InícioReviewsDownwell - Review

Downwell – Review

Eu não sou uma pessoa que costuma ser fã de jogos que oferecem partidas rápidas. Quando vi Downwell, inicialmente eu deixei o jogo de lado e resolvi experimentar outros jogos. Que grande erro. Aqui temos um grande jogo, que vai fazer você gastar muitas e muitas horas, mesmo que as partidas durem apenas minutos.

PUBLICIDADE

Downwell é um jogo extremamente minimalista. Você não passa por nenhum tipo de tutorial, a não ser para aprender que botões fazem o que. Seu objetivo é óbvio: descer um poço e matar tudo o que ousar te interromper. Para isso, você tem duas opções, as suas botas que disparam tiros e a possibilidade de pisar na cabeça de alguns inimigos, mas o jogo não te conta quais, cabe a você descobrir (dica: não pise nos inimigos vermelhos).

PUBLICIDADE

Isso é basicamente tudo o que você precisa saber sobre o jogo, e eu poderia encerrar esse review assim, de forma minimalista, mas vamos continuar falando sobre o game, já que se eu acabasse aqui, você provavelmente teria zero interesse pelo jogo. A princípio, suas descidas no poço serão extremamente curtas e desajeitadas.

 

PUBLICIDADE

A quantidade de ação que acontece na tela de Downwell aumenta gradativamente, e em breve você aprende que talvez não seja melhor atirar em tudo, e sim usar tiros cadenciados, ir aos poucos, ao invés de tentar chegar o mais rápido possível no fim da fase.

Ao terminar uma fase, você pode adicionar um power up ao seu personagem, ou, em alguns casos, recuperar sua vida. Os power ups em si são aleatórios, e conforme você avança, é possível montar a build do seu personagem de acordo com as suas necessidades.

Como as fases de Downwell são criadas aleatoriamente, o jogo sempre está oferecendo desafios diferentes para o jogador. Além da tarefa de descer, você também tem que coletar gemas e upgrades conforme você avança para baixo. O primeiro item é dado pelos inimigos que morrem, e o segundo pode ser encontrado em salas posicionadas no canto do poço. Além desses upgrades, você também pode encontrar vendedores aqui, que vendem itens em troca das gemas. Outro uso para as gemas é o desbloqueio de novos modos e visuais para Downwell, aumentando assim a variação do jogo e fazendo você joga-lo mais e mais.

PUBLICIDADE

downwell-02

A cada partida, você tem que iniciar tudo novamente, coletando upgrades e gemas e conforme você vai melhorando, mais para baixo você vai. Como o jogo tem um sistema de controle extremamente simples e efetivo, ele é exatamente o tipo de jogo para gastar 5 minutos que eu recomendo.

Graficamente, Downwell segue o estilo de jogos do Game Boy meio que monocromático. O jogo na verdade tem três cores, preto, branco e vermelho, e lembra bastante alguns dos cenários dos Metrois lançados nos anos 80 e 90. Os gráficos não são tão bonitos assim nas artes, mas seguem um estilo bem conciso tanto no personagem principal quanto nos inimigos do jogo.

PUBLICIDADE

A trilha sonora de Downwell é muito boa. A música combina muito bem com o game e certamente vai grudar na sua cabeça. Ah, e pra completar, o jogo ainda vem em português, pro caso de você ter dificuldades com a língua norte americana.

Resumo para os preguiçosos

Downwell é um jogo que pode ser jogado tanto de forma casual quanto por horas em sequência. O jogo é composto de partidas rápidas, mas elas são tão divertidas que vão fazer você ficar muito tempo em cima do jogo. Recomendadíssimo.

Nota final

90
Saiba mais sobre os nossos métodos de avaliação lendo o nosso Guia de Reviews.

Prós

  • Partidas rápidas, porém muito divertidas
  • Trilha sonora muito boa
  • Extremamente viciante

Contras

  • Nada
PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.