PUBLICIDADE
InícioReviewsJoJo's Bizarre Adventure: Eyes of Heaven - Review

JoJo’s Bizarre Adventure: Eyes of Heaven – Review

Jogos baseados em animes geralmente têm uma grande dificuldade: combinar um bom sistema de combate que seja divertido o suficiente para que qualquer fã casual dele pegue o jogo e comece a joga-lo, com uma campanha que seja interessante tanto para quem assistiu à produção quanto para quem não quer fazer isso. A Bandai Namco é mestra em fazer isso com Naruto e Cavaleiros do Zodíaco, mas até então não havia conseguido com JoJo. Será que dessa vez eles conseguiram?

PUBLICIDADE

Em JoJo’s Bizarre Adventure: Eyes of Heaven, você não joga exatamente um recorte da história do anime/mangá, e sim uma adaptação nova de eventos que ocorreram nos quadrinhos e na televisão. No jogo, você a todo tempo viaja no tempo tanto para frente quanto para trás, e alterna cenas de pancadaria com cenas de história para entender melhor o que está acontecendo. Todas elas, claro, regadas ao humor característico do anime. Volta e meia ele joga uma cena de humor na cabeça do expectador só pra variar.

PUBLICIDADE

Apesar da história ser um dos componentes mais importantes do jogo, o foco dele mesmo é na pancadaria. Para trocar porradas com o inimigo, você luta num cenário aberto cheio de planos diferentes, com itens que podem ser usados para arremessar no inimigo, além dos poderes de JoJo e companhia.

Quem jogou jogos de luta tridimensionais como o clássico Power Stone ou até os jogos de luta da Bandai Namco como Cavaleiros do Zodíaco e Naruto vai entender como o esquema funciona. Você anda pelo cenário, dá umas porradas, o inimigo voa longe, e assim por diante. O esquema de controle é satisfatório, apesar de não haver muita variedade de ataques. Conforme a história avança, você desbloqueia mais ataques especiais e alguns combos novos, mas as batalhas iniciais são basicamente uma repetição de 2 ou 3 comandos iguais e muito ORA ORA ORA ORA.

jojos-bizarre-adventure-eyes-of-heaven-08

Como o combate funciona em cenários abertos, é possível que você enfrente mais de um inimigo ao mesmo tempo, ou que tenha um aliado para enfrentar apenas um inimigo, transformando o game assim numa verdadeira batalha campal. Apesar disso, prepare-se para fazer boa parte do trabalho sujo, já que a inteligência artificial pouco ajuda nos combates. Pode ser que você fique um pouco confuso inicialmente com tudo o que acontece na tela, mas é questão de 2 ou 3 lutas e você já pega o jeito de como o combate do jogo funciona.

Além das batalhas, o jogo ainda conta com alguns momentos de exploração, onde você anda pelos mesmos cenários de batalha do jogo e tenta encontrar os objetivos que o game te dá. É uma mudança interessante na jogabilidade do game, que de outra forma seria apenas pancadaria desenfreada.

PUBLICIDADE

jojos-bizarre-adventure-eyes-of-heaven-05

Fora do modo história, você ainda pode trocar porradas com adversários tanto humanos quanto controlados pela máquina no modo de combate livre do jogo. Apesar de haver a opção de você enfrentar outras pessoas, isso é possível apenas online. Não há um multiplayer local, o que acaba sendo ruim, já que não é possível chamar os amigos para uma pancadaria local, e esse costuma ser um dos melhores modos de jogos baseados em anime.

Para completar o pacote tradicional dos jogos de anime da Bandai Namco, JoJo’s Bizarre Adventure: Eyes of Heaven é cheio de conteúdo. O jogo conta com um bom fan service, além de ter mais de 50 personagens. Se você é fã do game, certamente você vai gostar do que ele tem a oferecer.

PUBLICIDADE

jojos-bizarre-adventure-eyes-of-heaven-01

Graficamente, JoJo’s Bizarre Adventure: Eyes of Heaven é um jogo bonito, com um visual cell shading que agrada e bastante fluidez na tela, mesmo com várias coisas acontecendo ao mesmo tempo. A trilha sonora do game também é muito boa, e quem gosta de jogos dublados em japonês vai ficar mais feliz ainda, já que esse conta com o áudio original japonês.

Review elaborado com uma cópia do jogo para PS4 fornecida pela Bandai Namco do Brasil.

PUBLICIDADE

Resumo para os preguiçosos

JoJo’s Bizarre Adventure: Eyes of Heaven traz um bom fan service e um jogo de luta divertido para os fãs da franquia. Quem não conhece muito sobre o anime pode acabar sentindo-se perdido no jogo, mas convenhamos que se esse for o caso, você deveria ter começado pelo anime/mangá, e não pelo jogo, não é mesmo?

Nota final

75
Saiba mais sobre os nossos métodos de avaliação lendo o nosso Guia de Reviews.

Prós

  • Sistema de combate divertido, ainda que confuso
  • Vários momentos engraçados
  • Muito conteúdo
  • Áudio original japonês

Contras

  • Pouco apelo para quem não é fã do anime/mangá
PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.