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Sleepwalker’s Journey – Review

Você conhece alguém sonâmbulo? Já imaginou como deve ser andar por aí sem controle do próprio corpo, fazendo uma porrada de coisas e voltando pra cama como se nada tivesse acontecido? Sleepwalker’s Journey é mais ou menos assim.

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O jogo parte da seguinte pressima: você é Moonboy, um garoto que estava dormindo (atividade preferida de 11 entre 10 pessoas atualmente) e foi chutado para fora da cama após um espirro da lua. Ninguém gosta quando isso acontece, certo? Tudo o que o rapaz quer é uma boa noite de sono e cabe a você garantir que o trajeto dele até a cama seja seguro. Para tanto, o jogo oferece 45 fases, cada uma um puzzle mais desafiador que o anterior, com diversos mecanismos que quebram a monotonia do gênero.

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Fazer Moonboy chegar são e salvo na cama, na verdade, é bastante simples, mas, para aumentar um pouco o desafio, você deve coletar estrelas e luas no trajeto. Para tanto, você deve mexer na tela feito um louco, movendo obstáculos, ligando e desligando ventiladores, colocando travesseiros na frente do protagonista para que ele não bata em nenhuma parede ou caia de um precipício (algo que acontece com bastante frequência com sonâmbulos).

Isso tudo torna a jogabilidade bastante dinâmica, algo que requer concentração e precisão, já que eu achei alguns obstáculos um pouco ruim de arrastar ou ativar. Talvez seja por causa dos meus dedos gigantes na tela do iPod Touch, algo que não deve incomodar num tablet, mas mesmo assim, às vezes eu tive que reiniciar fases por causa disso.

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Para agilizar um pouco as coisas, afinal, o personagem principal é um sonâmbulo que se arrasta pela tela, há um botão que acelera o jogo um pouco, apenas o suficiente para que você não morra de tédio enquanto o protagonista anda por aí. Caso você faça alguma besteira, há um botão que faz o jogo voltar no tempo. Bem melhor do que reiniciar fases, mas com um porém: o jogo tem um despertador que começa a contar no início. Após um certo tempo, ele começa a tocar, indicando que você não terminou a fase dentro do tempo “ideal”. Se você não for um perfeccionista, sem problemas, mas caso você seja, nada de medalha de ouro para você.

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Os gráficos do jogo são bem bonitos e bastante coloridos, mesmo com a predominância das cores azul e verde no cenário, afinal, você está com sooooono. Considerando que eu joguei ele num iPod Touch de terceira geração, dá pra imaginar que o jogo tenha ficado melhor ainda em dispositivos mais avançados, como iPhone 4, Galaxy S3, iPhone 5 etc.

O som do jogo começa muito bem e ajuda a criar o clima de sonolência no jogo, o único problema dele é que ele é extremamente eficiente no que ele se propõe. Eu quase caí de sono umas duas ou três vezes jogando Sleepwalker’s Journey. Se você tem insônia, fica a dica. É tiro e queda.

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Outra característica legal do jogo é que ele vem totalmente em português brasileiro, de menus a tutoriais. Tá certo que eu traduziria algumas frases de outra forma (dá pra notar que a tradução não foi feita por falantes nativos do português), mas o trabalho de localização merece ser citado como um dos pontos positivos.

No mais, achei Sleepwalker’s Journey um jogo bem interessante, mas como todo jogo dividido em mini fases, é mais recomendado para jogar naquela aula chata da faculdade (mentira, estudem para ser alguém na vida) ou numa fila qualquer, já que brasileiro tem tara por filas.

O jogo custa US$ 0,99 para iPhone/Android e US$ 1,99 para iPad. Pela quantidade de conteúdo oferecida, vale bastante a pena. Caso você queria mais detalhes sobre o jogo, confira o trailer de lançamento dele abaixo:

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Dados:

Nome do jogo: Sleepwalker’s Journey
Desenvolvedor/Publisher: 11bit Studios
Plataformas: iPhone, iPad, Android
Preço: US$ 0,99 iPhone/Android, US$ 1,99 iPad
Onde Comprar: iTunes (iPhone), iTunes (iPad), Google Play (Android)

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Nota final

75
Saiba mais sobre os nossos métodos de avaliação lendo o nosso Guia de Reviews.

Prós

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Contras

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.