InícioReviewsThe Walking Dead: Season Two - In Harm's Way - Review

The Walking Dead: Season Two – In Harm’s Way – Review

PUBLICIDADE

SPOILER ALERT SPOILER ALERT SPOILER ALERT: não tem como eu comentar sobre o capítulo sem dar spoilers dele. NÃO LEIA CASO VOCÊ AINDA NÃO TENHA JOGADO O JOGO E CASO VOCÊ O TENHA FEITO, NÃO DIGA QUE EU NÃO AVISEI.

PUBLICIDADE

Depois de dois meses de espera, a Telltale finalmente nos entregou o terceiro capítulo da segunda temporada de The Walking Dead e… puta merda, que soco no estômago é esse capítulo. Lembram como terminou o anterior? Clementine e cia haviam sido capturados por Carver e agora nós somos prisioneiros… pelo menos por enquanto.

PUBLICIDADE
  • Nome: The Walking Dead: Season 2: In Harm’s Way
  • Plataforma: PC (usado no review), Xbox 360, PS3, PS Vita, iOS
  • Desenvolvedor/Publisher: Telltale Games/Telltale Games
  • Lançamento: 13/05/2014

Antes de mais nada, esse é o episódio com a maior quantidade de violência lançado até agora. Muito disso se dá por causa de Carver, que aparentava ser o antagonista desse episódio. O vilão, que se apresentou no primeiro capítulo, mostra toda a sua psicopatia e prova que a Telltale também consegue criar um Governador. Talvez não tão psicopata quanto o de Robert Kirkman, mas tão cruel e tenaz quanto.

twd-s2e3-review-02

Dependendo das escolhas que você faz durante o capítulo anterior, há uma quantidade variável de sobreviventes aqui, como Nick ou Alvin. Os personagens, que até então faziam bastante parte do que aconteciam, acabam dando lugar a Clementine, que assume completamente os holofotes da história.

É interessante ver como a Telltale está construindo Clem, e como Carver tenta entrar na cabeça dela. Para ele, Clementine e ele são bastante parecidos, e ele quer moldá-la como um próximo Carver. Felizmente ele não teve tempo para isso. Na verdade, acho que esse episódio acabou sendo inteiramente sobre o futuro de Clem e Carver, já que ele está presente a todo momento no capítulo, mesmo que por meio de sua sombra.

Como já se levantou várias vezes a questão, quem é o verdadeiro animal, os mortos vivos que ficam vagando por aí procurando por mais comida ou os humanos, que mesmo nessa situação extrema conseguem arranjar tempo para fazer mal uns aos outros? A Telltale volta a essa historia, mas mostra que ainda tem a maestria de despertar sensações dentro de nós, como fez constantemente em The Walking Dead. Carver é um personagem fácil de ser odiado por ser brutalmente cruel, a começar pelo que ele força Carlos a fazer.

PUBLICIDADE

Ali nós já podemos ver que ele é um personagem que deve morrer, que não há o que fazer para salvá-lo ou regenerá-lo. É ali que percebemos que Clem e os outros iriam acabar morrendo no refúgio humano invariavelmente, que isso era uma questão de tempo.

Se a violência parasse por aí, até daria para argumentar alguma coisa a favor de Carver, como Bonnie tenta fazer no começo, mas ela logo vê (assim como qualquer espectador que ainda tivesse alguma simpatia pelo vilão) que não há o que fazer e que Carver, por melhor que fosse em manter as coisas funcionando, iria acabar levando todo mundo pra cova. Reggie que o diga.

Todas as cenas, porém, acabam perdendo para a sequência de eventos que se desenrolam entre Kenny e Carver. Todo mundo viu no episódio passado que o Kenny perdeu completamente a cabeça após o fim dos eventos de The Walking Dead. Ele provavelmente nunca vai superar a morte de sua mulher e de seu filho, mas acaba sendo um aliado importante nesse capítulo, e a cena onde você pode escolher entre ficar e assistir, ou ir embora é um ponto que define o caráter que a Telltale quer que você dê a Clem. Parece que finalmente deu para entender sobre o que a segunda temporada da série é.

PUBLICIDADE

Durante o episódio eu pensei “ok, a Sarah vai acabar matando o pai dela e a ela mesmo daqui a pouco”, mas eu realmente não achei que a coisa fosse ser tão rápido. A garota durou mais do que todo mundo acreditava, ao menos, e aquela caminhada pela maré de zumbis certamente iria acabar fazendo que ela levasse pelo menos uma pessoa consigo. Será que ela sobreviveu? Por falar nisso, será que Sarita sobreviveu? Você cortou o braço dela?

Resumo para os preguiçosos

In Harm’s Way é até agora o episódio mais brutal lançado. A violência come solta e nós finalmente descobrimos o que a Telltale quer com essa segunda temporada. O episódio é cheio de pontos altos e que vão te deixar discutindo com outros fãs da série por horas. Outro ponto positivo é a duração do episódio, que não pareceu curto demais, como nos outros capítulos lançados até agora.

PUBLICIDADE

Pros

+ Carver é um grande vilão
+ Boa duração e ritmo
+ Finalmente é possível entender sobre o que a série se trata
+ Kenny e Carver, aquela cena é sensacional

Contras

PUBLICIDADE

– Mais tempo esperando pelo quarto capítulo :(

Nota final

95
Saiba mais sobre os nossos métodos de avaliação lendo o nosso Guia de Reviews.

Prós

!

Contras

!

PUBLICIDADE

9 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.