Reviews

Trek to Yomi – Review

Samurais são sempre extremamente populares na cultura pop, e um dos principais responsáveis por alavancar essa popularidade foi o cineasta Akira Kurosawa com seus filmes em preto e branco retratando estes guerreiros. Trek to Yomi tem como objetivo contar uma história original ao mesmo tempo em que emprega essa estética. Será que o jogo consegue ser bem sucedido?

Em Trek to Yomi, você controla um jovem chamado Hiroki, que parte numa jornada para enfrentar os responsáveis por terem destruído a vila em que ele morava.

No começo do jogo, você ainda é uma criança, recém aprendendo os fundamentos da técnica de espadas, e tem um mestre que lhe mostra como defender-se, atacar os inimigos, mover-se no campo de batalha e assim por diante.

Logo depois disso, a vila de Hiroki é atacada por bandidos, e você parte atrás do seu mestre contra as ordens dele para ajudá-lo, nesta parte inicial do jogo que funciona mais como um grande tutorial do que vem pela frente.

Aqui, vemos mais ou menos um resumo do que o jogo apresenta. Você tem que navegar pelos cenários enfrentando inimigos, coletando alguns itens como shurikens e flechas para o arco que você vem a desbloquear futuramente. Além disso, também é possível encontrar colecionáveis e salvar aldeões ou aliados que estejam sendo atacados pelos bandidos.

Os bandidos em questão não chegam a oferecer tanta variação assim. Há os que caem com dois golpes, há os que possuem armadura e que aguentam muito mais ataques e devem ser derrubados com golpes fortes, há os que arremessam coisas em você e assim por diante.

Ao fim do cenário, você enfrenta um chefe que possui uma ou mais mecâncias e uma barra de vida bem grande, que vai testar as suas habilidades.

No combate, o principal ponto que você deve dominar é o aparo com a espada no tempo correto, para abrir a guarda do seu adversário, e a sua barra de estamina, que diminui a cada golpe que você dá sem descansar. Além disso, você tem uma quantidade finita de pontos de vida, sendo que cada ataque tira um ou mais desses pontos.

Para recuperar a sua vida, você deve rezar nos diversos altares espalhados pelo cenário. Esses altares geralmente ficam após uma sessão de combate do jogo, que pode ser grande ou não. Além de recuperar a sua vida, eles também salvam o seu progresso.

No geral, o combate é bem divertido e técnico, e o jogo é bem generoso no começo, dando espaço para você aprender e aperfeiçoar os seus reflexos para depois ir subindo a régua cada vez mais e tornando o desafio mais e mais complicado, chegando inclusive em alguns momentos em que parece que o jogo está de brincadeira com a quantidade de inimigos que você tem que vencer para chegar até o próximo altar.

Além do combate, Trek to Yomi ainda apresenta uma história bem daquelas de filme de samurai das antigas, com tópicos como honra e compromisso sendo o principal. Ao todo, o jogo leva de 5 a 7 horas para completar, e quando terminamos ele pela primeira vez, o jogo libera o modo de Morte Instantânea que, como o próprio nome diz, acaba com a sua barra de vida e deixa o desafio muito mais intenso.

Graficamente, Trek to Yomi é um belo jogo, com um estilo de arte bem interessante. A movimentação dos personagens às vezes é meio estranha e às vezes extremamente realista, ou seja, nem sempre a beleza do jogo é constante, mas é inegável que o visual do jogo tenha o seu charme.

Já a trilha sonora do jogo é muito boa, e a dublagem em japonês sempre ajuda a gente a comprar a ideia de estarmos jogando um jogo temático.

Mas e aí, Trek to Yomi vale a pena?

Trek to Yomi é um jogo divertido e desafiador que vai ajudar a saciar a sede de quem está com saudade de um jogo como Ghost of Tsushima ou Sekiro, por exemplo. Contando com um belo estilo de arte e uma temática clássica dentro do universo samurai, o jogo vai agradar a quem procura esse tipo de temática.

Review elaborado com uma cópia do jogo para o PS5 fornecida pela Publisher.

Resumo para os preguiçosos

Trek to Yomi é um jogo divertido e desafiador que vai ajudar a saciar a sede de quem está com saudade de um jogo como Ghost of Tsushima ou Sekiro, por exemplo. Contando com um belo estilo de arte e uma temática clássica dentro do universo samurai, o jogo vai agradar a quem procura esse tipo de temática.

Nota final

75
Saiba mais sobre os nossos métodos de avaliação lendo o nosso Guia de Reviews.

Prós

  • Bom sistema de combate
  • Belos gráficos
  • Desafio na medida certa

Contras

  • De vez em quando as animações fogem completamente o padrão de qualidade do jogo
  • Nenhuma grande inovação (nem pequena) no gênero
Publicado por
Tags: Trek to Yomi

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade