InícioReviewsGame of Thrones: A Nest of Vipers - Review

Game of Thrones: A Nest of Vipers – Review

PUBLICIDADE

O quinto episódio de Game of Thrones finalmente chegou e, com ele, nós podemos finalmente ver a história andando, meio que como nos livros da série, onde há bastante eventos que precedem a ação de verdade, que então passa rapidamente. Era o que esperávamos ou faltou alguma coisa? Vamos descobrir no review a seguir.

PUBLICIDADE

A Nest of Vipers é um episódio que começa bem mais acelerado do que os episódios anteriores. Há bem mais ação, ou melhor, mais quick time events, e praticamente uma batalha ou mais por ponto de vista. Como de costume, vamos discutir o ponto de vista de cada personagem em separado, mas antes de mais nada, já fica aqui o nosso aviso de spoilers, pois é impossível comentar uma narrativa sem falar sobre ela, de fato, senão fica genérico demais.

PUBLICIDADE

Para começar, Gared tem uma das histórias mais fracas de todas. Tudo o que vimos com ele nesse episódio foi um combate e meia dúzia de diálogos. Infelizmente não há lá muito desenvolvimento de personagem, e parece que a busca do jovem pelo North Grove é uma perda de tempo gigantesca (até pela descoberta desse episódio). Eu não sei vocês, mas eu fiquei com pena dele. E de mim também, por perder tanto tempo com ele numa aventura infrutífera.

Outro personagem que poderia ter um bom episódio e teve uma sequência bem decepcionante foi Mira. Tudo o que fazemos com ela é bater um papo com Tyrion Lannister que pode ir muito bem ou muito mal, dependendo de você, mas que pouco progride na história da jovem e em efeitos para o clã Forrester. Há uma promessa de resolução dos problemas dela, mas, também, pouco desenvolvimento da história.

cell-1920x1080

Os dois principais personagens desse capítulo, de longe, são Rodrick e Asher, e é melhor aborda-los conjuntamente, afinal, as histórias dos dois finalmente se entrelaçam.

É interessante a maneira como Asher consegue o “exército” dele para voltar a Westeros. A cena de combate dele é bem divertida, e é muito legal tentar impressionar os gladiadores a lutar por você. Além disso, há um bom momento com Beskha e uma pequena reviravolta envolvendo Daenerys e o tio de Asher.

PUBLICIDADE

Já Rodrick finalmente descobre quem era o traidor da casa, e talvez tenha sido quem você imaginava que era, mas infelizmente não foi o meu caso. No fim das contas, eu realmente fiquei chateado com ele, assim como Rodrick, que não o perdoou. Só que, novamente, as reações da família Forrester são estranhas. Para uma família com tanto pesar por causa das mortes, a sede de sangue é repentina parece não combinar com alguns desses personagens.

office-1920x1080

Aliás, por falar em pontos altos, Ramsay Bolton dá as caras novamente em A Nest of Vipers e a participação dele é um dos pontos altos do episódio. É incrível como é fácil odia-lo, e o jogo da Telltale me fez odia-lo ainda mais, se é que isso era possível. Eu realmente quero ver o que George Martin planejou de destino terrível para ele.

PUBLICIDADE

No fim do episódio, finalmente temos o embate, ou meio embate, que esperávamos encontrar. Ele é meio decepcionante, mas é esperado que não fosse um embate completo porque ainda temos o sexto episódio (e mais dois meses de espera) pela frente. Há também aquela escolha dramática antes do fim do capítulo que me deixou pensando se eu não escolhi a pessoa errada, e eu realmente quero ver como o sexto capítulo vai encerrar a história, mas no geral, ficou a sensação de que esse capítulo foi rápido demais, e muita ação, pouca história. Eu espero que o sexto capítulo seja mais longo, senão vai ficar a impressão de que a Telltale dividiu um capítulo pela metade e está nos fazendo esperar por mais pra nada.

Review elaborado com uma cópia do jogo para PC fornecida pela Telltale.

Confira também os reviews dos demais episódios de Game of Thrones – A Telltale Game Series:

Review do Episódio 1: Iron From Ice
Review do Episódio 2: The Lost Lords
Review do Episódio 3: The Sword in the Darkness
Review do Episódio 4: Sons of Winter
Review do Episódio 5: A Nest of Vipers
Review do Epidódio 6: The Ice Dragon

Resumo para os preguiçosos

A Nest of Vipers é um capítulo interessante, porém curto e com pouco desenvolvimento da história. É bom ver que o combate finalmente chega, e como é bom poder matar um traidor, mas eu realmente esperava por mais.

PUBLICIDADE

Nota final

70
Saiba mais sobre os nossos métodos de avaliação lendo o nosso Guia de Reviews.

Prós

  • As partes de Asher e Rodrick foram de longe as melhores do capítulo
  • Mais ação que em todos os capítulos anteriores

Contras

  • Mira e Gared tiveram participações lamentáveis
  • Curto demais
PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.