PUBLICIDADE
InícioReviewsDiablo III (PS3/Xbox 360) - Review

Diablo III (PS3/Xbox 360) – Review

Quando Diablo III foi anunciado para o PlayStation 3 e para o Xbox 360, duas grandes dúvidas surgiram: 1) quão prejudicados os gráficos do jogo ficariam para que eles pudessem rodar sem maiores problemas nos consoles? 2) como os controles de teclado funcionariam adaptados para um joystick? Bom, eu tenho uma boa e uma má notícia para vocês.

PUBLICIDADE

Começando pela ordem de perguntas, Diablo III teve que comprometer os gráficos para que o jogo pudesse rodar. O Xbox 360 e o PlayStation 3 claramente têm um hardware defasado em relação ao que os PCs de hoje em dia conseguem fazer. O jogo parece estar rodando em detalhes no Low da configuração de PC ou numa configuração ainda pior.

PUBLICIDADE

diablo-3-review-02

Apesar disso, a ação em Diablo III é bastante fluída. O jogo oferece aquela porrada de inimigos na tela que você se acostumou a ver no PC e durante o tempo todo que eu joguei, não houve sequer uma travada devido ao excesso de inimigos na tela, ou mesmo com grandes chefes, como o próprio Diablo,  algo que eu infelizmente não posso dizer do jogo rodando no meu computador.

Os cenários do jogo, assim como os personagens também foram afetados pela diminuição dos gráficos, mas eles continuam destrutíveis da mesma maneira como na versão de PC. Novamente, não é nada que vá te deixar p da vida, a menos que você seja um purista gráfico.

diablo-3-review-03

Partindo para a segunda resposta. Diablo III adaptou os controles do jogo de uma forma excelente. Eu simplesmente adorei jogar Diablo III no controle do Xbox 360. É tão melhor do que num teclado de computador que eu acho que o jogo deveria ser jogado assim também no pc. Você ataca com o botão A, rola com o analógico da direita, usa os especiais nos botões X, Y, B, RB, RT, usa potions no LB e assim vai.

Para facilitar a vida um pouco, o jogo automatizou algumas ações como coletar dinheiro. Ainda é necessário apertar o botão A/X repetidas vezes para pegar itens do chão e depois escolher qual deles você realmente quer no inventário, mas isso não chega a ser de toda maneira chata.

PUBLICIDADE

diablo-3-review-04

Outra característica importante do jogo é que a Auction House deixou de existir. Para evitar que você fique caçando inimigos indefinidamente até conseguir algum item bom para equipar no seu personagem, a Blizzard alterou a taxa de drop dos itens de uma forma bem generosa.

Diablo III para consoles te dá a possibilidade de você jogar com mais três pessoas ou totalmente sozinho. É possível configurar com quem você quer jogar com duas ou três pressionadas de botão, da mesma maneira que em Borderlands 2, por exemplo. As partidas não apresentaram grande lag, mesmo com um alto número de inimigos na tela, levando assim Diablo III ao máximo do seu potencial, apesar de eu ter sentido falta do chat por teclado.

PUBLICIDADE

Além do modo online, é possível convidar amigos para participar de uma partida local com apenas um Xbox 360/PS3, ou ainda ligar vários videogames em Lan e fazer uma verdadeira Lan Party com os amigos, por mais trabalhoso que carregar 4 televisões e 4 PS3/Xbox 360 possa parecer.

No mais, Diablo III é o mesmo de PC. O jogo também se passa 20 anos após os eventos de Diablo II, um cometa caiu em Tristram exatamente onde o lorde das trevas foi confinado e cabe a você resolver todo e qualquer desastre que acontecer na vida dos NPCs. Para isso, você terá direito a cinco classes: Bárbaro, Feiticeiro (Witch Doctor), Arcanista (Wizard), Monge (Monk), Caçador de Demônios (Demon Hunters).

Eu não pretendo me estender quanto ao resto do jogo pois ele é exatamente igual ao PC nos outros aspectos, o que nos leva a uma grande pergunta: vale a pena comprar Diablo III? Bom, vale se você, como eu, ainda não terminou o jogo e realmente prefere o conforto do joystick ao teclado.

PUBLICIDADE

Não esqueça também de conferir o nosso guia com tudo o que você precisa saber sobre Diablo III.

Resumo para os preguiçosos

Diablo III para consoles é o mesmo que a versão para PC com a excessão dos comandos que foram muito bem adaptados para o joystic e os gráficos que tiveram downgrade. No mais, o jogo é completamente igual e é uma compra válida caso você prefira um controle a um teclado.

Nota final

85
Saiba mais sobre os nossos métodos de avaliação lendo o nosso Guia de Reviews.

Prós

  • Boa adaptação de controles
  • Modo online
  • Segue sendo Diablo

Contras

  • Gráficos foram prejudicados
  • Auction House deixou de existir
PUBLICIDADE

5 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.