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Ravenlok – Análise – Vale a Pena – Review

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Ravenlok é um jogo de ação e aventura desenvolvido pela Cococucumber e baseado na história de Alice no País das Maravilhas. O jogo se destaca por sua estética única e atraente e por seus gráficos baseados em voxel. Essa escolha artística confere ao jogo um visual distinto, que encanta os jogadores logo de cara. O enredo e os personagens são claramente inspirados no clássico literário, com algumas pequenas variações e adaptações. O jogo foi lançado em 4 de maio para PC, Xbox One e Xbox Series X, sendo portanto, exclusivo da Microsoft, por enquanto.

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A trama segue uma menina que é transportada para um mundo alternativo cheio de magia, monstros e itens colecionáveis. O jogo apresenta elementos e referências a clássicos como Alice no País das Maravilhas. A jogabilidade é baseada em missões de busca e combate simples, com alguns puzzles ocasionais que exigem um pouco mais de raciocínio. Apesar da jogabilidade repetitiva, há momentos memoráveis e ideias divertidas, como um botão dedicado à dança para coletar certos itens.

O combate no jogo é básico e fácil, com a possibilidade de desbloquear habilidades especiais para derrotar inimigos mais rapidamente. Entretanto, o combate as vezes é unidimensional e limitado, com pouca profundidade e variedade nas mecânicas. Além disso, o sistema de inventário é um pouco estranho, com o uso de poções e bombas pausando a ação e apresentando um menu específico. Por fim, a câmera do jogo é restritiva e pode ser uma fonte de incômodo em algumas seções, tornando a jogabilidade de Ravenlok extremamente frustrante em algumas ocasiões.

Ravenlok - Análise - Vale a Pena - Review

Ravenlok foca principalmente em completar missões e encontrar itens que desbloqueiam novas áreas, com uma variedade de missões e quebra-cabeças. No entanto, a maior parte do jogo consiste em missões de busca que se estendem do início ao fim, o que pode se tornar cansativo e monótono. Apesar das falhas na jogabilidade, os gráficos e ambientes são extremamente detalhados e bem elaborados, proporcionando uma experiência visual agradável. A ambientação apresenta cenários belamente iluminados e detalhados, com personagens em voxel atraentes, criando uma ótima primeira impressão.

Por ser um jogo curto, que dura entre 5 a 6 horas, e fácil, Ravenlok é ideal para jogadores que buscam entretenimento rápido e sem desafios extremos. A trama e o desenvolvimento dos personagens não é lá essas coisas e pouco envolvente, o que limita o impacto emocional e o interesse pela história. Ou seja, se você procurar algo simples e objetivo, sem muita riqueza de enredo, esse jogo pode ser uma ótima escolha.

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Ravenlok também é altamente recomendado para caçadores de conquistas no Xbox, já que distribui conquistas com frequência. Além disso, também se pode dizer que o jogo é mais adequado para jogadores casuais ou crianças e é uma ótima opção para assinantes do Xbox Game Pass.

Ravenlok - Análise - Vale a Pena - Review

Há uma desconexão entre os diferentes aspectos do jogo, como a conexão entre os ambientes e a transição entre as lutas e a exploração. A impressão que fica é que o jogo foi dividido em partes e cada desenvolvedor ficou responsável por trabalhar em uma delas isoladamente, sem verificar como cada parte se afetariam quando o produto fosse finalizado.

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Algumas missões parecem não condizer com a temática do jogo e a câmera realmente irrita bastante nos combates. Sinceramente, tenho a impressão de que o único ponto sólido de Ravenlok são os gráficos, o que soa meio absurdo ainda mais em um projeto tão pequeno.

Também é importante dizer que Ravenlok é a terceira e última entrada da “Voxel Trilogy” da Cococucumber, e nesse sentido, é bastante semelhante aos seus antecessores.

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Em conclusão, Ravenlok é um título que encanta por sua estética e ambientação, mas que pode não atender às expectativas dos jogadores que buscam uma experiência mais profunda e desafiadora. Seu público-alvo, composto por crianças e jogadores casuais, encontrará em Ravenlok uma aventura agradável e cativante, inspirada no universo de Alice no País das Maravilhas.

Apesar de suas limitações, Ravenlok é uma opção válida para aqueles que desejam explorar um mundo de fantasia com gráficos de voxel e uma jogabilidade acessível.

Mas e aí, Ravelok vale a pena?

Ravenlok - Análise - Vale a Pena - Review

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Ravenlok é um jogo de ação e aventura curto, fácil e casual que brilha em sua apresentação visual e ambientação, mas peca em termos de jogabilidade e história. Com uma duração de aproximadamente 5-6 horas e conteúdo limitado, pode não ser a escolha ideal para jogadores que buscam uma experiência mais profunda e gratificante.

No entanto, é uma opção atraente para crianças, jogadores casuais e assinantes do Xbox Game Pass que desejam explorar um mundo fantástico inspirado em Alice no País das Maravilhas.

Review elaborado com uma cópia do jogo para PC usando o Game Pass. Jogo disponível para PC, Xbox One e Xbox Series.

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Resumo para os preguiçosos

Ravenlok é um jogo de ação e aventura curto, fácil e casual que brilha em sua apresentação visual e ambientação, mas peca em termos de jogabilidade e história. Com uma duração de aproximadamente 5-6 horas e conteúdo limitado, pode não ser a escolha ideal para jogadores que buscam uma experiência mais profunda e gratificante. No entanto, é uma opção atraente para crianças, jogadores casuais e assinantes do Xbox Game Pass que desejam explorar um mundo fantástico inspirado em Alice no País das Maravilhas.

Nota final

60
Saiba mais sobre os nossos métodos de avaliação lendo o nosso Guia de Reviews.

Prós

  • Estética única e atraente: O uso de gráficos 3D de voxel proporciona um visual distinto e encantador, diferenciando o jogo de outros títulos no mercado.
  • Ambientação impressionante: Cenários belamente iluminados e detalhados, com personagens em voxel atraentes
  • Jogabilidade acessível: Combate simples e missões de busca tornam o jogo fácil de pegar e jogar, especialmente para jogadores casuais e crianças.

Contras

  • O combate no jogo é básico e pouco envolvente, com pouca profundidade e variedade nas mecânicas.
  • Missões repetitivas que tornam cansativo e monótono.
  • A câmera do jogo pode ser atrapalhar em alguns momentos
  • História e personagens superficiais
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João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.