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Game of Thrones: Sons of Winter – Review

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Atenção: spoilers dos episódios anteriores de Game of Thrones – A Telltale Game Series e da terceira temporada de Game of Thrones a seguir.

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O quarto episódio do jogo já começa com aquela animação para ver mais da participação de Daenerys Targaryen que apareceu pela primeira vez no final de The Sword in the Darkness. Já em Ironhath, você tem de responder (ou não) por suas ações contra os que estão acima de você, no caso os Whitehill.

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Iniciamos então pela história de Garred, e tenho que dizer que eu já comecei batendo com a cara na parede. No final do episódio passado reencontramos Britt, o homem que matou a família de Garred. Resumindo, no final do capítulo passado somos obrigados a lutar com ele e morri diversas vezes tentando bater nele o menor número de vezes que eu pudesse, e na hora do último golpe eu o acertei no braço, ao invés de cravar a espada em seu peito. Começando Sons of Winter, descubro que o jogo ignorou a minha escolha e considerou que eu cravei a espada no peito de Britt, causando a morte dele e quebrando os meus votos (eu não fiz isso!).

Desconsiderando que o jogo cagou completamente na minha cabeça, o arco de Garred não tem muita coisa nova, um pouco de ação, algumas descobertas, mas nada que o torne menos monótono.

Já Mira deseja saber quais são os planos dos Whitehill para derrubar sua família e acha um jeito de se infiltrar na festa de coroação do Rei Tommen para fazer alguns interrogatórios. Conversa, conversa e mais conversa, o arco dela praticamente se arrasta por ter praticamente só um objetivo, mas é interessante ver como outros personagens próximos dela pensam e plantar a discórdia em tão pouco tempo é bem divertido.

Em Essos, Asher e Beskha recebem a tarefa de Daenerys de ir até Meereen caso queiram receber os homens que precisam. O capítulo é bem interessante com algumas descobertas sobre a história de Beskha, escolhas difíceis de se fazer e alguns combates misturados com stealth. O arco de Asher realmente tem um bom balanço entre conversa e ação e uma duração bem aceitável.

Já no arco de Rodrick temos o início da aliança entre ele e Elaena e Arthur Glenmore, que compartilham o ódio pela casa Whitehill. Não temos muito combate, mas sim diálogos importantes e até um sabor de vingança. Temos ainda uma proposta inesperada de Lorde Whitehill que aparenta abrir algumas possibilidades, dependendo de suas intenções.

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No geral o episódio é bom, com alguns altos e baixos, alguns capítulos com muita falação, outros com ótimas descobertas e o destaque para o de Asher que tem uma sequência de ação bem divertida. O futuro guarda coisas boas, assim espero.

Review elaborado com uma cópia do jogo para PC fornecida pela Telltale.

Confira também os reviews dos demais episódios de Game of Thrones – A Telltale Game Series:

Review do Episódio 1: Iron From Ice
Review do Episódio 2: The Lost Lords
Review do Episódio 3: The Sword in the Darkness
Review do Episódio 4: Sons of Winter
Review do Episódio 5: A Nest of Vipers
Review do Epidódio 6: The Ice Dragon

Resumo para os preguiçosos

Sons of Winter é uma preparação para o que está por vir, com alianças nascendo e o jogo se abrindo para alguns personagens. O destaque vai para a ação e escolhas que temos que fazer no arco de Asher, mas os demais não ficam para trás, pois trazem ótimas revelações e um sabor de vingança que é muito bem vindo.

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Nota final

75
Saiba mais sobre os nossos métodos de avaliação lendo o nosso Guia de Reviews.

Prós

  • Ótimo equilíbrio entre diálogo e ação
  • Boa duração
  • Escolhas difíceis
  • Revelações interessantes

Contras

  • Ignora escolha do jogador
  • Alguns arcos se arrastam pelo conteúdo raso
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Rafael Oliveira
Rafael Oliveirahttp://criticalhits.com.br
Rafael Oliveira faz análise de jogos, filmes e séries regularmente para o Critical Hits, além de postar notícias e artigos esporadicamente. Acha que Shadow of the Colossus é o melhor jogo já feito, é fanboy de Steins;Gate e tem um lugar especial no coração para Platformers, RPGs e Metroidvanias.