InícioReviewsLuftrausers - Review

Luftrausers – Review

A Vlambeer é uma desenvolvedora de jogos conhecida por jogos ágeis e extremamente divertidos, como Super Crate Box ou Ridiculous Fishing. Em seu último lançamento, Luftrausers, é exatamente isso o que temos, só que com visuais retrô de GameBoy e aviões. Tem como ser melhor?

PUBLICIDADE

Em Luftrausers, você é o piloto de um avião, chamado de Rauser, que deve batalhar inimigos tanto no ar quanto em alto mar. Para se defender, você tem dois mecanismos: uma arma ou regenerar o seu avião. Enquanto você atira, seu avião não se regenera, e enquanto você se regenera, seu avião não atira.

Some isso e uma porrada de inimigos na tela e Luftrausers já torna-se um jogo bastante divertido, mas ele felizmente é mais ainda do que isso. No jogo, você pode personalizar seu avião com diversas peças que você ganha após concluir alguns desafios impostos pela inteligência artificial.

luftrausers-review-02

Cada Rauser é composto de três partes, o motor, o corpo e o sistema de armamentos. Cada um deles tem disponível cinco tipos de peças, o que te dá até 125 tipos de combinações disponíveis (um arranjo de 5, três a três, caso você não lembre das suas aulas de análise combinatória) para meter bala nos inimigos.

PUBLICIDADE

Cada uma dessas armas ou motores tem alguma característica em especial, e encontrar o balanço certo, já que uma nave extremamente destrutiva, porém lenta e com regeneração quase inexistente pode não te fazer durar muito tempo no campo de batalha.

Os inimigos de Luftrausers são incrivelmente inteligentes para os inimigos de um jogo casual. Alguns deles são simples, porém, outros, como o Ace, vão te dar dor de cabeça pra caramba, e provavelmente vão acabar encurtando várias de suas partidas, pelo menos até o momento em que você começa a se acostumar melhor com o game.

luftrausers-review-03

PUBLICIDADE

As partidas de Luftrausers costumam não durar mais do que alguns minutos, tornando o jogo perfeito para você jogar fora de casa. Na frente do computador, ou do PlayStation, também é possível passar bastante tempo tentando melhorar, é claro, e eu acabei ficando quase duas horas em cima do jogo só na primeira tentativa, mas Luftrausers é aquele tipo de jogo que é ideal para aqueles minutos de tédio numa fila ou algo do tipo. Felizmente, é exatamente para isso que a versão do jogo de PlayStation Vita se presta.

Graficamente, o jogo tem visuais que fazem você imaginar que ele poderia ter sido um ótimo título de GameBoy, guardadas as devidas proporções da quantidade de imagens na tela, além das explosões e tudo mais. Por falar nisso, o jogo roda meio lento às vezes no PS Vita, onde eu fiz a maior parte do meu review.

Em alguns momentos, quando você começa a tomar muita bala (acredite, a tela enche de projéteis muito rápido depois de alguns minutos de sobrevivência), o jogo acaba “te falhando” e ficando lento, exatamente quando você precisaria de um pouco mais de fluidez para conseguir sobreviver às rajadas. Nem sempre isso acontece, mas pode acabar te custando uma partida ou duas no processo.

PUBLICIDADE

A trilha sonora do jogo acabou sendo uma experiência meio conflitante para mim, já que há algumas músicas que eu gostei pra caramba e outras que acabaram me fazendo querer morrer para ver se começava alguma melhor.

Resumo para os preguiçosos:

Prós:

PUBLICIDADE

+

Contras:

PUBLICIDADE

Resumo para os preguiçosos

Luftrausers é um jogo que pode ser encarado tanto como casual como aqueles jogos onde você treina para caramba para ficar cada vez melhor. Bastante divertido e desafiador, ele vai fazer você esquecer do tempo caso esteja em casa, ou ocupar aqueles pequenos minutos de tédio do dia-a-dia.

Nota final

80
Saiba mais sobre os nossos métodos de avaliação lendo o nosso Guia de Reviews.

Prós

  • Divertido e desafiante
  • Várias possibilidades de personalização
  • Excelente direção de arte

Contras

  • A versão de PS Vita tem alguns slowdowns que acabam atrapalhando o jogo em momentos cruciais
PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.