Dark Souls – Artorias of the Abyss é o nome do DLC lançado pela From Software juntamente com a versão de PC de Dark Souls: Prepare to Die Edition. O DLC foi liberado na quarta-feira passada para Xbox 360 e PlayStation 3 e eu baixei pois sou uma pessoa apaixonada por Dark Souls. Depois de terminar o conteúdo adicional, cá estou para contar para vocês o que achei dele.
O DLC começa com você sendo enviado no passado para salvar a princesa Dusk de Oolacile, que foi raptada por Manus, father of the Abyss e descobrir o que aconteceu com o cavaleiro Artorias, personagem que tem papel importantíssimo na mitologia de Dark Souls.
Nessa expansão, você irá conhecer uma área nova cheia de inimigos prontos para lhe dar dor de cabeça de diversas formas diferentes, além de conhecer um pouco mais sobre a mitologia do jogo. É incrível com o a From Software conseguiu amarrar os nós do DLC à história principal do jogo sem que ele pareça dispensável. Pode-se sobreviver muito bem sem ele, mas se você realmente investiu horas e horas em Dark Souls, você deve querer saber mais sobre Artorias e é isso que nos leva a gastar salgados US$ 15,00 por mais ou menos uma hora e meia ou duas de diversão a mais.
É difícil comentar o que de novo tem sem entregar o que acontece. Há uma área nova com inimigos novos. Alguns são bem simples de matar, outros vão lhe fazer chorar sangue, como é comum em Dark Souls. O DLC oferece três novos chefes obrigatórios e um opcional, uma batalha melhor do que a outra.
Além da parte de história, há um novo modo de arena, onde você pode enfrentar outros jogadores sem ter medo de perder todos os seus souls e progresso. Há a possibilidade de combates individuais, 2×2 duplas ou cada um por si. Algumas vezes eu tive dificuldade de conexão, mas no geral, correu tudo bem, exceto pelo fato de eu estar meio destreinado.
A melhor descrição possível para Dark Souls seria um pai severo. Ele lhe ensina da pior maneira possível: deixando você ir lá e colocar o dedo na tomada só para descobrir que ela te dá um choque nada divertido. A diferença é que no jogo, você não toma um simples choque e sim é esmagado, trespassado, cortado, queimado, eletrocutado, enfim, você morre. Muitas vezes, mais do que o necessário até.
O jogo chega a parecer injusto às vezes, mas no fim é uma experiência recompensadora e praticamente única. Dark Souls – Artorias of the Abyss é um pouco mais disso, e tudo o que eu precisava para que o meu vício acordasse novamente. Recomendadíssimo.
Resumo para os preguiçosos
Artorias of the Abyss é um DLC imprescindível para qualquer fã de Dark Souls. O pacote traz uma área nova que introduz diversos novos inimigos e desafios inéditos, além de três chefes obrigatórios e um opcional. A dificuldade característica de Dark Souls é mantida e a beleza das batalhas são coisa de outro mundo.
Prós
- História muito bem escrita se entrelaça com a principal
- Área nova e novos desafios
- Batalhas lindas e divertidas
- Modo arena é uma adição muito bem vinda
Contras
- Dificuldade pode parecer injusta com quem não está por dentro do mundo de Dark Souls
Comments are closed.