Everybody 1-2 Switch foi anunciado pela Nintendo há algum tempo e a recepção não foi das mais calorosas. Parecendo um jogo que ninguém pediu, esse título tem a missão de convencer os fãs do console híbrido da companhia de que não é dispensável, e que ele merece ser comprado.
Em Everybody 1-2 Switch, você e pelo menos mais um amigo devem formar equipes que vão competir umas contra as outras para ver quem fica na frente. A ideia do jogo é trazer minigames divertidos para entreter os times, sempre com a ideia da competição, e sinceramente, eles são muito melhores do que eu esperava inicialmente.
Uma coisa bem legal que o jogo mostra já de cara é que é possível usar não apenas os Joycon do Nintendo Switch para controlar a ação, mas também smartphones, que assumem o papel de um Joycon para que mais equipes possam fazer parte da competição sem a necessidade de um investimento em mais controles.
Definidas as equipes, você escolhe o tempo de duração da competição, que pode variar entre 20, 40 e 60 minutos.
Depois disso, há um sorteio para ver quais são os minigames que vocês irão jogar. Aqui há atividades bem interessantes, como tentar encher um balão mais que o adversário sem que ele estoure, lançamento de estrelas ninja de um lado e o adversário aparando elas com a espada do outro, esconder um controle num lugar da sala e o time adversário ter que procurá-lo usando o próprio controle para fazer o controle escondido vibrar e assim por diante.
Um dos minigames mais interessantes dessa coletânea é o Color Shot, onde o jogo te dá uma cor e você tem que bater uma foto usando a câmera do smartphone de algo contendo essa cor. Quanto mais precisa a cor na foto, mais pontos você ganha.
Outro que eu gostei bastante foi a versão de “batatinha frita 123” do jogo, onde um garoto fica de costas na árvore e você deve avançar em direção a ele, mas quando ele se vira, você deve parar de se mexer sob pena de voltar para o começo do jogo. Ele é bem mais tenso do que parece.
Aqui vale ressaltar que alguns desses minigames já foram vistos em outros jogos da companhia, como Mario Party e até mesmo aqueles minigames completamente malucos do WarioWare da época do Nintendo Wii. Isso é um problema? Não, mas se você já tem os Mario Party de Nintendo Switch, talvez não haja grande necessidade de você comprar esse jogo aqui.
Além desses minigames de desafio, também há o modo de quiz, onde você deve responder a perguntas e quem fizer mais pontos ganha. Como o jogo não vem com a opção de idioma em português, infelizmente esse é um modo que não pode ser aproveitado por todos aqui no Brasil, e se tiver alguém que não domine o idioma jogando, essa pessoa certamente vai ficar de fora, mas se esse não for o caso dá para se divertir bastante.
Finalmente, quanto à parte de gráficos e som não há muito o que falar, o jogo cumpre bem ao que se propõe nesse sentido, só é uma pena, novamente, o fato dele não contar com pelo menos legendas em português, já que deixaria esse título ainda mais atrativo por aqui, ainda mais considerando que ele tem um preço bem atrativo no lançamento, que certamente vem a cair em futuras promoções (150 reais).
Mas e aí, Everybody 1-2 Switch vale a pena?
Everybody 1-2 Switch é um jogo bem melhor do que aparentava inicialmente. Ele é necessário? Depende, se você já tem Mario Party e quer algo diferente pra variar um pouco, pode ser que você encontre o que procura por aqui, apesar de não haver tantos minigames assim e o jogo não vir com a opção de idioma em português.
Ainda assim, pelo baixo preço dele e pela diversão que pode oferecer, é um jogo que acabou me surpreendendo positivamente.
Review elaborado com uma cópia do jogo para Nintendo Switch fornecida pela Nintendo do Brasil.
Resumo para os preguiçosos
Everybody 1-2 Switch é um jogo divertido, ainda que simples, de jogar com amigos naquele esquema de “party game”. A ideia do jogo são duas equipes competindo em diferentes minigames ou no quiz, e o resultado é bem positivo.
Infelizmente, o jogo não conta com legendas em português, o que certamente vai dificultar a vida de quem não domina o idioma inglês.
Prós
- Bastante divertido
- Bons minigames
- O jogo tem um clima bem pra cima
Contras
- Sem legendas em português, o que pode afastar jogadores que não dominem o inglês já que ele é necessário nos quiz