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Resident Evil: Revelations 2 – Episódio 2 – Review

Para uma avaliação sobre as características técnicas, gráficos e tudo mais, leia o review do primeiro capítulo aqui.

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Mais uma terça-feira e mais um capítulo de Resident Evil: Revelations 2 chegou para nós. Novamente, vamos fazer a análise primeiro falando sobre o capítulo de Claire e depois o de Barry, começando pela ruiva. Depois daquela revelação (hã hã) no fim do capítulo de Barry, voltamos a Moira e Claire após mais um emblemático caralho de asa. A ideia com as jovens é continuar avançando e tentando sobreviver. Eu sinceramente estou achando os capítulos das duas jovens mais difíceis que os de Barry pelo fato da munição ser bem mais escassa.

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Com Claire, nós encontramos dois sobreviventes e descobrimos a utilidade que uma furadeira pode ter num evento catastrófico. Diferente do primeiro capítulo, o segundo episódio de Revelations 2 é bem mais linear, já que Claire e Moira devem seguir até a torre e encontrar a Observadora. Para as nossas jovens, o capítulo basicamente resume-se em seguir em frente, encontrar munição e tentar não morrer de rir quando o Pedro começa a morrer de medo. É simplesmente hilário.

O capítulo de ambas segue com mais um pouco de exploração, diálogos e a parte onde Moira e Claire encontram Natalia. As três avançam juntas por apenas alguns instantes, entretanto, já que o fim do capítulo de Claire chega com uma luta contra um chefe que eu sinceramente achei meio sacana pelo posicionamento que o jogo te coloca, você começa encurralado com o “chefe” e mais vários inimigos vindo em sua direção. Para quem estava quase sem munição (como eu) o jeito foi abusar das garrafas de fogo (aliás, essa é a melhor dica para essa parte mesmo) e torcer para isso ser o suficiente.

No geral, o capítulo de Claire é mais desafiador e bem mais agoniante, você se sente em cheque a quase todo momento por causa da falta de munição. O jeito foi apelar para usar Moira usando o pé de cabra e Claire descarregando uma chuva de balas infinitas (que tiram menos dano, infelizmente) e torcendo pra que os personagens que acompanham as duas não sejam completamente inúteis, como eles são na maioria dos casos.

Logo em seguida, o jogo volta para Barry e o nosso exército de um velho reclamão só. O cenário dele e de Natalia é um pouco mais fácil que o das garotas porque Barry é um cara que veio armado até os dentes. Apesar do aumento do desafio do jogo também, já que os inimigos são mais fortes, você sempre tem munição e um jeito de vence-los. Novamente, temos mais um capítulo linear com foco na exploração e coleta de munição.

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No fim do capítulo, eu realmente estava tendo que fazer malabarismos entre os itens que eu tinha no inventário de Barry e Moira, já que eles encontram bem mais coisas pelo cenário. Apesar disso, um monstro novo que dá um pouco de trabalho e uma agonia desgraçada é um inimigo invisível apenas para Barry. Caso você esteja jogando de co-op no videogame, maravilha, é só olhar pra tela do amigo. No PC, a coisa é mais complicada, já que o jeito é ficar alternando entre um personagem e outro e torcendo pro inimigo não ter andado o suficiente. Na maioria das vezes o inimigo nunca chegou perto de Barry e de Natalia, mas isso fica mais difícil na versão de PC, já que não tem co-op.

Além dos capítulos de ambos, ainda temos o desafio de encontrar os emblemas nos cenários e os novos cenários do modo raide, que adicionam bastante replay ao título, mostrando que o custo benefício de Revelations 2 é simplesmente sensacional.

Resumo para os preguiçosos

O segundo capítulo de Resident Evil: Revelations 2 apresenta uma experiência mais linear que o primeiro, mas igualmente divertida e desafiadora, principalmente pelo fato de oferecer dois estilos de jogos que percorrem pelo mesmo cenário. Somado a isso com alguns momentos de humor e a longevidade do modo raide, temos mais um belo capítulo em mãos.

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Nota final

85
Saiba mais sobre os nossos métodos de avaliação lendo o nosso Guia de Reviews.

Prós

  • Inimigos novos
  • A cena em que Pedro fica loucasso
  • Mais uma grande conclusão de capítulo
  • Longevidade do conteúdo

Contras

  • As coisas podem ficar um pouco mais difíceis pra quem joga a versão de PC do game
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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.