InícioReviewsSleeping Dogs: Definitive Edition - Review

Sleeping Dogs: Definitive Edition – Review

PUBLICIDADE

Sleeping Dogs é um jogo que tem um lugar especial no meu coração: ele foi o primeiro jogo avaliado aqui no Critical Hits no lançamento do site, há mais de dois anos. A Square Enix aproveitou o lançamento dos consoles de nova geração (e o fato do jogo ter custado uma barbaridade em seu desenvolvimento) para lançar uma versão com visuais atualizados do game para PS4 e Xbox One, além do PC, pro caso de haver gente que ainda não tem o game nessa plataforma. Será que o jogo resiste ao teste do tempo?

PUBLICIDADE

Em Sleeping Dogs: Definitive Edition, você continua sendo o mesmo Wei Shen de dois anos atrás, o mesmo policial disfarçado que vem dos Estados Unidos para Hong Kong para infiltrar-se na máfia local e acabar com os capitães dela um a um. Como eu não jogava Sleeping Dogs há dois anos quase, eu havia esquecido uma coisa: a história do jogo é o protagonista aqui. Ela é muito boa e muito bem trabalhada. Há uma cacetada de personagens relevantes no jogo (algo que tem faltado em lançamentos recentes) e você até quer torcer por eles em alguns momentos, por mais que eles sejam criminosos que acabariam com a sua raça caso tivessem a chance.

PUBLICIDADE

Por ser uma versão atualizada do jogo de 2012, Sleeping Dogs não traz grandes novidades. Minto, praticamente não traz nenhuma novidade, a não ser novos visuais, mais NPCs na tela, texturas de alta resolução, enfim, o mesmo trabalho feito pela United Games Front em Tomb Raider: Definitive Edition, com a diferença que o cabelo de Wei não é tão sedoso quanto o da nova Lara Croft. Brincadeiras a parte, o PS3 e o Xbox 360 não haviam recebido versões com gráficos tão bonitos assim quando o jogo foi lançado, ainda mais em relação à versão de PC. Na versão atualizada do game, isso foi corrigido e os gráficos estão realmente muito bonitos.

Outro ponto de destaque desse jogo é o sistema de combate. Sleeping Dogs tem o melhor sistema de combate de todos os jogos sandbox do mercado. Sim, melhor até que o de GTA V, aliás, anos luz à frente do de GTA V. O jogo tem um sistema de combate que lembra o da franquia Batman: Arkham, mas como você está em Hong Kong e todo mundo luta kung fu por lá, Wei sabe uma cacetada de ataques e movimentos diferentes, e ele realmente quebra a cara de ondas e mais ondas de inimigos. Ele facilmente poderia ser um Batman chinês, mas muito mais violento que o homem morcego, já que é possível usar diversos cantos do cenário no combate, como aparelhos elétricos, portas, caixotes e afins. É muito legal poder arremessar o adversário num ventilador e ver ele virando pedacinhos ou ainda mata-lo usando um peixe espada da cozinha do restaurante que você invadiu.

Além da história principal, Sleeping Dogs: Definitve Edition também vem com os dois DLC lançados originalmente para o jogo, Year of the Snake e Nightmare in North Point. O primeiro é um DLC centrado no lado policial de Wei Shen e o segundo é um DLC temático no melhor estilo filme de terror chinês, onde você deve enfrentar assombrações e tudo mais. Nenhum deles chega aos pés da qualidade da aventura principal do jogo, mas são adições legais para quem terminou a história e quer o que fazer dentro do jogo sem ser as missões principais da campanha.

Um ponto que vale ressaltar aqui é que Sleeping Dogs: Definitive Edition não tem nem legendas nem diálogos em português, ou seja, quem patina com o idioma yankee vai acabar sofrendo aqui. O jogo traz legendas em inglês inclusive para os diálogos do jogo em cantonês (afinal você está num território de etnia chinesa) então fica o aviso para quem não manja tão bem assim do idioma. Apesar disso, não chega a ser necessário um grande nível de domínio do idioma para sacar o que está acontecendo na tela.

 

Resumo para os preguiçosos

Sleeping Dogs continua sendo um grande jogo dois anos após o seu lançamento. A Edição Definitiva do jogo traz visuais atualizados e todos os dois DLC que haviam sido lançados para o game com conteúdo extra. Caso você não tenha jogado, ele vale muito a pena, pois é, na minha humilde opinião, o melhor sandbox que não se chama GTA V do mercado. O sistema de combate do jogo é excelente e a história realmente é o ponto forte do jogo, com personagens carismáticos e muito bem trabalhados conforme a trama avança.

Nota final

85
Saiba mais sobre os nossos métodos de avaliação lendo o nosso Guia de Reviews.

Prós

  • Gráficos atualizados e muito belos
  • História excelente
  • DLCs do jogo original inclusos

Contras

  • Sem legendas ou dublagem em português
  • Pouco apelo para quem jogou o game originalmente
PUBLICIDADE

4 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.