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Goblin Slayer: Another Adventure – Nightmare Feast – Análise – Vale a Pena – Review

Goblin Slayer: Another Adventure – Nightmare Feast é um RPG tático dentro do universo do anime de mesmo nome que não conta a história das Light Novels, e sim uma história original criada pelo próprio autor da franquia. Com o objetivo de ser uma expansão do universo, será que o jogo consegue ser interessante para fãs do anime e do gênero?

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Em Goblin Slayer: Another Adventure – Nightmare Feast, você controla uma Guild Master que herdou uma propriedade da família dela e que volta ao local para assumir suas responsabilidades. Lá, ela descobre que a região careca de heróis para cuidar das quests deixadas pelos aldeões, e então resolve assumir ela mesmo um grupo de guerreiros para ajudar a proteger a região.

Logo no começo do jogo, você acaba conhecendo uma jovem vampira chamada “Blood Princess” que decide se unir ao seu grupo, e conforme o jogo avança e você vai liberando novas áreas da propriedade da Guild Master, ela acaba encontrando uma caixa misteriosa que supostamente possui o poder de reviver os mortos e que acaba lançando ela e o grupo dela numa aventura para evitar que essa caixa caia em mãos erradas.

Goblin Slayer: Another Adventure - Nightmare Feast - Análise - Vale a Pena - Review

Aqui é importante ressaltar que a forma como a história de Goblin Slayer: Another Adventure – Nightmare Feast se desenrola é bastante vagarosa. As convesas se dão em figuras e balões e muitas vezes elas são bem longas. Em diversos momentos, parece mais que você está jogando uma visual novel ao invés de um jogo de RPG, mas felizmente o jogo vem com dublagem em japonês e até alguns dos seiyuus do anime foram escalados pro jogo.

Como eu comentei no começo da nossa análise, Goblin Slayer: Another Adventure – Nightmare Feast é um RPG tático, ou seja, é um jogo que funciona no estilo Final Fantasy Tactics, caso você tenha jogado o jogo mais famoso desse gênero. Vale ressaltar, entretanto, que o jogo se inspira muito mais em Tactics Ogre de SNES e PS1 do que em Final Fantasy Tactics, já que a dificuldade inicial do jogo é bem mais alta do que eu esperava.

Goblin Slayer: Another Adventure - Nightmare Feast - Análise - Vale a Pena - Review

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Nos combates, você precisa ficar atento aos níveis dos personagens, já que um nível de diferença significa que você provavlemente vai ter uma grande desvantagem na hora de causar e receber dano, ainda mais no começo do jogo, e usar da estratégia acaba sendo essencial para você conseguir vencer esses confrontos. Após essa etapa inicial, o jogo libera missões de treinamento para você ficar mais forte, e aí é possível subir de nível até a sua paciência permitir e você ter menos dificuldade nos combates, mas é importante ressaltar que o jogo começa difícil e vai ficando mais fácil conforme ele avança.

Outro ponto importante a ressaltar é que Goblin Slayer: Another Adventure – Nightmare Feast é todo controlado por menus. Você escolhe as batalhas a enfrentar nos menus, acessa a mesma loja de sempre nos menus, vê epílogos e conversas opcionais por menus e assim por diante. O que você vê na primeira hora de jogo é exatamente o que você vai ver até o final dele, então, como dá pra ver, é um jogo que basicamente é feito com um público muito específico em questão: o que gosta de RPGs Táticos e é fã de Goblin Slayer ao mesmo tempo, e mesmo assim, o jogo acaba não fazendo muito para merecer esse público.

Goblin Slayer: Another Adventure - Nightmare Feast - Análise - Vale a Pena - Review

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Antes de partir para a análise de gráficos e som, vale ressaltar que você acaba encontrando durante o jogo o grupo do Goblin Slayer, obviamente nas missões de matar Goblins, ainda que o foco do jogo seja na Guild Master e não nele e no grupo dele.

Graficamente, Goblin Slayer: Another Adventure – Nightmare Feast não é nada de surpreendente, e é o tipo de jogo que funcionaria tranquilamente num PS1. Isso não chega a ser um demérito, já que RPGs táticos não precisam ter gráficos de última geração para funcionarem bem, e é legal ver que o jogo apresenta uma grande quantidade de unidades na tela durante os combates, eu cheguei a fazer combates de 10 contra 10 no jogo.

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A trilha sonora do jogo é apenas ok, e a dublagem em japonês ficou legal. Aqui ainda vale falar sobre a localização do jogo para inglês, que está incompleta (ou seja, há momentos em que texto em japonês aparece) e em alguns casos ficou bem engraçada, já que nomes de personagens ficaram sem sentido nenhum. No meu grupo, eu tinha um cara chamado “Unforgiving Steel”, um outro chamado “Amazing Scales” e um mago chamado “Wise Friend”. Eu não sei se foi de propósito, mas me fazia dar boas risadas toda vez que eu usava um desses personagens.

Mas e aí, Goblin Slayer: Another Adventure – Nightmare Feast vale a pena?

Goblin Slayer: Another Adventure – Nightmare Feast é um jogo com um público muito em específico: fãs de Goblin Slayer e de RPGs Táticos com um nível médio de dificuldade. Ele não chega a ser ruim em nenhum momento, ainda que o ritmo das conversas seja devagar demais pro meu gosto.

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Além disso, ele também não tenta inovar em nada, mas é legal ver um jogo baseado no mundo de Goblin Slayer que funciona como a franquia foi concebida, ou seja dentro de um RPG mesmo.

Review de #GoblinSlayerAANF elaborado com uma cópia pra Nintendo Switch fornecida pela publisher.

Resumo para os preguiçosos

Goblin Slayer: Another Adventure – Nightmare Feast é um RPG tático com uma história original que expande o universo do anime. Inspirado em clássicos como Tactics Ogre, o jogo oferece combates estratégicos desafiadores no início, mas perde força devido à narrativa lenta e à dependência excessiva de menus. Embora apresente encontros com personagens icônicos do anime e dublagem japonesa de qualidade, os gráficos simples e problemas de localização enfraquecem a experiência. Voltado para fãs específicos do gênero e da franquia, o jogo não traz inovações suficientes para atrair um público mais amplo.

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Nota final

65
Saiba mais sobre os nossos métodos de avaliação lendo o nosso Guia de Reviews.

Prós

  • Desafiante em diversos momentos
  • Gráficos charmosos

Contras

  • Ritmo vagaroso nos diálogos
  • Não inova em nada
  • Erros na tradução
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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.