InícioReviewsResident Evil: Revelations 2 – Episódio 4 – Review

Resident Evil: Revelations 2 – Episódio 4 – Review

E não é que nós sobrevivemos ao capítulo final de Resident Evil: Revelations 2?

PUBLICIDADE

Como vocês devem lembrar SPOILERS, no capítulo anterior, Claire e Moira enfrentaram Adam, que havia virado um Tyrant graças ao vírus Uroboros. Já no final do capítulo de Barry, ele e Natalia encontraram Alex Wesker e as duas últimas tiveram uma conversa bem estranha, onde Alex tenta matar Natalia e não consegue.

PUBLICIDADE

Bom, no capítulo final, pouca cosia acontece com Claire, você avança e encontra Alex, e a história da ruiva basicamente acaba. É interessante como ela termina, e como há mais uma reviravolta pena frente, além de uma grande sacanagem da Capcom, que foi colocar os inimigos invisíveis no cenário das garotas, sendo que nenhuma delas consegue enxergar onde eles estão. Foi um bom encerramento para o arco das duas, mas bem curto. Eu realmente fiquei confuso no fim do capítulo da Claire, já que eu havia em preparado psicologicamente para mais uma ou duas horas.

A ação do capítulo realmente se desenvolve com Barry. Com ele, você visita mais uma mansão, e vê alguns quotes bem engraçados novamente por parte de Barry, como ele já ter tido a quota de mansões dele. No geral, essa é mais uma área estilo Resident Evil, onde você avança, volta, pega chaves, para liberar seu caminho e daí enfrenta mais uma tonelada de inimigos.

Até que então chega o chefe que pode ser o chefe final, dependendo de uma escolha feita por você no capítulo 3. Caso você tenha escolhido atirar em Adam com Claire, o jogo acaba nessa luta. Caso você tenha atirado nele com Moira, o jogo continua e há mais uma batalha final.

As duas batalhas finais são no melhor estilo Resident Evil, ou seja, elas não são divertidas. Não são particularmente chatas, mas estão longe de ser batalhas memoráveis.

Resident-Evil-Revelations-2-REVIEW-IMAGE-002

PUBLICIDADE

Além do fim da história de Claire e Barry, temos mais dois capítulos extras liberados: O Conflito e Mocinha. Eu não vou dar detalhes sobre esses episódios extras porque eu teria que incluir spoilers deste capítulo na descrição, mas eles são extras bem fracos. No primeiro, você é colocado numa espécie de modo sobrevivência onde deve caçar para sobreviver e enfrentar hordas e mais hordas de inimigos. A minha munição acabou rapidamente e eu tive que ficar usando os ataques corporais nos inimigos. Matar um zumbi com um ataque corporal é tranquilo. Matar um daqueles gordões com bazuca de fogo não é. e eu tive que matar dois desses juntos dessa forma. Não teve graça, foi bem chato na verdade.

Já o capítulo Mocinha melhora um pouco, mas ele também parece meio desbalanceado e sem graça. No fim, eles dão uma perspectiva melhor sobre o enredo do jogo, mas não foram tão bem feitos assim e são inferiores aos capítulos do jogo.

Para completar, ainda temos mais mapas no modo Raide, que é realmente divertido e que adiciona mais longevidade ainda ao jogo, e que vai fazer você ultrapassar as 20 horas de Revelations 2, caso queira jogar tudo o que o jogo tem a oferecer.

PUBLICIDADE

Resumo para os preguiçosos

O capítulo final de Revelations 2 oferece mais Resident Evil de raiz tanto nos chefes quanto na nova área introduzida. Com alguns bons twists no enredo e um final “bom” e outro “ruim”, o jogo encerra uma boa aventura de forma bastante positiva, além de vir com dois capítulos extra e mais mapas pro modo Raide. No fim das contas, o jogo é bem sólido, tem seus altos e baixos, mas a experiência foi muito mais positiva do que negativa, ainda mais pelo preço que a Capcom está cobrando por ela.

Nota final

85
Saiba mais sobre os nossos métodos de avaliação lendo o nosso Guia de Reviews.

Prós

  • Dois finais
  • Barry está cansado de mansões
  • Mais homenagens às origens da série

Contras

  • Capítulos extras bem fracos
PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.