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The Walking Dead: Season 2 – A house divided – Review

Spoiler Alert: comentamos sobre alguns acontecimentos desse capítulo no review, recomendado ler apenas se você já jogou o segundo capítulo da segunda temporada de The Walking Dead.

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Atenção: O review do segundo capítulo de The Walking Dead se foca na história, já que é o mesmo jogo que o do primeiro capítulo. Caso você queira saber sobre características do gameplay, leia o nosso review do primeiro capítulo da história aqui.

A Telltale liberou ontem para quem já havia comprado o passe de The Walking Dead: Season 2 o segundo capítulo dessa nova temporada do game. O jogo segue a história exatamente de onde ela havia sido interrompida no primeiro capítulo, ou seja, com você fazendo uma escolha entre Pete e Nick, dependendo de quem você salvou no capítulo passado do jogo.

  • Nome: The Walking Dead: Season 2: A House Divided
  • Plataforma: PC (usado no review), Xbox 360, PS3, PS Vita, iOS
  • Desenvolvedor/Publisher: Telltale Games/Telltale Games
  • Lançamento: 04/03/2014

Seguindo isso, a história varia um pouco. Por ter visto que Pete havia sido mordido, eu preferi ir com Nick, então essa foi a primeira chance de Clementine conhecer um pouco melhor o passado do jovem, que na verdade é um grande bundão e prefere encher a cara e morrer do que enfrentar o mundo lá fora (ou os zumbis fora do barraco onde ele e Clementine se escondem).

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Nesse capítulo, a história do jogo começou finalmente a ser desenvolvida, e ele a ganhar um tom. Se o primeiro capítulo foi inteiramente focado em Clem, nesse, o grupo volta aos holofotes e você começa a conhecer melhor cada um dos personagens e suas manias, seus medos, dilemas e idiossincrasias.

É aqui que você descobre que o grupo é na verdade um bando de fugitivos de um acampamento maior, que eles estão fugindo de um tal de Craver, que parece que será o grande vilão desse capítulo. É aqui que o grupo decide deixar a casa de campo onde até então estavam se mantendo para seguir à diante, e é aqui onde as coisas começam a dar errado.

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Apesar de bastante previsível, e da Telltale já ter usado esse truque uma vez, Nick acaba matando um inocente a troco de nada por achar que ele iria atirar em Clem e Luke. Logo em seguida essa decisão acaba voltando para atormentá-lo, quando ele descobre que o morto era amigo de longa data de um dos integrantes do grupo que oferece abrigo a Clem e os outros.

Por falar em grupo, é aqui também onde Clementine encontra Kenny novamente. É interessante ver como o personagem ficou após perder tudo e quase morrer no fim do último capítulo de The Walking Dead. Kenny não é mais do que uma casca do que ele foi anteriormente, e dá para ver na cara do personagem que ele está completamente destruído, com acessos de raiva do nada, atitudes irresponsáveis etc. Ele não tem mais nada no mundo, apesar de Sarita, sua nova companheira, e é provavelmente uma pessoa que só está esperando para morrer, para reencontrar seu filho e sua esposa.

E finalmente temos Carver. O vilão, que é pai do filho de Rebecca, parece ser o “Governador” do The Walking Dead da Telltale. É cedo ainda para saber se ele realmente se compara ao antagonista principal da primeira metade de The Walking Dead nos quadrinhos, mas ele parece ser pau no cu o suficiente para tanto. Saberemos mais sobre isso nos próximos capítulos, já que todos foram capturados e começarão o próximo episódio como “prisioneiros” em território inimigo.

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No fim das contas, eu achei esse episódio bem interessante. Ele tem algumas partes previsíveis e outras que não chegam a feder nem a cheirar, mas alguns momentos realmente fazem você ver que a Telltale não perdeu a magia de tocar os jogadores, como o reencontro entre Clementine e Kenny. Além disso, o jogo finalmente desenvolveu os personagens ao redor de Clem, além de dar um rumo à história, por mais temporário que ele seja.

Resumo para os preguiçosos

Leia o parágrafo acima, ou o texto todo, ele nem ficou grande dessa vez. MAS CUIDADO COM OS SPOILERS, SÓ LEIA SE VOCÊ JOGOU O CAPÍTULO

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Pros

+ Desenvolvimento dos outros personagens além de Clementine
+ Kenny is back!
+ Carver parece ser um Governador à altura do Governador de Robert Kirkman

Contras

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– Alguns truques usados pela Telltale já foram usados anteriormente, como a cena entre Nick e a cena do tiro.

Nota final

95
Saiba mais sobre os nossos métodos de avaliação lendo o nosso Guia de Reviews.

Prós

!

Contras

!

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.