva muitas horas até que o jogo comece a se tornar repetitivo. Se você está procurando uma experiência diferente do normal e/ou um ótimo jogo para se jogar com amigos, Get It Together é uma ótima escolha.

Review elaborado com uma cópia do jogo disponibilizada pela Nintendo do Brasil.

Resumo para os preguiçosos

WarioWare: Get It Together é um jogo frenético, caótico e inteligente que mistura dezenas de estilos de arte e de gameplay em um mesmo lugar de forma magistral, criando uma experiência única e divertida, ao custo do seu tempo de duração. São mais de 15 personagens diferentes e centenas de microgames únicos para se decifrar e desbloquear. Mas apesar da quantidade, não leva muitas horas até que o jogo comece a se tornar repetitivo.

Nota final

80
Saiba mais sobre os nossos métodos de avaliação lendo o nosso Guia de Reviews.

Prós

  • Centenas de microgames diferentes
  • Mais de 15 personagens jogáveis
  • A magia e o caos de descobrir como cada microgame funciona dentro de 5 segundos é incrivelmente satisfatória

Contras

  • Devido a duração de cada microgame, não leva muito até que o jogo comece a ficar repetitivo
  • O modo história pode ser finalizado em menos de duas horas

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade