Reviews

God of War (PC) – Review

God of War de 2018 foi um dos maiores sucessos da década passada, e a Sony abriu de vez seus horizontes ao lançar o jogo para computador em 2022. Por isso, hoje vamos ver como está esse porte para PC e se vale a pena o investimento.

Antes de mais nada, vale ressaltar que esse é um review focado em analisar o porte para PC do God of War de 2018, e tudo relacionado a gameplay e história não está incluso aqui. Caso você queira ver um review mais geral do jogo, nós já temos um bem aqui.

Kratos – Reprodução: God of War

Novos recursos da versão de PC do God of War

A versão de PC do jogo promete ser a mais bela de todas elas, as opções gráficas incluem os gráficos originais do PS4, assim como opções gráficas superiores e opção de DLSS, super resolução e até mesmo alterar a escala de resolução, o FPS do jogo tem um limite máximo de 120 quadros por segundo.

Quanto as predefinições de gráficos, nós temos a opção baixa, original (ps4), alta e ultra, sendo a opção ultra apenas para aqueles computadores robustos com RTX ou placas similares.

Opções gráficas do God of War de PC – Reprodução

Performance do jogo

O que muitos querem saber é se o jogo está bem otimizado ou não, eu joguei ele praticamente inteiro em um computador com um Ryzen 5 3600, uma placa de vídeo GTX 1060 6GB e 16GB de RAM DDR4. Utilizando esse hardware, eu consegui de 55 a 60 FPS estáveis na configuração de gráficos “originais”, aquela que se assemelha ao Playstation 4.

Esse resultado de 60 FPS com esse hardware está razoável, a GTX 1060 é poderosa e conseguiria fazer mais que isso, mas rodar com a mesma configuração a 60FPS (no PS4 é 30) não chega a ser totalmente ruim, apesar de ficar devendo nesse quesito.

Também testei o jogo em um computador com uma RTX 2060 e ele conseguiu manter os 55~60 FPS de forma aceitável com as configurações no ultra. Levando em consideração que a RTX 2060 não é mais uma das placas top de linha da atualidade, a otimização para um PC de porte superior não está devendo em nada.

Opções gráficas do God of War de PC – Reprodução

Compatibilidade com teclado, mouse e outros controles

Não sou muito fã de jogar um jogo em terceira pessoa no computador de teclado e mouse, por isso joguei God of War por boa parte do tempo no controle do Playstation 4. Mas utilizei do teclado e mouse por boa parte da campanha para fins didáticos, e os controles até que estão responsivos, mas fica devendo em deixar o jogador customizar mais a sensibilidade do próprio mouse.

Um jogo tem que se adaptar as necessidades do jogador, e no meu caso, gosto bastante de uma sensibilidade um pouco mais baixa quando estou no mouse, mas foi difícil me sentir confortável com o mouse por conta disso, e no final das contas não consegui deixar a configuração de forma satisfatória para as minhas necessidades.

Testei controles de Playstation 4, Xbox one e genéricos no jogo, e por ter jogado pela steam que tem um ótimo suporte a todo tipo de controle, não tive nenhum problema com isso. A única ressalva é que os botões que aparecem na tela são sempre do layout de Xbox, e o jogo não tem a opção de mudar o layout de controle.

Kratos lutando contra um dragão – Reprodução: God of War

Conclusão

A versão de PC no geral está boa e tem apenas pequenos defeitos pontuais aqui e ali, no geral vale muito a pena comprar o jogo, afinal estamos falando de God of War. O review e a nota dele refletem apenas na versão de PC, mas se você já leu o nosso review do jogo em si, sabe que as mecânicas e o gameplay do jogo são simplesmente incríveis e insanas, sendo um dos melhores jogos que já joguei no meu computador.

Ver a Sony trazendo ele para o PC apenas me traz alegria por ver que mais pessoas que não tiveram a oportunidade jogar o game, vão poder jogar e apreciar um dos melhores jogos da década passada.

Resumo para os preguiçosos

O port para PC em si está bem feito na medido do possível, está bem otimizado para PCs high end, e deixa um pouco a desejar na otimização para PCs um pouco inferiores. Falta opções de sensibilidade para o mouse e outros layouts de controle na tela, além do layout de Xbox que é o único presente no momento.

Nota final

90
Saiba mais sobre os nossos métodos de avaliação lendo o nosso Guia de Reviews.

Prós

  • Bem otimizado para PCs high end
  • Tem boas opções de customização gráfica
  • Funcionou bem com todos os tipos de controle, inclusive os genéricos
  • Excelente enredo e combate

Contras

  • Deixou a desejar na otimização para PCs fracos
  • Faltou opções de sensibilidade pro mouse que só tem um slide de 10 opções
  • O jogo só tem o layout do controle do Xbox na tela e não é possível trocar pro layout do Dualshock 4
Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade