Reviews

LEGO Star Wars: The Skywalker Saga – Review

Star Wars e LEGO são duas das maiores marcas do entretenimento mundial, e a série de jogos de LEGO, que é bem extensa, tem um grande público apaixonado por eles. Com LEGO Star Wars: The Skywalker Saga, a ideia é jogar a franquia canônica criada por George Lucas inteira num jogo só, mas será que o jogo consegue entregar uma experiência satisfatória?

Em LEGO Star Wars: The Skywalker Saga, você tem acesso aos 9 capítulos canônicos da franquia Star Wars. Incialmente, apenas os três inicias de cada trilogia estão disponíveis, e conforme você vai completando os capítulos, novos deles vão sendo disponibilizados.

Caso você prefira, é possível sair de um capítulo no meio dele e ir para outro pelo próprio menu do jogo, o que é um ponto positivo, já que uma trilogia na sequência pode acabar cansando.

Nos capítulos em si, o que nós vemos são recriações mais ou menos fiéis dos filmes originais da franquia, mas com uma principal diferença: os jogos não se levam nem um pouquinho a sério. Há diversos momentos na história em que vemos os estóicos reservados jedi fazendo trapalhadas, batendo de cabeça sem ver obstáculos, e trapalhadas do tipo. Não só com eles, obviamente, basicamente toda cena tem algum humor infantil inserido nela, e a ideia aqui é agradar o público alvo desse jogo, que são crianças e pessoas que estão aprendendo a jogar videogame.

Aqui também vale ressaltar que seria bem estranho um jogo com personagens sendo bonecos de LEGO e que fosse todo sério e cheio de cenas extremas. Se é isso o que você procura, infelizmente esse jogo não é pra você.

O jogo inteiro, inclusive, dá essa ideia, de que o público alvo dele é muito mais direcionado a crianças mesmo. A ideia toda de LEGO Star Wars é um pai ou uma mãe jogar com seu filho ou filha, ou dois irmãos ou primos, enfim, com dois controles na televisão num momento de diversão leve e sem grandes frustrações. Para isso, o jogo tem uma série de opções que facilitam bastante a vida no meio dele, como recuperação de energia automática e algumas assistências além de você renascer na hora que morre, com o jogo tendo abolido completamente a ideia de continues ou checkpoints.

Falando um pouco sobre a ação, o jogo recria basicamente cada um dos capítulos com partes rolando com filmes e partes como um jogo de ação ou um jogo de nave. O combate é bastante simples e intuitivo, você tem o botão de atacar, tem o botão de usar a força, tem algumas habilidades diferentes para personagens que não são Jedi e também pode ir trocando de personagem para executar funções específicas que apenas um personagem ou outro do seu grupo sabe executar.

Além dos combates terrestres, o jogo também conta com partes em que você controla naves, submarinos e até mesmo uma recriação da corrida de Pods do Episódio 1. No geral, eu me sinto jogando um daqueles jogos baseados em filmes dos anos 2000, que tentavam um monte de coisas para recriar as produções na qual eles haviam licenciado, e exatamente como naquela época, alguns momentos ficam muito legais, outros nem tanto.

Para completar, o jogo ainda conta com colecionáveis escondidos, dinheiro que você tem que coletar para comprar upgrades para os seus personagens, desbloquear personagens, etc. O jogo conta com bastante desafios secundários que vão fazer quem gosta desse tipo de jogo adorar a experiência.

Cada capítulo, se você não vai atrás dos extras, costuma levar de uma hora a duas, o que dá um total de 15 a 20 horas para completarmos LEGO Star Wars: The Skywalker Saga. Considerando os extras em si, o jogo pode dobrar de tamanho facilmente, sendo um pacote bem legal para os fãs da franquia.

Graficamente, LEGO Star Wars: The Skywalker Saga é um jogo bem bonito para a proposta dele, com belos efeitos de luz e gráficos fluídos. A trilha sonora do jogo é inspirada na trilha de Star Wars, ainda que não tenha a mesma grandiosidade, e o jogo vem completo em português, até mesmo com dublagem.

Mas e aí, LEGO Star Wars: The Skywalker Saga vale a pena?

LEGO Star Wars: The Skywalker Saga é um bom jogo para quem é fã da franquia LEGO e um título bem interessante para quem quer algo para jogar com crianças. O jogo é cheio de conteúdo e recria de uma forma leve os 9 capítulos numerados da franquia Star Wars. Vale ressaltar só que o jogo é muito, mas muito fácil mesmo, então se você está procurando por desafio, você provavelmente não vai encontrar aqui.

Review elaborado com uma cópia do jogo para PS5 fornecida pela Warner Bros.

Resumo para os preguiçosos

LEGO Star Wars: The Skywalker Saga é um bom jogo para quem é fã da franquia LEGO e um título bem interessante para quem quer algo para jogar com crianças. O jogo é cheio de conteúdo e recria de uma forma leve os 9 capítulos numerados da franquia Star Wars. Vale ressaltar só que o jogo é muito, mas muito fácil mesmo, então se você está procurando por desafio, você provavelmente não vai encontrar aqui.

Nota final

75
Saiba mais sobre os nossos métodos de avaliação lendo o nosso Guia de Reviews.

Prós

  • Bastante conteúdo
  • Totalmente em português
  • Divertido para jogar com as crianças

Contras

  • Fácil e simples demais
Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade