PUBLICIDADE
InícioGamesCapcom Fighting Collection - Review

Capcom Fighting Collection – Review

A Capcom é uma das empresas mais tradicionais do mundo dos jogos de luta e de fliperama, e com tantos jogos lançados nesse meio, é natural que ela vá trazendo alguns deles ao longo do tempo. Capcom Fighting Collection tem como objetivo trazer 10 desses jogos, sendo o grosso deles parte da franquia Darkstalkers. Mas será que esse pacotão vale a pena?

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Capcom Fighting Collection funciona bastante como em Capcom Arcade Stadium ou Street Fighter 30th Anniversary Collection, ou seja, você escolhe o jogo e joga uma versão de fliperama dele, com os tradicionais modos que os fliperamas traziam.

Além do modo arcade e de enfrentar outras pessoas localmente, o jogo ainda permite enfrentar adversários ao redor do globo, e felizmente a Capcom trouxe o melhor tipo de netcode disponível para o jogo, ou seja, o rollback.

Outra coisa bem legal que esse pacotão traz é a possibilidade de você entrar na fila de diversos jogos para jogar partidas contra adversários online, ou seja, você não precisa ficar esperando na fila de apenas um deles, então é possível encontrar o que jogar online rapidamente na maior parte do tempo.

Além disso, também há a possibilidade de um modo treino em cada um dos jogos, e também a possibilidade de ver quais são os comandos especiais de cada um dos personagens, para você se aperfeiçoar cada vez mais neles.

PUBLICIDADE

Tudo isso é muito bom, mas como são os jogos em questão da coletânea? Bom, Capcom Fighting Collection conta com 10 jogos, como você pode conferir a seguir:

  • Darkstalkers: The Night Warriors
  • Night Warriors: Darkstalkers’ Revenge
  • Vampire Savior
  • Vampire Hunter 2
  • Vampire Savior 2
  • Red Earth
  • Cyberbots
  • Super Puzzle Fighter II Turbo
  • Hyper Street Fighter II
  • Super Gem Fighter Mini Mix

Desses jogos, Vampire Hunter 2 e Vampire Savior 2 nunca haviam sido lançados fora do Japão, e Red Earth nunca havia sido lançado fora do fliperama.

PUBLICIDADE

Com isso, há uma boa quantidade de jogos da franquia Darkstalkers (que ocupa metade do pacote), além de bons jogos de luta como o bem humorado Super Gem Fighter Mini Mix e um dos jogos de puzzle que eu mais me diverti na vida em Super Puzzle Fighter II Turbo.

A performance do jogo é como esperaríamos que fosse, ou seja, rodando sem nenhum slowdowns, carregando na hora, com a possibilidade de você usar save states para não precisar jogar os jogos do começo caso queira terminar todos e todas as comodidades que a Capcom já havia colocado nas coletênas passadas.

PUBLICIDADE

Além de tudo isso, o jogo ainda conta com um museu de artes com ilustrações muito legais de cada um dos jogos.

Graficamente, Capcom Fighting Collection conta com ports perfeitos e crocantes dos jogos. É possível adicionar filtros de CRT a eles para deixar a tela com mais cara de um fliperama dos anos 90 e começo dos anos 2000, mas eu particularmente não sou muito fã disso.

A trilha sonora dos jogos também está intacta aqui, ou seja, o serviço de emulação é muito bom.

PUBLICIDADE

Mas e aí, Capcom Fighting Collection vale a pena?

Dito tudo isso, esse pacote vale a pena? Bom, obviamente se você é um fã de Darkstalkers, o pacote vale a pena sim. Talvez o preço dele assuste um pouco, mas esse é o tipo de pacote imperdível em promoção, já que há tantos jogos bons de luta e de arcade em geral aqui que esse é o tipo de coletânea que todo mundo tem que ter na sua biblioteca.

Review elaborado com uma cópia do jogo para PS4 fornecida pela publisher.

PUBLICIDADE

Resumo para os preguiçosos

Obviamente se você é um fã de Darkstalkers, o pacote vale a pena sim. Talvez o preço dele assuste um pouco, mas esse é o tipo de pacote imperdível em promoção, já que há tantos jogos bons de luta e de arcade em geral aqui que esse é o tipo de coletânea que todo mundo tem que ter na sua biblioteca.

Nota final

80
Saiba mais sobre os nossos métodos de avaliação lendo o nosso Guia de Reviews.

Prós

  • Boa seleção de jogos
  • Excelente emulação
  • O melhor netcode possível para as partidas online
  • Opções de qualidade de vida que facilitam na hora de jogar alguns dos jogos

Contras

  • Preço um pouco salgado para apenas 10 jogos, mas em promoção esse pacote vale muito a pena
PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.