PUBLICIDADE
InícioReviewsThe Wolf Among Us: Capítulo 1 - Review

The Wolf Among Us: Capítulo 1 – Review

São tantas coisas que eu tenho pra falar desse jogo que eu nem sei por onde começar. Antes de mais nada, deixe-me perguntar: você gosta de histórias em quadrinhos? Bom meu amigo, se a sua resposta for positiva, mais um jogo acaba de entrar pra sua lista de obrigatórios.

PUBLICIDADE

Hoje em dia nós vivemos a era dos FPS’s. Todo santo ano, temos ai novos jogos do gênero que pouco inovam -salvo alguns títulos- e mesmo assim, geram milhões em receita para as produtoras. O principal problema disso na minha opinião, é que muitas empresas podem começar a optar por focar seus esforços somente nesse tipo de jogo, o que faz com que cada vez menos tenhamos algo diferente para experimentar.

PUBLICIDADE

Muita gente acredita piamente que foram os próprios FPS’s de antigamente que acabaram com outro estilo de jogo muito famoso na década de 90: Os point n’ click, ou também conhecidos como adventure games. Se você teve um pc nessa época, deve lembrar de grandes títulos como The Monkey Island, The Dig, Full Throttle e outros tantos que contribuíram bastante para que os games de hoje possuam histórias e roteiros tão sólidos quanto filmes e séries americanos. Eu sinto muita saudade daquela época onde passávamos horas na frente do PC pra resolver aquele puzzle maroto, mas infelizmente esse tipo de jogo não é mais tão comum nos dias de hoje.

Frase Clássica!
Frase Clássica!

Entretanto, ainda existem alguns bons frutos gerados dessa antiga geração, títulos estes que geralmente são feitos pela brilhante Telltale Games, e que não só possuem elementos dos jogos da velha guarda, mas misturam também novos aspectos de jogabilidade que fazem com que um simples adventure game fique muito parecido com jogos no estilo de Heavy Rain e Beyond: Two Souls.

Mas cortando o papo nostálgico, vamos direto ao ponto. The Wolf Among Us mostra toda a jogabilidade já vista em outros títulos da Telltale, misturado com o universo extremamente criativo de Fables, da Vertigo. Pra quem não conhece, Fables é uma das sérias mais famosas do selo para adultos da DC, e mostra a vida dos personagens dos tradicionais contos de fadas que todo mundo conhece, como Cinderella, Branca de Neve e Barba Azul. Apesar de parecer meio bobo, o roteiro da série é muito conciso e te põe em história muito bem escritas, cheias de mistérios no melhor estilo Sherlock Holmes.

O protagonista principal da série é esse moço simpático ai de baixo, conhecido como Bigby, ou, entre os mais chegados, como o Lobo Mau. Sim, estamos falando daquele mesmo Lobo Mau que aterrorizou a Chapeúzinho Vermelho e os Três Porquinhos, personagens estes que também fazem parte da trama, tanto do jogo como da HQ.

bigby-wolf

PUBLICIDADE

Diferentemente de The Walking Dead, neste jogo nos não controlamos um personagem criado especificamente para o game, como se tudo fosse um spin-off da série original. Em The Wolf Among Us, tudo que aparece tem relação com o arco principal das HQ’s,  o que faz com que você encontre alguns personagens fazendo uma ponta dentro do game.

Os gráficos são uma obra a parte. Seguindo o estilo já conhecido da Telltale de trazer pra dentro do jogo os gráficos característicos do gibi, o jogo apresenta um traço bastante cartunesco, fazendo com que o jogador tenha a impressão em algumas cenas de que realmente esta lendo uma HQ animada. O cenário, as cores, e até mesmo as personagens são extremamente fiéis aos quadrinhos, o que com certeza é o suficiente pra fã nenhum botar defeito.

Wolf-Among-Us-Fight

PUBLICIDADE

A história…bom ai complica. Eu realmente queria dedicar alguns parágrafos pra comentar a escolha dos personagens, do enredo e tudo mais, porem não vejo forma de fazer isso sem acabar dando alguns spoilers tanto sobre a história do jogo quanto a da HQ, então vou deixar os comentários mais explícitos de lado. Mas, pra não dizer que não falei dela, eu gostei muito da escolha dos personagens, e ainda mais da forma como ela se desenrola com o tempo. Percebe-se realmente que o jogo foi feio com o intuito de se parecer realmente com os quadrinhos, e repito: fã nenhum vai botar defeito.

Pra finalizar, se você gostou de The Walking Dead e de outros jogos da Telltale como Back to the Future ou os capítulos de Sam & Max, com certeza via apreciar bastante The Wolg Among Us, já que alem de toda a parte adventure tradicional, existem toneladas de interações bacanas que tornam o jogo muito mais interessante e emocionante. Se você ta na dúvida se vale o investimento, vai por mim, o jogo é bom! O único problema é ter que ficar esperando os próximos capítulos, infelizmente.

Resumo para os preguiçosos

The Wolf Among Us surge como mais uma obra prima da Telltale em adaptar histórias em quadrinhos e criar um mundo envolvente, cheio de vida e mistérios. O visual é belíssimo, os personagens são muito carismáticos e tudo o que acontece no jogo te fará querer saber mais e mais sobre o universo de Fables.

PUBLICIDADE

Nota final

100
Saiba mais sobre os nossos métodos de avaliação lendo o nosso Guia de Reviews.

Prós

  • Ótima adaptação dos quadrinhos
  • Gráficos lindos de morrer
  • Personagens muito bem construídos
  • História tem um ótimo desenvolvimento

Contras

  • Ter que esperar os próximos capítulos
PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.