Categorias: Reviews

Crash Team Racing Nitro-Fueled – Review

Crash Bandicoot ocupa um lugar especial na memória de todos nós, principalmente o pessoal mais novo, por ser o primeiro “mascote” que muita gente teve no videogame, e como todo bom mascote, Crash também ganhou um jogo de kart na sua época de ouro, intitulado Crash Team Racing. Agora, após uma coletânea remasterizada que fez um sucesso estrondoso, a Activision nos traz Crash Team Racing Nitro-Fueled, que tem por objetivo atualizar o jogo de kart para a geração atual. Será que ele consegue?

Antes de começar a jogar Crash Team Racing Nitro-Fueled, você tem que colocar uma informação bem importante na cabeça: este jogo, apesar de ser um jogo de kart, não é tão parecido assim com Mario Kart em algumas mecânicas fundamentais. Quem está acostumado à franquia de corrida da Nintendo logo vai perceber isso, e também vai perceber que o jogo é difícil pra caramba com novatos.

Esta curva ingrime de dificuldade pode acabar afastando alguns fãs do game, ou até mesmo fazendo-os se arrependerem da compra, já que o jogo não perdoa grandes erros durante a corrida, e como todo jogo de kart, é meio que imprevisível quando você vai tomar um item nas costas, rodopiar e ser ultrapassado por 3 ou 4 adversários.

Outro ponto que não ajuda também é o fato de que fazer drifting e boost no jogo não é uma das mecânicas mais intuitivas do mundo, já que você tem que ficar olhando pra uma barra no canto da tela e soltar o botão no momento certo (e rezar pra não bater em nada no meio do caminho). Eu sinceramente demorei bastante a entender como essa mecânica funcionava, e mesmo com ela nem toda corrida acaba sendo moleza.

Tudo bem, mas e por que toda essa dificuldade é um problema para Crash Team Racing Nitro-Fueled e não para outros jogos? Bom, porque Crash Team Racing Nitro-Fueled não deveria ser o tipo de jogo que você precisa colocar horas e mais horas em cima até entender como jogá-lo, ele deveria ser intuitivo, afinal de contas, ninguém aqui é atleta profissional de jogo de kart de bichos peludos, e este tipo de jogo deveria ser aquele que faz você convidar os amigos para jogarem no sofá de casa e quem nunca jogou o jogo na vida ter alguma chance, ao invés de ser completamente destruído por quem ficou horas e horas batendo com a cabeça na parede até o jogo clicar.

Mas tudo bem, sobrevivendo a esta dificuldade inicial, o que encontramos? Uma quantidade bem interessante de conteúdo para explorarmos, com fases tanto do Crash Team Racing clássico quanto do jogo Crash Nitro Kart. Todas elas foram remasterizadas para o game e aperfeiçoadas, de modo que os mapas das corridas em si ficaram bem interessantes de se explorar, já que eles contam com atalhos, itens espalhados por eles e outros segredos.

E como funciona a jogabilidade de Crash Team Racing Nitro-Fueled? Mais ou menos como a de um jogo de kart normal, você corre, coleta itens para arremessar nos adversários ou defender-se deles, pega maçãs nas fases para aumentar a potência dos seus itens e a velocidade do seu kart e tenta chegar em primeiro lugar.

O modo campanha do jogo lembra bastante a estrutura de escolha de fases de Crash Bandicoot mesmo, você corre até o local onde tem o botão de início da fase, e começa a correr nela. A ideia é chegar em primeiro para ganhar o troféu da fase e seguir para a próxima. A cada fase desbloqueada, você pode voltar nela para cumprir um desafio na sequência. Libere fases o suficiente e você enfrenta o chefe do mundo no 1×1, tendo que chegar em primeiro colocado para vencer dele e assim partir para o próximo “mundo” do jogo.

Conforme você avança no jogo, você vai liberando novas skins para os seus personagens existentes e personagens novos, afim de completar o elenco do jogo, que é composto por mocinhos e vilões da franquia Crash Bandicoot, como Crash, Coco, Cortex e assim por diante. Além do modo campanha, Crash Team Racing Nitro-Fueled ainda conta com o tradicional modo local competitivo e modo online para você enfrentar outros jogadores na internet, aumentando assim a longevidade do game.

Graficamente, Crash Team Racing Nitro-Fueled conta com belos e fluídos gráficos, ainda mais se você tiver a oportunidade de jogá-lo em 4k. A trilha sonora do jogo também ficou muito boa, e um detalhe bem legal deste game é o fato de que ele vem totalmente dublado em português, utilizando a mesma equipe de dublagem que localizou Crash Bandicoot N’ Sane Trilogy.

Review elaborado com uma cópia do jogo para Xbox One X fornecida pela Activision do Brasil.

Gosta do nosso site? Siga-nos nas redes sociais!

Resumo para os preguiçosos

Crash Team Racing Nitro-Fueled traz uma bela quantidade de conteúdo e um bem pensado jogo de kart dentro do universo de Crash Bandicoot, mas a curva de dificuldade do game é super íngreme, e isto pode acabar atrapalhando bastante a diversão de um jogo que deveria ser bem mais intuitivo do que é.

Nota final

65
Saiba mais sobre os nossos métodos de avaliação lendo o nosso Guia de Reviews.

Prós

  • Grande quantidade de personagens
  • Pistas cheias de segredos e atalhos
  • Dublado em português

Contras

  • A dificuldade inicial do jogo em aprender as mecânicas acaba prejudicando a diversão e a ideia do jogo, que deveria ser bem mais intuitivo e amistoso com jogadores casuais
Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Disqus Comments Loading...

Posts Recentes

Este é o motivo pelo qual Minato Namikaze derrotaria Hanzo da Salamandra em Naruto Shippuden

Hanzo de Salamandra é um dos ninjas mais subestimados da história de Naruto. A ausência de demonstração de seus feitos…

19 minutos atrás

Dublador de Demon Slayer praticamente confirma a segunda temporada do anime

Por mais que inicialmente Demon Slayer tenha estreado de forma discreta, aos poucos o anime foi se popularizando cada vez…

1 hora atrás

Este é o motivo pelo qual Freeza era considerado o ser mais poderoso do Universo em Dragon Ball Z

Freeza é o vilão mais popular de toda a franquia Dragon Ball, e sempre dá um jeito de retornar para…

2 horas atrás

Game of Thrones – Este é o cosplay mais perfeito de Tyrion Lannister já feito

Game of Thrones pode ter exibido sua última temporada neste ano, mas discussões e homenagens à série provavelmente vão existir…

3 horas atrás

Criador de Naruto Shippuden revela a inspiração por trás de Killer Bee

Os Jinchuurikis de Naruto Shippuden são alguns dos personagens mais interessantes e diferentes de todo o anime, e talvez o…

3 horas atrás

Fã cria meme a respeito do 4º filme de Thor no MCU e viraliza

Após o lançamento e a excelente recepção de Vingadores: Ultimato, a Marvel está se preparando para entrar na fase 4…

4 horas atrás

Este website utiliza cookies