Categorias: Reviews

Crash Team Racing Nitro-Fueled – Review

Crash Bandicoot ocupa um lugar especial na memória de todos nós, principalmente o pessoal mais novo, por ser o primeiro “mascote” que muita gente teve no videogame, e como todo bom mascote, Crash também ganhou um jogo de kart na sua época de ouro, intitulado Crash Team Racing. Agora, após uma coletânea remasterizada que fez um sucesso estrondoso, a Activision nos traz Crash Team Racing Nitro-Fueled, que tem por objetivo atualizar o jogo de kart para a geração atual. Será que ele consegue?

Antes de começar a jogar Crash Team Racing Nitro-Fueled, você tem que colocar uma informação bem importante na cabeça: este jogo, apesar de ser um jogo de kart, não é tão parecido assim com Mario Kart em algumas mecânicas fundamentais. Quem está acostumado à franquia de corrida da Nintendo logo vai perceber isso, e também vai perceber que o jogo é difícil pra caramba com novatos.

Esta curva ingrime de dificuldade pode acabar afastando alguns fãs do game, ou até mesmo fazendo-os se arrependerem da compra, já que o jogo não perdoa grandes erros durante a corrida, e como todo jogo de kart, é meio que imprevisível quando você vai tomar um item nas costas, rodopiar e ser ultrapassado por 3 ou 4 adversários.

Outro ponto que não ajuda também é o fato de que fazer drifting e boost no jogo não é uma das mecânicas mais intuitivas do mundo, já que você tem que ficar olhando pra uma barra no canto da tela e soltar o botão no momento certo (e rezar pra não bater em nada no meio do caminho). Eu sinceramente demorei bastante a entender como essa mecânica funcionava, e mesmo com ela nem toda corrida acaba sendo moleza.

Tudo bem, mas e por que toda essa dificuldade é um problema para Crash Team Racing Nitro-Fueled e não para outros jogos? Bom, porque Crash Team Racing Nitro-Fueled não deveria ser o tipo de jogo que você precisa colocar horas e mais horas em cima até entender como jogá-lo, ele deveria ser intuitivo, afinal de contas, ninguém aqui é atleta profissional de jogo de kart de bichos peludos, e este tipo de jogo deveria ser aquele que faz você convidar os amigos para jogarem no sofá de casa e quem nunca jogou o jogo na vida ter alguma chance, ao invés de ser completamente destruído por quem ficou horas e horas batendo com a cabeça na parede até o jogo clicar.

Mas tudo bem, sobrevivendo a esta dificuldade inicial, o que encontramos? Uma quantidade bem interessante de conteúdo para explorarmos, com fases tanto do Crash Team Racing clássico quanto do jogo Crash Nitro Kart. Todas elas foram remasterizadas para o game e aperfeiçoadas, de modo que os mapas das corridas em si ficaram bem interessantes de se explorar, já que eles contam com atalhos, itens espalhados por eles e outros segredos.

E como funciona a jogabilidade de Crash Team Racing Nitro-Fueled? Mais ou menos como a de um jogo de kart normal, você corre, coleta itens para arremessar nos adversários ou defender-se deles, pega maçãs nas fases para aumentar a potência dos seus itens e a velocidade do seu kart e tenta chegar em primeiro lugar.

O modo campanha do jogo lembra bastante a estrutura de escolha de fases de Crash Bandicoot mesmo, você corre até o local onde tem o botão de início da fase, e começa a correr nela. A ideia é chegar em primeiro para ganhar o troféu da fase e seguir para a próxima. A cada fase desbloqueada, você pode voltar nela para cumprir um desafio na sequência. Libere fases o suficiente e você enfrenta o chefe do mundo no 1×1, tendo que chegar em primeiro colocado para vencer dele e assim partir para o próximo “mundo” do jogo.

Conforme você avança no jogo, você vai liberando novas skins para os seus personagens existentes e personagens novos, afim de completar o elenco do jogo, que é composto por mocinhos e vilões da franquia Crash Bandicoot, como Crash, Coco, Cortex e assim por diante. Além do modo campanha, Crash Team Racing Nitro-Fueled ainda conta com o tradicional modo local competitivo e modo online para você enfrentar outros jogadores na internet, aumentando assim a longevidade do game.

Graficamente, Crash Team Racing Nitro-Fueled conta com belos e fluídos gráficos, ainda mais se você tiver a oportunidade de jogá-lo em 4k. A trilha sonora do jogo também ficou muito boa, e um detalhe bem legal deste game é o fato de que ele vem totalmente dublado em português, utilizando a mesma equipe de dublagem que localizou Crash Bandicoot N’ Sane Trilogy.

Review elaborado com uma cópia do jogo para Xbox One X fornecida pela Activision do Brasil.

Resumo para os preguiçosos

Crash Team Racing Nitro-Fueled traz uma bela quantidade de conteúdo e um bem pensado jogo de kart dentro do universo de Crash Bandicoot, mas a curva de dificuldade do game é super íngreme, e isto pode acabar atrapalhando bastante a diversão de um jogo que deveria ser bem mais intuitivo do que é.

Nota final

65
Saiba mais sobre os nossos métodos de avaliação lendo o nosso Guia de Reviews.

Prós

  • Grande quantidade de personagens
  • Pistas cheias de segredos e atalhos
  • Dublado em português

Contras

  • A dificuldade inicial do jogo em aprender as mecânicas acaba prejudicando a diversão e a ideia do jogo, que deveria ser bem mais intuitivo e amistoso com jogadores casuais
Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por

Posts Recentes

Sea of Solitude – Review

Quem achou que os jogos só serviam para nos transformar em super-heróis, grandes esportistas ou um grande soldado em meio…

2 minutos atrás

Novas fotos dos bastidores de Bloodmoon vazam na internet

Bloodmoon, o spin-off de Game of Thrones está a todo vapor na produção, mas parece que a HBO realmente não…

20 minutos atrás

Este seria o visual de Kefla Super Saiyajin 4 em Dragon Ball Super, segundo fã

Entre os diversos personagens apresentados em Dragon Ball Super, duas das adições mais interessantes para a franquia foram Kale e…

44 minutos atrás

Próximo episódio do anime de One Piece contará com o retorno de um personagem muito amado pelos fãs

Quem assistiu o episódio de One Piece dessa semana ficou bastante empolgado com a revelação de O-Tama, uma personagem que…

2 horas atrás

Esse Funko Pop de Mirio de My Hero Academia fará você querer gritar Plus Ultra

My Hero Academia é um dos maiores e melhores títulos shonen da atualidade e não seria surpresa nenhuma ver alguns…

3 horas atrás

Novo vazamento revela o possível visual de Naomi Watts no Spin-Off de Game of Thrones, Bloodmoon

Como já sabemos, a HBO está trabalhando na produção do episódio piloto do primeiro derivado de Game of Thrones, que…

3 horas atrás

Este website utiliza cookies