InícioReviewsPrince of Persia: Mask of Darkness – Análise – Review – Vale...

Prince of Persia: Mask of Darkness – Análise – Review – Vale a Pena

PUBLICIDADE

Prince of Persia: The Lost Crown foi uma das minhas grandes surpresas neste ano, tornando-se um dos meus jogos favoritos de 2024 até o momento. Quando soube que o jogo receberia uma DLC, fiquei cheio de expectativas para voltar ao Mont Qaf e descobrir o que me aguardava. Agora, após o lançamento, será que o jogo atingiu essas expectativas? É isso que vamos descobrir no review de hoje.

PUBLICIDADE
Reprodução: Prince of Persia: Mask of Darkness
PUBLICIDADE

Na história da DLC Mask of Darkness de Prince of Persia: The Lost Crown, seguimos uma trama que se desenrola paralelamente à campanha principal, onde Sargon luta para salvar o Príncipe e frustrar os planos de Vahram. Durante essa jornada, enfrentamos os Imortais, alguns aliados e outros fiéis a Vahram. No entanto, uma personagem que recebeu pouco destaque na história principal é Radjen, e é justamente essa ausência que a DLC aborda.

A trama começa quando Sargon precisa visitar o abrigo e conversar com Neith, que revela ter descoberto o paradeiro de Radjen. Ao chegar no local indicado, fica claro que tudo fazia parte de um plano de Radjen para capturar Sargon. A partir daí, o jogador se vê preso no Palácio Mental de Radjen, onde acontece a DLC.

Mask of Darkness oferece uma nova camada de profundidade para a história de Prince of Persia: The Lost Crown, com a adição de fragmentos de memórias que revelam mais sobre Radjen e seus planos. Esses fragmentos estão espalhados pelo novo mapa, o Palácio Mental, e são normalmente encontrados durante a exploração. Entretanto, alguns estão bem escondidos, exigindo uma atenção especial para desvendar mais detalhes da narrativa.

Reprodução: Prince of Persia: Mask of Darkness

O Palácio Mental é dividido em três seções principais, e os jogadores devem completar as áreas laterais para destravar a região central da DLC. O cenário mantém o alto nível de construção apresentado no jogo base, trazendo novos inimigos e seções desafiadoras de plataforma.

Nesta DLC, não temos acesso a todas as habilidades que já estamos acostumados. Contamos apenas com a Sombra e a Corrida do Simurgh, pois grande parte dos nossos poderes foi retirada após sermos capturados por Radjen. Além de perdermos algumas habilidades, a nossa vida foi drasticamente reduzida, e todos os amuletos e poções foram removidos.

PUBLICIDADE
Reprodução: Prince of Persia: Mask of Darkness

Se você está lendo este review, provavelmente já conhece Prince of Persia: The Lost Crown e está interessado nas novidades da DLC, então vamos ao que interessa: três novos amuletos foram adicionados e podem ser carregados para o jogo base. Esses amuletos, assim como as poções, estão “trancados” atrás de desafios de plataforma, que estão especialmente desafiadores.

Sem a maioria dos poderes, é necessário usar tudo o que o cenário oferece para superar as seções de plataforma, que continuam muito bem construídas. Novas mecânicas foram introduzidas para compensar a ausência dos poderes do Simurgh, oferecendo um bom nível de desafio. Por exemplo, agora há uma esfera que, ao ser atingida pela espada, te lança na direção apontada por um feixe de luz.

PUBLICIDADE

O combate é o mesmo que já conhecemos, com a adição de novos inimigos e mecânicas proporcionadas pelos amuletos, como a capacidade de expandir o Chakram para causar mais dano em área. Os inimigos são interessantes e desafiadores, mas senti falta de mais momentos de combate. A DLC foca bastante nas plataformas, o que pode agradar mais a alguns jogadores do que a outros. Além dos inimigos comuns, quatro novos chefes foram adicionados a DLC, com destaque para as batalhas contra Radjen e Artaban (sim, você o enfrenta após concluir a DLC e concluir todos os seus desafios no Abrigo).

O desenrolar da história de Radjen acontece através de fragmentos de memórias espalhados pelo mapa, você os encontra normalmente enquanto explora o palácio mental, apesar de alguns estarem bem escondidos.

Mas e aí, Prince of Persia: Mask of Darkness vale a pena?

Por fim, a DLC Mask of Darkness de Prince of Persia é, apesar de curta, uma adição bem-vinda à franquia, e todos que gostaram do jogo base certamente irão apreciar as horas adicionais oferecidas. Mask of Darkness explora a história e o passado de Radjen, revelando seu destino. Além disso, os desafios de plataforma são criativos e desafiadores, enquanto as lutas épicas contra alguns chefes compensam a falta de momentos de combate ao longo da DLC.

PUBLICIDADE

 

Resumo para os preguiçosos

Mask of Darkness é, apesar de curta, uma adição bem-vinda à franquia, e todos que gostaram do jogo base certamente irão apreciar as horas adicionais oferecidas. Mask of Darkness explora a história e o passado de Radjen, revelando seu destino. Além disso, os desafios de plataforma são criativos e desafiadores, enquanto as lutas épicas contra alguns chefes compensam a falta de momentos de combate ao longo da DLC.

Nota final

85
Saiba mais sobre os nossos métodos de avaliação lendo o nosso Guia de Reviews.

Prós

  • Conclui a história da Imortal Radjen
  • Desafios de plataforma bem criativos
  • Alguns dos novos chefes são memoráveis
  • Novos amuletos e mecânicas

Contras

  • A DLC não conta com muitos momentos de combate
  • A duração da DLC não é das maiores
PUBLICIDADE
Giacomo Moura
Giacomo Moura
Apaixonado por Counter-Strike e Souls-Like, escrevo sobre games e animes no Critical Hits. No meu tempo livre, gosto de assistir séries e jogar basquete.