InícioReviewsBatman - A Telltale Games Series: City of Light - Review

Batman – A Telltale Games Series: City of Light – Review

PUBLICIDADE

A Telltale finalmente concluiu a primeira temporada de Batman: A Telltale Series. Com o conflito escalando em Gotham, finalmente chegou a hora do Cavaleiro das Trevas enfrentar Lady Arkham e os Filhos de Arkham, e dar um fim nos planos deles. Mas será que ele vai conseguir salvar todo mundo?

PUBLICIDADE

Atenção, alguns spoilers sobre o capítulo abaixo.

PUBLICIDADE

Como vocês devem lembrar, o capítulo anterior do jogo termina com a Mansão Wayne sendo atacada pelo Duas Caras. Rapidamente, os problemas entre Bruce Wayne e ele se resolvem, com um diálogo mais ou menos emocional entre Wayne e Dent. Há um momento interessante nessas cenas que é o momento onde Bruce coloca a moeda do Duas Caras no bolso, e ele fica completamente paralisado por causa disso No geral, essa cena é ok.

Após isso, temos uma espécie de encerramento entre Bruce e Selina e, novamente, a última cena entre os dois é satisfatória, mas nada demais. Você tem algumas escolhas clássicas de comédia romântica aqui, como “você é muito mais do que aparenta” e “eu te amo”. Essas cenas estão aí mais para Bruce se despedir de Selina e para dar uma oportunidade para o que acontece em seguida.

Na sequência disso, finalmente temos os grandes acontecimentos do último capítulo: o confronto entre Batman e Lady Arkham. O motivo desse confronto é o fato de Alfred ser sequestrado por ela. As partes de investigação e da procura de Alfred por Batman são as melhores partes do episódio, de longe. Nelas, você descobre um pouco mais sobre o passado de Vicki Vale e entende porque ela virou o que virou. O desenvolvimento da personagem é interessante, mas infelizmente, o confronto dela com Batman é bem fraco.

Após você finalmente descobrir onde Lady Arkham está, duas vezes, o confronto final se dá no Arkham Asylum, como era de se esperar. A perseguição entre Lady Arkham e Batman é fraca, e a cena de combate entre os dois é, no mínimo, sem o menor sentido: Vicki é uma repórter franzina de meia dúzia de quilos que troca socos pau a pau com Bruce Wayne, um cara que deve pesar pelo menos 50kg a mais que ela e que provavelmente tem travesseiros nas mãos, afinal de contas, era para ele conseguir nocauteá-la com 2 ou 3 socos, e não com os 20 ou 30 que ele teve que desferir durante a luta.

No fim das contas, o combate acaba da forma esperada, e você obviamente é colocado entre a difícil escolha de tirar o capacete ou não para salvar Alfred. Sinceramente? Eu esperava mais do combate, e achava que o Batman iria acabar com a luta mais facilmente, mas não, a dona Vicki Vale tem um queixo e um poder de absorção de ataques impressionante.

PUBLICIDADE

Depois de tudo isso, o final da temporada de Batman te dá a escolha de fazer um discurso como Batman ou como Bruce Wayne, e o final também não é lá grandes coisas, nem a perspectiva de vermos o Coringa tocando o terror em Gotham chega a empolgar tanto assim.

Antes de terminar, eu gostaria de falar novamente sobre a otimização do jogo no PS4: ela está bem ruim. Recentemente, a Telltale liberou uma atualização para melhorar a performance do jogo nas mais diferentes plataformas, mas os problemas de framerate persistem, além de o jogo ter dado o clássico bug do Assassin’s Creed, onde um personagem teve apenas os olhos e a boca carregado, ao invés do modelo corporal completo, durante uma das cenas de ação. Fora isso, a baixíssima resolução das texturas do cenário também é bem feia.

Review elaborado com uma cópia do jogo para PS4 fornecida pela Telltale.

PUBLICIDADE

Resumo para os preguiçosos

Batman: The Telltale Series infelizmente começa muito bom e depois é só ladeira abaixo, principalmente depois do terceiro episódio. A tendência infelizmente não se reverte no quinto capítulo, e você meio que já sabe tudo o que vai acontecer, ou tem fortes suspeitas dele. Nem a perspectiva de termos o Coringa na próxima temporada como vilão acaba empolgando e você vai acabar o jogo mais pela inércia do que realmente por estar ansioso de ver o final do jogo. Infelizmente, o jogo tinha muito potencial, e acaba realizando pouco dele.

Observação: a nota final é para o jogo como um todo, não apenas para esse capítulo.

Nota final

60
Saiba mais sobre os nossos métodos de avaliação lendo o nosso Guia de Reviews.

Prós

  • A atuação de Troy Baker como Bruce Wayne é excelente
  • O vilão do jogo tem uma boa história de fundo

Contras

  • Conclusão fraca dos eventos
  • Cena final de luta bastante previsível
  • O jogo cria poucas expectativas para uma segunda temporada
PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.