Freefall Racers – Review

A primeira vista, Freefall Racers parece a realização daquele seu sonho de infância. Auto-intitulando-se como “O primeiro jogo de corrida em queda livre na história”, o jogo te coloca, via Kinect, no comando de um esquilo voador, buscando a primeira posição da corrida, com trajetos verticais de curvas e obstáculos.

O jogo foi muito bem produzido e acabado, com gráficos muito bonitos para um jogo tão pequeno (com cerca de 600 MB de download), o visual do jogo é muito alegre e bem trabalhado, com cores vivas e intensas e paisagens bem desenhadas. Os comandos do jogo são bem simples: Abrindo os braços você sobe um pouco, fechando os braços junto ao corpo você mergulha, aumentando a velocidade, inclinando o corpo você faz as curvas e chutando você solta um dos poderes. Essa simplicidade faz o jogo ser muitíssimo recomendado para crianças, mas isso não quer dizer que os mais “maduros” não vão se divertir com o jogo.

É aquele jogo pra juntar todo mundo na sala e jogar, quando o pessoal enjoar de jogar jogos de futebol e/ou luta, e vai garantir boas risadas, com 2 jogadores simultaneamente, e personagens carismáticos e diferenciados entre si. Pegue os menores esquilos e você terá mais facilidade para fazer as curvas, mas em compensação perderá velocidade. Pegue aquele grandalhão todo cheio de músculos e sua velocidade aumentará dramaticamente, junto com seu esforço para fazer curvas, e a possível frustração por dar de cara com um galho.

Aliás, se engana muito quem pensa que o jogo não vai apresentar nenhum tipo de desafio. Os adversários chegam a ser quase injustamente rápidos em dificuldades maiores, quase nunca cometendo erros e testando suas habilidades de queda livre com esquilos (se é que essa habilidade existia antes) nos limites extremos da coisa.

No fim das contas, Freefall Racers surge como uma grata surpresa, garantindo uma boa diversão familiar e sendo muito divertido e relaxante. Vale a pena dar uma olhada, afinal, quem nunca sonhou em ser um esquilo voador por alguns momentos?

Resumo para os preguiçosos

Freefall Racers é uma ótima opção para aquele domingo em família depois do almoço quando todo mundo está esperando começar o futebol e é obrigado a ficar vendo programas de auditório. É simples, bonito e divertido, proporcionará boas risadas.

Nota final

90
Saiba mais sobre os nossos métodos de avaliação lendo o nosso Guia de Reviews.

Prós

 

  • Divertido
  • Visual bem colorido e vivo
  • Ótimo jogo para a família
  • Boa opção para Kinect

 

Contras

  • Uma hora vai cansar
Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade