Faz algum tempo, eu recebi um email sobre um jogo de pescaria para o PlayStation Vita e pensei “jogos de pescaria? Ainda fazem jogos disso?”. Daí eu lembrei que a última vez que eu tinha jogado um jogo de pescaria tinha sido num dos minigames de Legend of Legaia e pensei “o que eu tenho a perder, né?”. Bom, a resposta veio logo depois.
A minha experiência começou direto no modo história, pois eu jurava que o jogo iria me apresentar um tutorial do que fazer para não me sentir um idiota no meio de um torneio. Doce ilusão. Let’s Fish: Hooked On te coloca numa das histórias mais bizarras e forçadas da história. Parece que os diretores do jogo pegaram todos os elementos genéricos de anime, misturaram com um pouco de “queisso, 9inha?” (alguém por favor avise pra personagem principal que a gente fecha o fecho do short ao invés de andar por aí como ela anda) e adicionaram pescaria a tudo isso, final, por que não?
Bom, o jogo te dá quatro personagens para escolher no modo história, Ryuji, filho de um campeão de pescaria (provavelmente o apresentador do programa Pesca e Cia), Jamie, a moça que não sabe para que um fecho (muito menos um band-aid) serve, Kano, um entusiasta da pescaria e Ai, a melhor de todos os personagens. Ai é uma garota mágica cuja missão é levar a paz ao mundo através da pesca. Ela deve ter sido a autora daquele adesivo clássico dos anos 90 “Tá nervoso? Vai pescar!”.
Bom, tirando toda a história ruim de lado, vamos ao que importa: o jogo é bom de se jogar? Mais ou menos. Apesar de Let’s Fish oferecer alguns controles sólidos para um jogo de pescaria, ele tem algumas coisas que parecem mais algo do tipo “Hey, nós temos uma touchscreen aqui, vamos usá-la!” que acabam estragando a diversão e quase me fizeram derrubar o PlayStation Vita enquanto estava testando o jogo. Além do modo do torneio, ainda há um modo de desafios, com placares mundiais e tudo mais. Esse modo é um pouco mais divertido, principalmente por pular toda parte do anime queisso 9inha.
Para completar, os gráficos do jogo não são nada demais. Eu realmente esperava que a direção de arte pudesse ter pulado essa parte do anime, pelo menos teria deixado o jogo um pouco mais direto. Quanto ao som, bom, não atrapalha, mas também não é nada demais.
Let’s Fish: Hooked On tem um nome que teoricamente seria para te prender dentro do jogo. Eu realmente não acho que ele vá agradar ao público em geral, mas aos fãs de pescaria talvez traga alguma diversão. Só não vá esperar uma obra prima definitiva do gênero.
Resumo para os preguiçosos
Let’s Fish – Hooked On mistura uma história forçada com jogabilidade atrapalhada e um clima de anime genérico com “queisso 9vinha” que não agrada nem um pouco. O modo de desafios do jogo é até divertidinho, mas não chega a fazer o jogo valer a pena.
Prós
- Modo de desafios é divertido
- Se você for fã de jogos de pesca, talvez te agrade
Contras
- História forçada
- Sem tutorial
- Controles se atrapalham com touchscreen
- Gráficos não chamam a atenção
Comments are closed.