Reviews

Big Rumble Boxing: Creed Champions – Review

A franquia Rocky é uma das mais bem sucedidas do mundo do cinema, e esse sucesso também já se traduziu em bons jogos no passado, mas será que Big Rumble Boxing: Creed Champions consegue manter esse legado campeão?

Em Big Rumble Boxing: Creed Champions, você controla boxeadores da geração de Rocky Balboa e Apollo Creed e também da nova geração, com Adonis e seus adversários. Com um elenco que traz os combatentes dos principais filmes da franquia (e finge que Rocky V e Rocky Balboa não existiram, pro bem ou pro mal), Big Rumble Boxing: Creed Champions conta com os modos de jogo que esperaríamos de um jogo de luta, ou seja, Arcade, Versus, treinamento etc.

No modo arcade, você tem uma espécie de mini modo história para cada personagem. No de Rocky, por exemplo, temos ele e Adonis treinando e o Garanhão Italiano contando ao discípulo dele como era a rivalidade dele com Apollo (e aí a luta dos dois acontece) e o resto da trajetória dele como boxeador. Sem complicar demais, dessa forma o jogo consegue entregar uma boa quantidade de conteúdo para quem quer jogar sozinho.

No modo versus do jogo, você pode enfrentar amigos, ou simplesmente bater num controle vazio, e assim desbloquear novos personagens para o jogo. Conforme você vai lutando, oportunidades de enfrentar e então desbloquear os novos personagens aparecem, semelhante ao que Super Smash Bros faz, por exemplo.

A jogabilidade do jogo é completamente diferente do que eu esperava. Acostumado com os jogos de luta da EA Sports, eu esperava algo mais parecido com um Fight Night, como jogos anteriores que carregavam a marca de Rocky traziam, mas não é que o jogo é totalmente diferente disso? Aqui, encontramos algo que lembra um pouco mais Street Fighter e Tekken, com combos, especiais, cancelamentos de ataques e assim por diante. Claro, tudo aplicado ao boxe.

Com um sistema de combate divertido e que realmente te incentiva a aprender as nuances de cada boxeador, o jogo realmente tem potencial para divertir e engajar os jogadores e não ser apenas uma competição de quem aperta os botões mais rapidamente. Eu confesso que fiquei surpreso pelo jogo ser muito melhor e mais divertido do que eu esperava.

Isso não significa, entretanto, que Big Rumble Boxing: Creed Champions é um jogo fácil. Muito pelo contrário, o modo Arcade do jogo tem algumas lutas bem encardidas, e se você não usa a cabeça para lutar contra os seus adversários, você vai beijar a lona rapidamente. Cada lutador tem seu estilo de combate e sua movimentação, e eles realmente lembram os boxeadores da franquia Rocky, com Apollo sendo um lutador mais esguio e ágil, Drago confiando tudo nos socos fortes e assim por diante. Cada inimigo precisa ser estudado e uma estratégia adequada para batê-lo é necessária, ou seja, dificilmente você vai vencer de primeira.

Graficamente, Big Rumble Boxing: Creed Champions não é um jogo bonito nem mesmo em sua versão mais bonita, que provavelmente seria a do Xbox One X (como o jogo não possui versão de nova geração, eu imagino que no Xbox Series X ele deva rodar pelo menos a 4K). Ainda assim, o jogo é competente o suficiente nos gráficos, e o que importa, a fluidez dele, é garantida.

A trillha sonora do jogo conta com músicas tanto da época de Rocky Balboa (Gonna Fly Now e Eye of The Tiger) quanto os Raps da era de Adonis, ou seja, vai certamente agradar os fãs.

Mas e aí, Big Rumble Boxing: Creed Champions é bom?

Jogos de boxe não são o gênero de videogame mais empolgante do mundo, mas é impressionante como Big Rumble Boxing: Creed Champions é muito melhor do que ele parece ser inicialmente. O jogo foge completamente da jogabilidade normal dos jogos de boxe, usando uma movimentação mais Street Fighter, com combos e especiais, e certamente vai divertir bastante os fãs da franquia.

Review elaborado com uma cópia do jogo para Xbox Series X e Series X, fornecida pela publisher.

Resumo para os preguiçosos

Jogos de boxe não são o gênero de videogame mais empolgante do mundo, mas é impressionante como Big Rumble Boxing: Creed Champions é muito melhor do que ele parece ser inicialmente. O jogo foge completamente da jogabilidade normal dos jogos de boxe, usando uma movimentação mais Street Fighter, com combos e especiais, e certamente vai divertir bastante os fãs da franquia.

Nota final

80
Saiba mais sobre os nossos métodos de avaliação lendo o nosso Guia de Reviews.

Prós

  • Jogabilidade extremamente agradável e divertida
  • Bom modo arcade, que engaja o jogador e até traz histórias expandidas dos personagens da franquia
  • Boa trilha sonora

Contras

  • Os gráficos poderiam ser um pouco mais caprichados
Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade