Mario Golf: Super Rush é o mais novo jogo esportivo da Nintendo, e como você já deve saber, a companhia tem aquela habilidade de pegar um esporte que talvez não fosse lá tão interessante no videogame, e colocar todas as maluquices do mundo do Mario e transformá-lo numa experiência divertida e perfeita para jogar com os amigos. Mas será que isso também acontece neste título?
Em Mario Golf: Super Rush, você deve… jogar golfe! O jogo conta com um modo história onde você vai progressivamente aprendendo a jogar o esporte e a entender como funcionam os diferentes tacos, as nuances dos cenários e assim por diante.
A princípio, o jogo parece bem simples, mas conforme mais e mais detalhes sobre o esporte vão sendo introduzidos, você vai notando que o golfe é um esporte extremamente complexo, e que provavelmente um jogo de simulação de golfe sem nenhum atrativo extra talvez não fosse lá um jogo comercialmente viável.
Felizmente, a Nintendo adiciona um monte de coisas para tornar as partidas mais interessantes, como uma corrida até a próxima tacada onde você pode trombar no adversário, além de variações nas partidas que quebram a monotonia do game.
Além disso, o jogo também conta com o modo Battle Golf, que é de longe o mais divertido. Nele, bombas caem do céu, os cenários são completamente malucos (cheios de elevações de declives pra fazer a bola ser totalmente imprevisível) além de outros acontecimentos. Aqui é o melhor modo para jogar com outras pessoas, de longe.
Graficamente, Mario Golf: Super Rush é um jogo bonito. Ele está longe de ser o mais bonito do Switch, mas conta com gráficos competentes dentro do que a gente espera dos jogos de esporte da Nintendo. A trilha sonora do jogo também é divertida.
Outro ponto a se ressaltar é que esse é o primeiro jogo em português lançado pela Nintendo. Ele não chega a ser dublado, pois a dublagem é feita apenas de gritos dos personagens, mas menus e explicações estão todas em português, o que deve ser comemorado.
Mas e aí, Mario Golf: Super Rush vale a pena?
No geral, eu não esperava muito de Mario Golf: Super Rush, e honestamente eu não cheguei a ficar impressionado com o jogo, mas também não fiquei decepcionado. O jogo diverte, mas será que é o melhor investimento a se fazer? Não sei. Entre ele e Mario Tennis Aces, por exemplo, eu ficaria com este, já que ele oferece um esporte bem mais dinâmico e com mais coisas “Nintendo” do que o jogo de golfe.
Review elaborado com uma cópia do jogo para Nintendo Switch fornecida pela Nintendo do Brasil.




