InícioReviewsPewDiePie's Tuber Simulator - Review

PewDiePie’s Tuber Simulator – Review

PUBLICIDADE

A vida de Youtuber é uma vida que muito jovem sonha hoje em dia, afinal de contas, quem não quer ganhar dinheiro para jogar videogame com desconhecidos e interagir com eles ou ainda ficar falando com uma câmera e dando opinião sobre as coisas? Como nem todo mundo consegue sobreviver dentro desse mundo, e como jogos de simulação estão em alta, PewDiePie, o Youtuber mais famoso do mundo, uniu-se a uma desenvolvedora e lançou PewDiePie’s Tuber Simulator, um jogo onde você tem um objetivo: tornar-se mais famoso do que PewDiePie. Será que você consegue? Essa é a pergunta que o jogo faz, mas a pergunta que nos devemos fazer é: será que o jogo consegue ser interessante?

PUBLICIDADE

Em PewDiePie’s Tuber Simulator, você começa no seu quarto com uma caixa de papelão servindo como mesa e gravando vídeos para meia dúzia de gatos pingados. O jogo conta com um tutorial dublado por PewDiePie onde você aprende as mecânicas básicas do jogo: faça um vídeo para ganhar views e inscritos. Troque as views por coisas para o seu quarto e ganhe nível nos diferentes tipos de vídeos dependendo do que é esse item que você comprou. Ao ganhar um nível, você desbloqueia habilidades que tornam você um Tuber mais especializado em certos gêneros de vídeos.

PUBLICIDADE

Quando você compra um item, você pode jogar um minigame, o Puggle, para fazer a entrega ser mais rápida. Quanto mais caro o item, maior o tempo de entrega, e mais custosa cada jogada que você faz no Puggle, que é um minigame onde você solta um pug e ele vai caindo e batendo em colunas até chegar no chão, caso ele caia dentro de um prato de comida, você ganha um bônus no tempo diminuído. Além desses detalhes, o jogo ainda conta com missões diárias, que dão como recompensa mais views ou inscritos para você quando você as completa.

Para finalizar, o jogo ainda conta com uma moeda premium que serve para você comprar itens cosméticos para o seu tuber, diminuir o tempo de entrega de itens e aumentar o tamanho do seu quarto. Felizmente, PewDiePie’s Tuber Simulator não é aqueles jogos que te atocha a cada 5 minutos querendo que você gaste dinheiro de verdade no jogo. Eu já joguei o game por horas e mais horas e até agora não gastei um centavo sequer. Para substituir isso, o jogo conta com anúncios, que você pode assistir para melhorar bônus em views, desbloquear missões diárias (que também podem ser desbloqueadas com moeda premium) e também para ganhar bônus nas views dos seus vídeos. Dessa forma, você olha um anúncio de 15~30 segundos e evita gastar dinheiro. Se você não gosta de anúncios, você provavelmente está no site errado, mas se você não liga para eles, essa é uma boa forma de continuar jogando o jogo de graça e o desenvolvedor ter um retorno por isso.

pewdiepies-tuber-simulator-02

Para completar, o jogo ainda conta com o Eagle Sponsor, um minigame onde uma águia passa voando pelo seu quarto e você deve clicar nela para ganhar um bônus, a possibilidade de você ficar fazendo livestream enquanto não cria vídeos para também ganhar views e a possibilidade de visitar outros Tubers para ver como o quarto deles são.

No fim das contas, eu acabei achando o jogo um pouco raso demais. O game se repete em faça vídeos -> ganhe views -> gaste as views nos itens -> espere os itens chegar -> faça as missões -> dê level up no seu tuber -> repita. Não que os jogos normais de management costumem ser os jogos mais profundos do mundo, mas ainda assim, as opções novas do que fazer no jogo esgotam muito rapidamente e, o que você vê na primeira hora do jogo, é o que você vê até o final dele. Apesar de desbloquear novos itens para o seu quarto, e personalizar o próprio quarto seja algo legal, ainda assim, o jogo não evolui em nada, seja na segunda hora, seja na vigésima hora, e você logo logo vai acabar cansando dele.

PUBLICIDADE

pewdiepies-tuber-simulator-04

O game não é divertido então? Ao contrário, mesmo sabendo disso, eu continuo jogando ele só para ver quanto tempo eu vou demorar para chegar a um número expressivo de seguidores, mas infelizmente o jogo não reflete a vida real de um Youtuber, até porque tudo o que você tem de interação na hora de criar um vídeo é escolher os gêneros e o nome dele. Talvez se houvesse um minigame nessa parte ou algo assim, o jogo tivesse um pouco mais de graça, ou se você pudesse ler comentários dos seus vídeos ou algo do tipo. É possível que o jogo receba isso nas próximas atualizações, mas até agora, PewDiePie’s Tuber Simulator conta com um gameplay extremamente raso, que pode até divertir, mas que também vai cansar logo logo, tanto que eu só consigo jogar ele em sessões rápidas de 10 em 10 minutos.

Graficamente, o jogo conta com um estilo de pixel art muito bonito e bem feito, seja nas várias opções de tuber que você tem, seja nos itens para você colocar no seu quarto. Já a trilha sonora do jogo também é bem legalzinha, além dele contar com falas do próprio PewDiePew e menus e diálogos em português.

PUBLICIDADE

Resumo para os preguiçosos

PewDiePie’s Tuber Simulator captura de maneira muito rasa a vida de um Youtuber. O jogo é divertido, mas poderia ter mais opções e poderia evoluir mais conforme você mais joga ele. Infelizmente, a segunda hora de jogo é igual à décima, que são iguais à vigésima.

Nota final

70
Saiba mais sobre os nossos métodos de avaliação lendo o nosso Guia de Reviews.

Prós

  • Divertido
  • Belos gráficos
  • Sem excesso de microtransações
  • Menus e diálogos em português

Contras

  • Apesar de divertido, as opções do que fazer no jogo são poucas
PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.